34 bares que abriram em São Paulo em 2018 para conhecer novos ares

Novos points para botecar horrores na capital paulista.

As opções de lugares para botecar na capital paulista só cresce – e é claro que a gente ama uma notícia dessas! Neste ano, muitas casas gastronômicas devem brotar em todas as regiões da capital, aumentando ainda mais a lista de bares incríveis da cidade.

Para você que adora uma novidade – e que não vê a hora de aproveitar esses novos points de SP –, o ObaOba listou os bares que abriram (ou vão abrir) em São Paulo em 2018. Boas dicas para experimentar drinks, petiscar e apreciar um papo entre amigos em um ambiente confortável:

 

VAIA Cervejaria


Foto: Divulgação (via assessoria) 

A VAIA é a nova cervejaria do bairro da Vila Mariana que segue a proposta de ser uma adega-bar. A casa busca valorizar a produção nacional de cerveja com uma diversidade boa de torneiras de chope. O ambiente é formado por sofás e uma decoração convidativa. Para comer, petiscos como o bolinho de pato e pizza de massa artesanal.

Endereço: R. Joaquim Távora, 955 - Vila Mariana
Telefone: (11) 2589-9695

 

BAZE Bar


Foto: Reprodução/Instagram @baze.bar | Reprodução/Instagram @baze.bar

O BAZE bar pode estar pouco evidente para quem passa pela Juscelino Kubitscheck, mas quem adentra ao local se surpreende por sua atmosfera descolada. Drinks a preço justo e comidas já consagradas pelo Fry Society são destaques da casa, além da estrutura descontraída e jovem.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 1082 - Itaim Bibi

 

Volátil


Foto: Divulgação (via assessoria)

Para os fãs do destilado, o bar Volátil propõe um estilo inusitado de experimentar coquetéis. O novo estabelecimento faz parte da equipe do The Lab e trabalha com bebidas on tap, ou seja, os drinks estão engatados em torneiras, entre as opções, 'Gin Tônica', 'Ginger Fizz' e Absinto #3. Já para os apreciadores de cerveja, existem chopes variados e cervejas artesanais. No menu, vale experimentar o destaque da casa, sanduíches americanos no pão brioche, com sugestões para carnívoros e vegetarianos.

Endereço: Avenida Pompéia, 1999 - Pompéia
Horário de funcionamento: terça a quinta, das 18h às 23h; sexta, das 18h à 0h; sábado, das 15h à 0h.

 

Feirinha Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Feirinha Bar é uma das novidades da região da Vila Olímpia. A casa foca no custo-benefício do cliente e oferece música em conjunto com um local descolado. A decoração foi inspirada em uma feira livre e a ideia é utilizar os ingredientes frescos da estação no menu de comes & bebes. Alguns dos destaques do cardápio ficam por conta do bolovo, coxinha, e drinks como o 'Caju Meu Parça', 'Gin Tônica' e 'Negroni'. Para consumir, o público deve recarregar um cartão com o valor que for utilizar.

Endereço: Rua Cavazzola, 92 - Vila Olímpia
Horário de funcionamento: quarta a sexta, 17h às 23h; sábado, das 13h às 23h30; domingo, 11h às 22h.

 

Bar Diniz


Foto: Marcelo Yamaguti/Divulgação (via assessoria)

O espaço boêmio do Bar Diniz acompanha toda a jovialidade da casa que homenageia o 'Zé da Farmácia', pessoa que ficou famosa por cuidar de enfermos de forma gratuita. Seu cardápio, divertido e descomplicado, vai de petiscos a sanduíches, sem deixar de lado o bom chopp gelado e drinks como caipirinhas e clássicos da coquetelaria. Um dos destaque fica para o menu de bebidas sem álcool, para os motoristas da rodada, é possível degustar ótimas combinações.

Endereço: Rua São Sebastião, 169 – Alto da Boa Vista
Telefone: (11) 5524-1733

 

Ginteria


Foto: Reprodução/Instagram @ginteria | Reprodução/Instagram @ginteria  

Localizado no Itaim Bibi, o Ginteria aposta em uma vasta carta de drinks especializada na bebida que inspira o seu nome. No bar, o cliente encontra mais de 20 opções de rótulos de gin, enquanto da cozinha saem pratos, entradinhas e petiscos requintados. O amplo lounge no piso superior transforma o empreendimento em balada, com música alta e DJs.

