Guia da Semana

Alguns lugares na capital paulista são um paraíso para quem gosta de arte, mas além dos espaços públicos, há bares e restaurantes em São Paulo com obras e grafites incríveis. Se um dos seus hobbies é tirar fotos em lugares bonitos, e ainda por cima experimentar uns drinks e comidinhas, segue esse roteiro que é sucesso ;)

Conheça bares e restaurantes que investem em uma decoração artística e deslumbrante feita por artistas famosos e da cena paulistana:

High Line


Foto: Divulgação (via assessoria)

O High Line se inspirou nos famosos parques suspensos de Nova Iorque para se destacar na Vila Madalena, um dos bairros turísticos da cidade. São quatro ambientes no total, com deck, bar, lounge e rooftop, que convidam o público a viver um momento prazeroso, seja para saborear bons drinks no almoço ou durante o happy hour. O espaço conta com uma enorme obra do artista Kobra, expõe artes da Galeria Zero no seu interior e ainda tem grafites no terraço.

Endereço: Rua Girassol, 144 – Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-2934

Galleria Bar


Foto: Reprodução/Facebook Galleria Bar

A região da Vila Nova Conceição ganhou novo point no começo de 2018! O Galleria Bar oferece um respeitado ambiente de bar/balada para os apaixonados pelo melhor dos dois mundos. Com carta de drinks imperdível, comidinhas para petiscar, festas e happy hours, o espaço está se destacando cada vez mais na noite paulistana.

Endereço: R. Clodomiro Amazonas, 482 - Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3071-0518

B.A.R


Foto: Reprodução/Site Bar Arte Restaurante

O bairro nobre do Itaim Bibi conta em seu roteiro de bares com o B.A.R. Totalmente voltado para um misto de bar, arte e restaurante, seu conceito se baseia na criatividade e cena artística para brilhar aos olhos dos clientes. Contemporâneo e de personalidade forte, seu ambiente não passa batido por ninguém, principalmente os diversos quadros que estão espalhados por suas paredes.

Local: Avenida Juscelino Kubitschek, 771 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 97468-5230

Picco


Foto: Divulgação (via assessoria)

A culinária italiana é exaltada no aconchegante Picco, casa gastronômica de Pinheiros que baseia seu cardápio em pratos como pizzas e petiscos tradicionais do país, entre eles, as bruschettas. Outro grande diferencial do menu é a carta de drinks que trabalha com criações próprias do pizza bar e coquetéis tradicionais. Sua decoração, recém reformada, traz em seu amigável quintal uma exposição a céu aberto. Vários painéis de arte de rua assinados por artistas da cena, como Pedro Alma, Monster Ectoplasma e Dimy Unclear, estão presentes por lá.

Endereço: Rua Lisboa, 294 – Cerqueira César
Telefone: (11) 3081-0066

Bráz Elettrica


Foto: Reprodução/Instagram @brazelettrica | Reprodução/Instagram @brazelettrica

A Bráz Elettrica, pizza bar dos mesmos donos da rede de pizzarias Bráz, abriu as portas na Rua dos Pinheiros com uma proposta mais descolada e casual. De lá para cá, outras três unidades surgiram em outros bairros da cidade. As redondas são individuais e assadas no forno elétrico, com fatias para comer com as mãos mesmo. Para acompanhar, tem cerveja artesanal da casa, produzida em parceria com a microcervejaria Blondine, e Negroni, drink clássico que chega engarrafado nas mesas dos clientes.

Veja a unidade mais próxima da Bráz Elettrica

Taka Daru


Foto: Divulgação (via assessoria)

O izakaya Taka Daru traz uma identidade contemporânea e descolada para seu ambiente - o espaço inclusive tem muitos móveis em madeira para remeter ao estilo oriental. O bar japonês fica no bairro de Pinheiros e conta com um enorme grafite em seu interior, além de outros desenhos pela casa. Seu menu é farto e com opções para todos os gostos, como os famosos lamens, sobas, guiozas e karaague.

Endereço: Rua Costa Carvalho, 234 - Pinheiros
Telefone: (11) 3034-0937

12 projetos comandados por mulheres em São Paulo que você precisa conhecer

Projetos inspiradores, comandados e desenvolvidos pensando nelas <3

9 lugares para apreciar arte ao ar livre em São Paulo

Porque os melhores museus da cidade não estão confinados entre quatro paredes!

23 tatuagens baseadas em obras de arte que toda pessoa culta vai querer se inspirar

Dos próprios artistas a suas obras de arte, ninguém ficou de fora na hora de virar tatuagem.

Por Juliane R

Atualizado em 30 Dez 2018.