10 bares para ir sozinho e/ou afogar as mágoas em SP

Porque nem sempre os amigos estão disponíveis.

Foi demitido, tomou um fora da namorada, está desiludido com a vida, triste, desmotivado e não tem nenhum amigo disponível para tomar uns gorós contigo no bar? Não se preocupe.

+ Os melhores bares de São Paulo
+ Bares para tomar cervejas baratas em São Paulo
+ Bares para paquerar em São Paulo
+ Bares com ambientes a céu aberto em São Paulo

O ObaOba, amigo que é, vai te ajudar a passar por essa fase. Listamos dez bares de São Paulo com características, como balcão e garçons gente fina, para você ir beber sozinho e superar essa barra. Veja só:

foto do Balcão

Balcão

O bar localizado no Jardins é frequentado por boêmios e descolados. O salão principal não possui mesas e sim um extenso balcão, que é ideal para tomar uns drinks sozinho. Dependendo do dia, tem música ao vivo, geralmente jazz.

Endereço: Rua Doutor Melo Alves, 150 - Jardim Paulista

Filial

O bar da Vila Madalena é considerado um dos melhores locais para curtir o "fim de noite" na cidade. O estabelecimento também tem mesinhas pequenas, que são ótimas para acomodar uma pessoa sozinha. O público lá é formado por boêmios, universitários, jornalistas, publicitários, músicos e atores, profissões com um grande número de frustrados, risos.

Endereço: Rua Fidalga, 254 - Vila Madalena

imagem do pub All Black

All Black

O pub irlandês é um dos mais tradicionais da capital e se destaca pelas diversas opções de cervejas e choppes vindos da Europa, o que anima qualquer um que queira afogar as mágoas na bebida. Durante a noite também rolam shows acústicos de bandas que fazem covers dos grandes clássicos do rock, como Bon Jovi.

Endereço: Rua Oscar Freire, 163 - Jardim Paulista

Charles Edward

O bar é considerado um bom ponto de encontro para os solteiros. Com o slogan “o melhor bar de paquera de SP”, a casa pode ser uma ótima pedida para quem está na caça ou quer apenas assistir sozinho a um jogo do Campeonato Brasileiro.

Endereço: Av. Presidente Jucelino Kubitschek, 1426 - Itaim Bibi

foto da Mercearia São Pedro

Mercearia São Pedro

Uma mistura de boteco, locadora de vídeo, livraria e armazém, a Merça, como é conhecida pelos mais íntimos, reúne escritores, jornalistas, artistas e universitários dispostos a tomar uma cervejinha em pé na rua, enquanto comem um pastel ou se alimentam de cultura. Afinal, bebidas, livros e filmes são ótimos remédios para se livrar das mágoas.

Endereço: Rua Rodésia, 34 - Vila Madalena

Eu, Tu, Eles

O bar, que fica no térreo de um edifício comercial, preserva o clima de botequim, o que deixa os frequentadores bem à vontade, além de possuir um cardápio variado e cervejas sempre geladas. É ideal para fazer novos amigos solteiros ou tomar algo sozinho.

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2902 - Itaim Bibi

foto da Izakaya Issa

Izakaya Issa

Autêntico boteco japonês no coração da Liberdade, o Izakaya Issa tem cara de restaurante e conta com um balcão de 12 lugares, onde o cliente pode assistir o preparo das refeições enquanto toma uma cerveja de garrafa ou uma dose de saquê e shochus, no melhor estilo solitário oriental.

Endereço: Rua Barão do Iguape, 89 - Liberdade

Vaca Véia

Localizado na esquina das ruas Manuel Guedes e Pedroso Alvarenga, o bar segue a linha boteco chique e é bastante frequentado no happy hour. O ambiente é descontraído e bastante lotado, com diversas mesas. Lá, boa parte dos clientes costumam beber seus drinks em pé mesmo.

Endereço: Rua Manuel Guedes, 199 - Jardim Europa

imagem do Caos

Caos

O Caos é um misto de bar, clubinho e loja de antiguidades estilosa que funciona durante o dia com festas que terminam mais cedo do que de costume na Rua Augusta. A programação da casa vai de ska, funk e soul a música brasileira, e o local é uma pedida legal para um drink sozinho em um dos sofás vintages.

Endereço: Rua Augusta, 584 - Consolação

Cervejaria Nacional

A Cervejaria Nacional é um brewpub, bar que faz a própria cerveja, que fica num prédio de três andares em Pinheiros. Lá, no balcão que fica no 1º andar, é possível tomar uma das diversas opções de cervejas tendo como vista os tanques de fermentação da cervejaria.

Endereço: Rua Pedroso de Morais, 604 - Pinheiros

Atualizado em 19 Nov 2013.

Por Leonardo Paladino
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

11 wine bars em São Paulo para curtir o inverno com muito vinho

Que tal trocar a cerveja pelo vinho neste friozinho?

Boteco vietnamita no Centro de São Paulo oferece chope em dobro às terças-feiras

Quem comprar um chope Blondine Jackpot 777 no vietpub Bia Hoi SP ganha outro

9 bares charmosos e românticos para curtir a dois em São Paulo

Roteiro ideal para você que quer impressionar o mozão ou aquele contatinho especial!

15 bares em São Paulo para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2018

Saiba onde torcer pelo Brasil durante o campeonato de futebol mais importante do mundo!

8 bares que ficam no subsolo para descobrir em São Paulo

De casas premiadas por seus drinks a ambientes descolados no centro da cidade

9 bares com sertanejo para curtir um happy hour animado em São Paulo

Da sofrência, ao arrocha e o modão - conheça bares com shows sertanejos ao vivo!