Guia da Semana

Uma boa comemoração para soprar as velinhas merece ser em um lugar especial, principalmente se você é o tipo de pessoa que não se contenta com qualquer espaço e gosta de surpreender os amigos. Este roteiro de bares divertidos para comemorar o aniversário em São Paulo é perfeito para direcionar a sua próxima festa de aniversário! Tem lugar inspirado no clima praieiro, casa especializada em jogos de tabuleiro e point descolado para aproveitar bons drinks.

É pique, é pique! Vem com a gente descobrir um bar incrível para comemorar o aniversário e iniciar um novo ano em grande estilo:

Ludus Luderia


Foto: Reprodução/Instagram @ludusluderia | Reprodução/Instagram @ludusluderia

Os fãs dos jogos de tabuleiro vão se identificar logo de cara com a Ludus Luderia, uma casa que mistura bar com um incrível acervo de jogos. Volte à infância com os clássicos - como "Jogo da Vida" e "War" - e se divirta com as milhares de opções disponíveis. O valor da entrada dá direito a jogar quantos jogos quiser até às três da manhã. Além disso, monitores divertidos e especialistas auxiliam na escolha e ensinam todas as brincadeiras. Para grupos grandes, chegue cedo!

Endereço: Rua Treze de Maio, 972 - Bela Vista
Telefone: (11) 3253 8452

Willi Willie Bar e Arqueria


Foto: Reprodução/Facebook Willi Willie Bar e Arqueria | Reprodução/Facebook Willi Willie Bar e Arqueria

O Willi Willie, localizado em Moema, oferece algo que pouquíssimos bares (ou melhor, que nenhum bar) têm: lá, os clientes podem praticar arco e flecha! O bar está aberto na capital de SP desde 1978, trazendo divertimento adulto àqueles que querem ser um pouco mais crianças. A programação vai de música ao vivo a transmissões de eventos esportivos. O cardápio é caprichado de comidinhas e bebidas tradicionais e seleções especiais. Lembrando que: em todas as noites há um instrutor de plantão para orientar os clientes.

Endereço: Alameda Dos Pamaris, 30 - Moema
Telefone: (11) 5533-0020

Lar Mar


Foto: Reprodução/Facebook Lar Mar | Reprodução/Facebook Lar Mar

O Lar Mar, empreendimento que é um misto de bar, restaurante, loja de surf e ateliê, conta com nada menos que 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente da praia, para dar um autêntico clima praiano ao espaço. A casa, localizada em Pinheiros, fica aberta do almoço ao happy hour, e sempre recebe muita gente interessante e descolada. Os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks.

Endereço: Rua João Moura, 613
Telefone: (13) 96620-6858

Resenha Sports Bar


Foto: Reprodução/Facebook Resenha Sports Bar | Reprodução/Facebook Resenha Sports Bar

O Resenha Sports Bar aposta no mundo esportivo e na exibição de jogos no geral para atrair a clientela. Com decoração temática, o bar conta com 13 telões, transmissões ao vivo e eventos no geral. No cardápio, o público pode experimentar hambúrgueres, petiscos e sobremesas, além de chopes e drinks. A dica é das boas para quem não perde a chance de ver um futebolzinho enquanto bebe uma cervejinha e bate papo com os amigos.

Endereço: Rua Emilia Marengo, 383 - Tatuapé
Telefone: (11) 2673-9551

Arte Pizza


Foto: Reprodução/Instagram @artepizzasp | Reprodução/Instagram @artepizzasp

Com clima agradável, o Arte Pizza é point na Roosevelt entre o público jovem que gosta de ir ao karaokê. Não é preciso pagar para cantar, mas é bom chegar cedo aos finais de semana se você planeja subir ao palco - a lista de espera pode ser grande. O cardápio da casa oferece pizzas e bebidas e o ambiente é pura descontração.

Endereço: R. Nestor Pestana, 237
Telefone: (11) 98724-7759

Erdinger Hütt'n


Foto: Reprodução/Facebook Erdinger Hutt'n | Reprodução/Facebook Erdinger Hutt'n

A marca de cervejas alemã Erdinger escolheu São Paulo, mais especificamente a Expo Exibition & Convention Center, para ser palco de sua casa gastronômica. O restaurante Erdinger Hütt'n em formato de cabana, feito totalmente em madeira, tem em seu cardápio diversos pratos típicos da Alemanha, além de uma grande variedade de cervejas Erdinger. A novidade chegou à capital paulista em julho de 2017 e continua bombando. Ou seja, ótima opção para os fãs da cultura alemã.

Endereço: Rod. dos Imigrantes, 11 - Vila Água Funda – São Paulo (dentro do São Paulo Expo)
Telefone: (11) 5067-1600

Olívio Bar


Foto: Reprodução/Instagram @oliviobar | Reprodução/Instagram @oliviobar

O Olívio Bar, localizado em Pinheiros, pode até não ter uma temática específica, mas ganha de lavada quando o assunto são drinks diferentões! O bar conta com uma carta de drinks autorais e bem inusitados, servidos sempre das maneiras mais exóticas que você pode imaginar. Já pensou em tomar uma bebida na cabeça do Trump, o presidente dos Estados Unidos? E que tal um mojito a la Wilson, do filme "Náufrago"? Só lá que você encontra essas criações.

Endereço: Rua Delfina, 196 - Pinheiros
Telefone: (11) 2372- 6477 / (11) 2372-8399

Bar da Avareza


Foto: Raul Ortigoza - Reprodução/Facebook Bar da Avareza | Raul Ortigoza - Reprodução/Facebook Bar da Avareza

O roteiro de bares para conhecer na Rua Augusta tem em sua lista o Bar da Avareza, casa especializada em cerveja artesanal e que trabalha com o serviço self-service, ou seja, você paga e retira sua própria bebida direto da torneira de chopp. Para matar a fome, pipocas e snacks podem ser comprados em vending machines. A música fica por conta de bandas que tocam ao vivo, de covers a sons próprios, além de noites de karaokê.

Endereço: Rua Augusta, 591
Telefone: (11) 3969-0203

DiceZ


Foto: Reprodução/Instagram @dicezburger | Reprodução/Instagram @dicezburger

Cerveja, comidinhas que vão de porções a hambúrgueres e uma imensidão de jogos de tabuleiro - é assim que o DiceZ trabalha! A casa está perto da estação de metrô Vila Madalena e é um dos points geeks da cidade. O ambiente aconchegante é propício para quem pretende perder várias horas na jogatina com os amigos com ótimos comes e bebes.

Endereço: Avenida Pompéia, 2549 - Vila Pompéia
Telefone: (11) 3872-5755

Foto: Raul Ortigoza/Facebook Bar da Avareza | Reprodução/Facebook Willi Willie Bar e Arqueria

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

26 bares que abriram em São Paulo em 2018 para conhecer novos ares

Novos points para botecar horrores na capital paulista

Praia de paulistano: conheça 15 lugares que compensam a falta de praias em São Paulo

Você vai descobrir que, no final das contas, São Paulo não é uma cidade tão cinza assim!

11 lugares que vão deixar o seu verão em São Paulo ainda melhor

Bares com ambientes fresquinhos, cerveja a preço justo, piscinas públicas e outros rolês pra se refrescar na cidade

Por Redação Oba Oba

Atualizado em 18 Out 2018.