Mesas na calçada, terraço e céu aberto: 19 bares fresquinhos pra curtir o verão em SP

Bares fresquinhos e muita cerveja gelada - tudo o que você precisa para aproveitar o calor na cidade!.

São Paulo pode não ter praia, mas tem muitos lugares onde você pode se refrescar nos dias mais quentes! Com a chegada do verão, os bares que têm terraços, áreas externas, mesas na calçada ou rooftops tornam-se os mais procurados para curtir o dia e a noite paulistana. Tudo regado a muita cerveja gelada, é claro!

Para você curtir o calor ao máximo, reunimos um roteiro com 19 bares para aproveitar o verão em São Paulo. Dias quentes e de céu azul vêm aí - e você não pode deixar de visitar esses bares fresquinhos:
 

1. Pracinha do Seu Justino


Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino

A Pracinha do Seu Justino é o mais novo espaço a céu aberto da Vila Madalena. Dos mesmos donos do bar Vila Seu Justino, o local funciona em uma charmosa vila da Rua Harmonia, com estrutura de contêiner e ambiente descontraído. De terça a sexta, o espaço só abre a partir das 17h - mas de sábado e domingo é possível curtir uma cerveja acompanhada de "comidinhas" a partir das 12h.

Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0938
 

2. Rooftop Augusta


Reprodução/Instagram Rooftop Augusta

O Rooftop Augusta ocupa terceiro andar da Galeria Ouro Fino, um dos espaço mais conhecidos da Rua Augusta sentido Jardins, e promete bombar neste verão. O ambiente conta com bar, restaurante, local para shows, oficinas e até mesmo cinema ao ar livre! Fique de olho na programação da casa aqui.

Rooftop Augusta

Endereço: Rua Augusta, 2690, 3º andar - Cerqueira César


3. Balsa


Reprodução/Facebook Balsa

O Balsa é um espaço rooftop localizado no Vale do Anhagabaú que abriga festas e eventos culturais. A casa conta com uma pegada mais moderna e mais cult e recentemente abriu uma programação fixa às quintas e sábados, vale ficar de olho na programação da página. Que tal curtir este espaço fresquinho com uma linda vista do Centro da cidade?

Balsa

Endereço: Rua Capitão Salomão, 26, 4° e 5° andar e terraço - Centro


4. Pirajá


Reprodução/Facebook Pirajá Bar

O Pirajá, localizado em Pinheiros, é perfeito para os dias mais quentes. Com temática carioca, o bar conta com mesas de madeira ao ar livre que ocupam todo o calçadão do estabelecimento, que tem suas fachadas abertas à rua. O clima é perfeito para reunir os amigos e tomar um chopp bem gelado!

Pirajá

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 - Pinheiros
Telefone: (11) 3815-6881


5. Pitico


Reprodução/Facebook Pitico

O Pitico, localizado no Largo da Batata, é um bar descolado e que tem tudo a ver com o verão - inclusive, a maioria das cadeiras do local são aquelas típicas de praia! Com clima totalmente despojado, o bar é formado por cinco contêineres e conta com um amplo espaço a céu aberto, rodeado de um belo jardim.

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365
 

6. Espaço Kombuca


Reprodução/Facebook Kombuca

De dia, um lava-rápido de carros. À noite, um espaço gastronômico para curtir com os amigos, família e até cachorros! O Espaço Kombuca recebe dois food trucks diferentes por noite, conta com bar próprio, telão para eventos esportivos e um mini food truck de drinks e caipirinhas no pote. As mesas e cadeiras são reutilizadas de diferentes lugares - inclusive muitos carretéis de linha, tonéis antigos e até uma porta também fazem a função de mesa. A decoração alternativa ajuda a deixar o ambiente ainda mais descolado.

Espaço Kombuca

Endereço: Av. Eng. Alberto de Zagottis, 1021 - Jardim Taquaral
Telefone: (11) 97572-7819


7. Bartainer


Dayana Souza/Divulgação

O Bartainer, localizado na zona sul de São Paulo, segue a mesma linha de espaço de food trucks, com um espaço a céu aberto e mesas e cadeiras feitas de materiais reutilizados, como pallets, tonéis e um container. O local é perfeito para dias ensolarados e noites quentes, por ser totalmente aberto e descontraído. Conta com programação de música ao vivo aos sábados.