Endereço: Rua Amauri, 284 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 994568058

 

Cava Bar


Foto: Reprodução/Instagram @cavabarsp | Reprodução/Instagram @cavabarsp  

O Cava Bar está localizado no subsolo de uma casa da década de 30 e aposta na simplicidade para se transformar em um reduto da coquetelaria. No menu de drinks há coquetéis clássicos, mas também vinhos, saquês e cervejas. Para comer, petiscos feitos com ingredientes frescos e orgânicos.

Endereço: Rua Guarará, 565 - Jardim Paulista
Horário de funcionamento: quarta e quinta, das 18h à 0h; sexta e sábado, das 18h às 2h.

 

Riobaldo Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Riobaldo Bar engloba o roteiro de botecos recentes da região da Vila Madalena. O nome foi inspirado na literatura de João Guimarães Rosa e a casa busca homenagear o bairro lá dos anos 80, época em que foi um reduto de jovens universitários, artistas e intelectuais, que deram origem à fama boêmia do local. Para beber, cachaças, cervejas e drinks. Vale provar clássicos gastronômicos como o buraco quente e o caldinho de feijão.

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 422 - Pinheiros
Telefone: (11) 3476-4712

 

Caulí Bar


Foto: Reprodução/Site Caulí Bar 

O Caulí Bar é um dos novos points na rota de bares da região de Pinheiros. O nome é inspirado na Jabuticabeira em frente ao local e a casa vem com a proposta de oferecer ao público um lugar descontraído e charmoso para happy hours, encontros e momentos gastronômicos. O menu traz uma carta vasta de drinks autorais, petiscos, pratos quentes, lanches e sobremesas.

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 248 - Pinheiros
Telefone: (11) 3197-5838

 

B.A.R - Arte e Restaurante


Foto: Reprodução/Facebook Bar Arte Restaurante  

B.A.R Arte Restaurante abriu sua nova unidade no bairro da Vila Madalena e leva para a região seu conceito de que é um misto de bar, arte e restaurante. Contemporâneo e de personalidade forte, seu ambiente não passa batido por ninguém, principalmente os diversos quadros que estão espalhados por suas paredes.

Endereço: Rua Morato Coelho, 1194 - Vila Madalena
Telefone: (11) 97468-5230

 

Banqueta


Foto: Reprodução/Instagram @banqueta.bar | Reprodução/Instagram @banqueta.bar 

O Banqueta se destaca no bairro de Moema por ser o primeiro da área voltado para a coquetelaria. Com drinks bem executados, autorais e com muitos ingredientes brasileiros, a casa trabalha com preços justos. O cardápio também possui porções de petiscos para ninguém passar fome. Entre os favoritos, estão os dadinhos de tapioca e pastéis recheados. Durante a semana e aos domingos, o menu conta com promoções especiais.

Endereço: Av. Cotovia, 619, Moema
Telefone: (11) 4175-4606

 

Cervejaria Perro Libre


Foto: Divulgação (via assessoria)

A cervejaria Perro Libre, nascida em Porto Alegre, abriu sua primeira unidade em São Paulo com um formato parecido com a sua casa mãe gaúcha. São 15 torneiras de chopp com rótulos variados e marcas convidadas que mesclam os diferentes tipos, estilos e sabores da bebida. O menu do espaço ainda tem drinks e receitas inspiradas na gastronomia latina, entre elas, ceviche, saltena e sanduíche de chola. A água filtrada é a vontade. Todos os pratos, talheres e canudos são de materiais recicláveis, reforçando o consumo consciente e responsável.

Endereço: Rua Cunha Gago, 83 - Pinheiros
Telefone: (11) 3562-8070 / (11) 92006-1422

 

Bar Obelisco 


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Vista Ibirapuera inaugurou mais um espaço em seu complexo gastronômico. O bar Obelisco fica no rooftop do MAC Ibirapuera e convida o público a degustar um bom drink curtindo um cenário estonteante de São Paulo. Com inspiração brasileira, quem criou a carta de coquetéis foi o mixologista Laércio Zulu e os petiscos são assinados pelo chef Marcelo Corrêa Bastos, as porções vão de pão de queijo recheado a lanches.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 - Ibirapuera
Telefone: (11) 97382-7261

 

Porto Luna


Foto: Divulgação (via assessoria) 

Sucesso nos anos 2000, o bar Porto Luna volta a São Paulo em uma das avenidas mais movimentadas da capital: a Brigadeiro Faria Lima. Inspirada em bares da Grécia e Itália, a casa terá as noites embaladas por deep house. A coquetelaria é um dos pontos fortes do cardápio - além de drinks exclusivos, criados por Alexandre Arruda, clássicos como o Bloody Mary ganharam novas verões. O lado gastronômico é formado por bons petiscos, com opções de carnes e frutos do mar. As mesas na calçada são um convite para curtir a noite paulistana. 

