7 bares badalados no centro de São Paulo que você precisa conhecer

Saiba onde rola o fervô no coração da capital!.

O centro de São Paulo reúne bares para todos os gostos e estilos: dos cults aos descolados, clássicos ou misteriosos. Seja para tomar uma cervejinha gelada com os amigos, beber e petiscar ou fazer o esquenta da noite, a região é a pedida certa para você. 

+ Conheça 8 bares que estão bombando em São Paulo 
Os 12 bares mais badalados da Rua Augusta 
6 festas de música pop pra curtir em SP 
 

Quer saber quais são os points mais badalados - tanto durante a semana como nos sábados e domingos? A gente conta pra você:

Paribar

Fundado em 1949, o bar é uma junção de restaurante e bar no bairro da República. O lugar é point da galera que já frequentava o local e até da nova geração, entre eles, jornalistas, boêmios e intelectuais. Tanto durante a tarde como noite o local bomba, seja para tomar uma cervejinha ou comer os clássicos da casa, por exemplo, os cubinhos de barriga de porco empanados e fritos. Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42. Horário de funcionamento: Segunda 11h - 22h/De terça a sábado 11h - 00h/Domingo 10h - 17h.

Bar Mandíbula

A Galeria Metrópole na Praça Dom José Gaspar pode até não funcionar, mas o bar Mandíbula, situado no 2º andar, faz do local point na noite paulistana. Rolê certo da galera alternativa, o bar serve boas cervejas, petiscos, drinks e de sobra ostenta uma loja de vinis! Não deixe de dar uma passadinha na sacada do lugar e observar a vista incrível que ela oferece. Endereço: Praça Dom José Gaspar, 106. Horário de funcionamento: Terça e quarta 14h - 22h/Quinta e sexta 14h - 00h/Sábado 14h - 18h/Segunda e domingo fechado.

Bar Dona Onça

Situado no Edifício Copan, ponto turístico de São Paulo, o bar Dona Onça é um clássico quando se trata de comida de bar. No cardápio tem de tudo, desde massas até saladas, sopas e as famosas porções! As caipirinhas de tangerina e maracujá são estrelas da casa. Endereço: Edifício Copan - Av. Ipiranga, 200. Horário de funcionamento: De segunda a quarta 12h - 23h30/De quinta a sábado 12h - 00h30/Domingo 12h - 17h30.

Drosophyla

Bar, restaurante e espaço cultural, esse é o Drosophyla. Fundado em 86, o interior te faz viajar para o passado através da decoração antiga, sem contar que o fato do bar estar localizado em um sobrado deixa o ambiente ainda mais charmoso. Entre as recomendações: bolinho de camarão com catupiry e caipirosca de manjericão! R. Nestor Pestana, 163. Horário de funcionamento: Segunda e Terça Feira: 19h às 00h/Quarta e Quinta Feira: 19h à 1h/Sexta Feira: 19h às 2h, Sábado: 19h às 2h.

Bar Léo

Considerado um dos bares mais tradicionais da cidade de São Paulo, o bar Léo ferve de gente querendo experimentar o carro chefe da casa: o chopp. O ambiente é uma mistura de pub e da cultura alemã, no cardápio é possível experimentar pratos típicos e também cervejas do país. Endereço: R. Aurora, 100. Horário de funcionamento: Segunda e terça 11h - 20h30/De quarta a sexta 11h - 21h/Sábado 10h - 18h/Domingo fechado. Feriados: 10h às 18h.

Rua Aurora, 100 - (11) 3221-0247 Leia mais

Lekitsch

Definido como artístico e emocionante, o estilo kitsch toma conta do Lekitsch que fica na Praça Roosevelt. Com um ambiente que vai do retrô até referências da música como Amy Winehouse, o bar é point da galera alternativa que passa pelo centro de São Paulo. Sem rótulos e preconceitos, o local recebe todo mundo pra degustar seus drinks e o famoso bolinho de arroz da casa. Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 142. Horário de funcionamento: De terça a sexta 17h - 01h/Sábado 13h - 01h/Segunda fechado/Domingo 13h - 00h.

Bar Papo, Pinga e Petisco

O sanduíche de carne louca e o vasto cardápio de cachaças são apenas alguns dos atrativos do bar Papo, Pinga e Petisco situado na Praça Roosevelt. O fervô acontece nos finais de semana onde o bar reúne muita gente das artes, desde músicos até atores e a galera de comunicação. Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 118. Horário de funcionamento: De terça a quinta 18h - 01h/Sexta e sábado 18h - 02h30/Segunda e domingo fechado.

Atualizado em 1 Nov 2017.

Por Juliane Romanini
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

6 bares e restaurantes em São Paulo com obras de arte e grafites na decoração

Points que vão deixar qualquer apaixonado por arte com os olhos brilhando

Bar na Vila Madalena presenteia clientes com feijoada por conta da casa durante os finais de semana

Para participar da promoção, basta comparecer ao Boteco Todos os Santos com uma reserva de, pelo menos, dez pessoas

10 bares com mesas na calçada para curtir um happy hour ao ar livre

Música ao vivo, promoções de cerveja e ambientes despretensiosos para um rolê informal

Bar em Pinheiros cria drinks inspirados nos signos do Zodíaco; descubra qual é o seu!

Os doze novos coquetéis do Boteco São Conrado possuem ingredientes que retratam as características e preferências de cada signo

7 bares que estão bombando na noite paulistana e que você precisa conhecer

Prédio cultural com balada, bar e karaokê, espaço 'pé na areia', casa noturna grafitada e até bar especializado em cerveja artesanal

11 wine bars em São Paulo para curtir o inverno com muito vinho

Que tal trocar a cerveja pelo vinho neste friozinho?

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.