Bartainer

Endereço: Av. Washington Luís, 1752 - Santo Amaro
Telefone: (11) 98972-2222


8. Brewdog


Reprodução/Facebook Brewdog Bar São Paulo

Brewdog, localizada em Pinheiros, é um bar-cervejaria que, além de ter a sua própria marca exclusiva de cerveja, oferece diversos outros rótulos artesanais, internacionais e exóticos. Aos finais de semana, a casa promove eventos com lanchonetes e bandas convidadas, e você ainda pode curtir tudo com o cãozinho (é petfriendly)! A cervejaria conta com um ambiente descolado e industrial, com uma varanda espaçosa na entrada, mesinhas externas e uma estrutura de contêiner externa que funciona como uma lojinha de cervejas especiais.

Brewdog

Endereço: Rua dos Coropés, 41 - Pinheiros
Telefone: (11) 3032-4007


9. Sky Hall Terrace Bar


Reprodução/Facebook Sky Hall Terrace Bar

O Sky Hall Terrace Bar esbanja charme e sofisticação no terraço de um prédio da agitada Av. Juscelino Kubitschek, na região do Itaim Bibi. A programação conta com almoço durante o dia e happy hour de tarde (que segue até a madrugada). A pista da casa também recebe festas, que acontecem aos finais de semana. Os drinks e coquetéis são os destaques do cardápio!

Sky Hall Terrace Bar

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1.327
Telefone: (11) 2828-9740


10. Quintal do Espeto


Reprodução/Facebook Quintal do Espeto

O descontraído Quintal do Espeto, que possui unidades em Moema, Alto da Lapa, Vila Mariana, Tatuapé e Vila Madalena, também é uma ótima opção para quem quer beber ao ar livre - e, de quebra, comer uns espetinhos deliciosos. Todas as unidades contam com alguma área externa, além de rolar uma programação de música ao vivo semanalmente (samba, sertanejo, MPB e entre outros).

Quintal do Espeto

Endereço (Moema 1): Avenida dos Carinás, 520 - Moema
Telefone: (11) 5095-6565

Endereço (Moema 2): Avenida Pavão, 872 - Moema
Telefone: (11) 5092-5118

Endereço (Alto da Lapa): Rua Doutor José Elias, 547 - Alto da Lapa
Telefone: (11) 5092-5118

Endereço (Tatuapé): Rua Serra de Botucatu, 1933 - Tatuapé
Telefone: (11) 5092-5118

Endereço (Vila Madalena): Rua Mourato Coelho, 1022
Telefone: (11) 5092-5118

Endereço (Vila Mariana): Rua Joaquim Távora, 1195
Telefone: (11) 5092-5118


11. Alto da Harmonia


Reprodução/Facebook Alto da Harmonia

O bar Alto da Harmonia, localizado na Rua Harmonia, mistura boêmia com restaurante chique em seu ambiente de três andares. O bar conta com um terraço de onde se pode ter uma vista linda da cidade e curtir os dias de verão! O local conta com uma programação especial de transmissão de UFC e futebol, além de noites badaladas com DJs.

Alto da Harmonia

Endereço: Rua Harmonia, 271 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2528-1241


12. Boteco São Conrado


Léo Feltran/Divulgação

Boteco São Conrado, localizado na badalada Rua Aspicuelta, traz o clima da zona sul carioca para o bairro mais boêmio de São Paulo. O bar conta com um salão amplo e arejado, com toldos retráteis e ladrilho hidráulico como piso dando aquele clima de boteco. O ponto forte do cardápio da casa é o chopp: o bar conta com uma chopeira de seis bicos de onde saem chopes da Brahma, Stella Artois, Brahma Black e Colorado. Vale lembrar que, às quartas-feiras, a casa oferece open chopp e, às quintas, open caipirinha!

Boteco São Conrado

Endereço: Rua Aspicuelta, 51 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3074-4389


13. Bar Aurora


Divulgação/Bar Aurora

O Bar Aurora, localizado no Itaim Bibi, é uma boa sugestão para quem quer curtir as tardes e noites mais quentes. A casa conta com um terraço perfeito para happy hours, além de mesas na calçada, em um clima bem despojado. O bar abre só para happy hour durante os dias de semana (a partir das 17h), mas aos sábados (a partir das 13h) e aos domingos (a partir das 15h) é possível antecipar a curtição para o período da tarde.

Bar Aurora

Endereço: Rua Professor Atilio Innocenti, 277 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2337-9648


14. Vila Seu Justino


Divulgação/Vila Seu Justino

Vila Seu Justino, localizado na Vila Madalena, conta com um extenso jardim nos fundos do bar, com mesas e cadeiras de madeira e totalmente a céu aberto. O bar oferece uma programação noturna bem agitada para as noites de verão e, apesar de ter foco na programação de happy hour, aos sábados domingos a casa abre a partir do 12h e dá para curtir o dia de sol. Ainda rola um buffet de feijoada (aos domingos)!

