10 cervejarias em São Paulo que todo amante de uma boa gelada tem que ir

De espaços descolados a empórios tradicionais, este roteiro vai refrescar o seu verão

A temperatura esquenta, e nada como uma cerveja bem gelada para dar aquela refrescada. Mas que tal sair do básico, fugir do boteco e experimentar novos sabores e experiências?  

Neste roteiro, você encontra 10 cervejarias em São Paulo com os mais diversos rótulos da nossa bebida favorita - a cerveja, é claro!

Cervejaria Nacional

Misto de fábrica e bar, a cervejaria em Pinheiros é uma das mais famosas de Sampa. A casa vende kits e garrafas da própria marca, oferecendo também, degustações para ajudar na escolha. No cardápio, você descobre qual é o tipo de breja que melhor harmoniza com cada petisco. Ah, também tem sobremesa à base de cerveja!

Delirium Café

Espaço para eventos, cursos e double chope às segundas são o grande atrativo do Delirium Café, casa da marca belga Delirium Tremens - aquela com o rótulo do elefantinho rosa, sabe? Além das cervejas próprias, na Delirium você encontra outros 400 rótulos em qualquer uma das 24 torneiras de chope no balcão.

Cervejoteca

Simples e sem frescuras, a loja tem um dos maiores acervos de cervejas da cidade - são mais de 730 rótulos! Se bater a dúvida na hora de escolher a sua breja, saiba que a casa conta com um time de sommeliers para te ajudar na missão. O espaço também oferece cursos na área para quem estiver a fim de se tornar um mestre no assunto.

BrewDog

Uma das cervejarias mais famosas do mundo, a BrewDog tem em São Paulo a sua primeira unidade fora de território europeu. Por lá, as cervejas devem ser retiradas no balcão em umas das cerca de 20 torneiras de chope - entre as opções diferentonas, vale experimentar a especial da casa. Aos finais de semana, a casa costuma receber eventos com bandas e lanchonetes convidadas.

La Fraternité Beer Shop

Localizada em Moema, a La Fraternité conta com mais de 100 rótulos de cervejas, entre nacionais e importadas, para levar ou beber no local. Aos finais de semana, um food truck estaciona em frente à casa, enquanto às terças rola promoção de chope até às 21h.

Beer Rock Club

Opção na região do Ipiranga, o empório oferece mais de 250 rótulos nacionais e importados, chopes diferentes a cada semana, eventos de degustação e acessórios relacionados à cultura da cerveja. Não deixe de passar por lá aos domingos, quando um food truck aparece para matar a fome da galera.

Les 3 Brasseurs

Direto da França, a casa mistura fábrica, choperia e restaurante. Ou seja, dá para comprar, beber e comer bem em um único lugar. Vale saber que às quintas-feiras, rola double chope + petiscos. Uma curiosidade bacana é que a Les 3 conta com um bafômetro para você dar uma olhadinha nas suas condições antes de ir embora.

Let's Beer

Na Let's Beer, você encontra mais de 200 rótulos diferentes, incluindo alguns importados de países bem incomuns, como a Rússia e as Ilhas Fiji. Também tem degustações acompanhadas por sommeliers e palestras sobre o mundo da cerveja.

Armazém 77

A Armazém 77 vai na contra mão das outras cervejarias, oferecendo apenas rótulos nacionais. Foods trucks aos finais de semana invadem o espaço, uma opção diferentes aos moradores da ZL.

Empório Alto dos Pinheiros

Petiscos, pratos e sanduíches acompanham os 650 rótulos oferecidos pela casa, incluindo a larger Wäls EAP, de produção própria. No balcão são 33 (!!!) torneiras de chope que fazem a alegria dos sedentos de plantão. Quer variar? Por lá você também encontra outras bebidas, incluindo cidras, vinhos e cachaças.

Atualizado em 13 Dez 2016.

Por Redação ObaOba
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Terraza Martini ocupa jardim suspenso em SP com happy hour e drinks inéditos

A marca ocupa o Sky Hall Terrace Bar, na Avenida Juscelino Kubitschek, entre os dias 24 e 28 de maio

Bar no Itaim oferece chopp Heineken à vontade por R$39,90 durante o happy hour

O bar e restaurante P.J. Clarke's fará a promoção durante as terças, quartas, quintas e sextas-feiras

8 botecos descolados para frequentar nas regiões mais nobres de SP

Saiba onde encontrar cerveja barata, música ao vivo e petiscos com preço justo

Vila Madalena ganha praça gastronômica a céu aberto com bons drinks e ambiente descontraído

O bar Vila Seu Justino inaugura no bairro a "Pracinha do Seu Justino", que terá intervenções gastronômicas e entrada gratuita

Bar "Eu Tu Eles" abre as portas na Vila Olímpia com ambiente descontraído e mesas na calçada

A segunda unidade da franquia vai contar com música ao vivo e caipirinhas exóticas para animar o happy hour da região

8 bares pra lá de interessantes para curtir o melhor do jazz em São Paulo

Pra dançar, pra assistir, pra escutar de fundo em um bom happy hour!