Vila Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 77 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0130


15. High Line


Divulgação/High Line

O bar High Line, localizado na Vila Madalena, une arte, música, gastronomia e alta coquetelaria em um único local. São quatro ambientes: deck com jardim ao ar livre (foto), bar, lounge e rooftop, todos com bastante luz natural e céu aberto. Durante os dias da semana, o abre abre a partir das 18h - mas aos sábados (a partir das 15h) e aos domingos (a partir das 16h) dá para curtir uma brejinha durante o dia!

High Line

Endereço: Rua Girassol, 144 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-2934


16. Pé de Manga


Reprodução/Facebook Pé de Manga

O Pé de Manga, localizado na Vila Madalena, é uma ótima opção para tomar uma gelada no verão. A casa conta com uma área ao ar livre bem ampla e charmosa, com mesas de madeira, que são protegidas por guarda-sóis durante o dia e iluminadas por velas durante a noite. O destaque deste quintal fica por conta das três mangueiras centenárias que ali estão plantadas - daí o nome do estabelecimento.

Pé de Manga

Endereço: Rua Arapiraca, 152 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-6068


17. Garrafas Bar


Reprodução/Facebook Garrafas Bar

O Garrafas Bar, localizado na Vila Madalena, reúne cultura, música, amizade e a vida boêmia num espaço descolado e aconchegante. O bar possui um deck externo bem na entrada e uma varanda espaçosa no segundo andar para refrescar nos dias e noites mais quentes.

Garrafas Bar

Endereço: Rua Wisard, 252 - Vila Madalena
Telefone: (11) 4301-9800


18. Gràcia Bar


Reprodução/Facebook Gràcia Bar

O espanhol Gràcia Bar, localizado em Pinheiros, traz um pedaço de Barcelona para a noite boêmia de São Paulo. A decoração é aconchegante e moderna e nas noites mais quentes de verão os clientes podem sentar em bancos e mesinhas que dão diretamente para a calçada.

Gràcia Bar

Endereço: Rua Dos Coropés, 87 - Pinheiros
Telefone: (11) 3034-1481


19. Paribar


Reprodução/Facebook Paribar

O Paribar, localizado no Centro, é perfeito para quem quer relaxar na sombra de árvores centenárias da cidade. As mesas e cadeiras invadem a Praça Dom José Gaspar, com clima bem descontraído e convidativo. O bar ainda tem iniciativas bem legais para SP - por exemplo, ciclistas tem 10% de desconto!

Paribar

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42 - República
Telefone: (11) 3159-0219

12 receitas de drinks com sorvete que vão te refrescar (e te embebedar) neste verão

Para aliviar o calor, nada melhor do que bons drinks com essa sobremesa gelada!

De rapel a parque de infláveis: 12 rolês inusitados para sair da rotina em SP

Para você que já está cansado de cinema, balada ou barzinho - vem descobrir programas inusitados para fazer em SP!

19 lugares que compensam a falta de praias na cidade de São Paulo

Você vai descobrir que, no final das contas, São Paulo não é uma cidade tão cinza assim! ♥

Atualizado em 14 Set 2017.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Programação dos bares para a Oktoberfest em São Paulo

Saiba onde vão rolar as promoções especiais para o evento na capital paulista

Cervejaria do Itaim oferece happy hour com cervejas artesanais e petiscos pela metade do preço

No Les 3 Brasseurs, as cervejas artesanais da casa saem a partir de R$5 e os petiscos a partir de R$ 10,50

Bar em SP deixa cliente montar o próprio drink - e a melhor criação entra para o cardápio da casa

O Vila 567, localizado na Vila Madalena, conta com o concurso Meu Mix 567 - o vencedor ganha R$ 100 de consuma no bar e seu drink eternizado no cardápio!

Ao estilo speakeasy: 6 bares secretos para conhecer em São Paulo

Não se surpreenda se você precisar de uma senha secreta para entrar nesses bares "escondidinhos"

Dos tradicionais ao novos point cariocas: 18 bares para conhecer no Rio de Janeiro

Rolê bom é o que não falta na cidade maravilhosa, seja um botecão pé sujo ou um barzinho mais descolado

Lugares com chopp e drinks à vontade para aproveitar o happy hour em São Paulo

Pode comemorar porque nesses lugares você sai trançando as pernas e com a conta bancária viva