Endereço: R. Min. Jesuíno Cardoso, 291 – Esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima
Telefone: (11) 2533-7436

 

Jim Roof Club


Foto: Iago Fundaro/Divulgação (via assessoria)

O Jim Roof Club abriu as portas na região do Jardim Paulistano e vem com a proposta de se tornar uma referência contemporânea na vida noturna de São Paulo. A programação do speakeasy reúne happy hour, bar e espaço para DJs, que comandam festas badaladas. Outros formatos como karaokês acústicos e get togethers em torno de mixologistas também agitam o club. O som vai do jazz ao blues e eletrônico. Há opções de drinks, cervejas e aperitivos para matar a fome.

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2776 - Jardim Paulistano
Telefone: (11) 3044-4032

 

BEC


Foto: Henrique Peron/Divulgação (via assessoria)

Duas boas paixões do brasileiro se juntam para agradar os clientes do BEC, bar que abriu em junho no bairro de Pinheiros. Ali, o público pode aproveitar cervejas artesanais e um bom churrasco em um ambiente agradável e descontraído. Entre as opções de chopp, torneiras nacionais e com rótulos especiais. Já para comer, há espetos variados com carne nobre.

Endereço:  Rua Padre Garcia Velho, 72 - Pinheiros
Telefone: (11) 99660-2161

 

Eugênia Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

Com nome inspirado em uma das primeiras feminista brasileiras, o Eugênia Bar é um misto de café, bar, agenda cultural e gastronomia em um só lugar. A programação se agita com eventos variados, desde happy hour a lançamentos de livros, exposições, encontros, workshops e biblioteca. O menu oferece petiscos, sanduíches e drinks autorais feitos por Flávia Suppi, ex-Riviera.

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 953 - Pinheiros 
Telefone: (11) 99699-0323

 

Sylvester Bar


Foto: Reprodução/Facebook Sylvester Bar 

O minimalista Sylvester vem focado na coquetelaria para melhor atender seu público, sem mesas na calçada, mas com um ótimo balcão para estreitar a relação dos atendentes com os clientes. O destaque fica por conta da mixologia de Frajola, nome conhecido no cenário por trabalhos em bares como o Astor e SubAstor. Da cozinha saem opções de petiscos contemporâneos, como o dadinho de tapioca.

Endereço: Rua Maria Carolina, 745 - Jardim Paulistano
Telefone: (11) 3034-1268

 

Axado Bar


Fotos: Reprodução/Facebook Axado Bar | Reprodução/Facebook Axado Bar  

Uma verdadeira surpresa para os apaixonados por gin é o Axado Bar. A casa possui mais de 22 bebidas diferentes, além de um lugar pra lá de agradável para apreciar o clássico 'Gin Tônica'. A experiência ainda se estende para um menu de petiscos e pratos com sugestões sofisticadas, que levam frutos do mar e carnes, como porco e pato.

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 478 - Pinheiros
Telefone: (11) 3819-1304

 

Bar Fel 


Foto: Shutterstock - imagem meramente ilustrativa

Intimista e com um ambiente à meia luz, o Fel abriu suas portas no começo de janeiro e o cardápio da casa é focado nos drinks. Instalado no Edifício Copan, o bar ainda está sendo descoberto pelos paulistanos - sua entrada não é tão evidente assim. Para comer, os clientes podem saborear tábuas de frios e alguns embutidos.

Endereço: Edifício Copan - Av. Ipiranga, 200, Loja 69
Telefone: (11) 3237-2215

 

Astor no JK Iguatemi 


Foto: Reprodução/Facebook Astor 

O clima boêmio do Astor agora tem mais um cantinho na capital paulista. A primeira filial do bar abriu no térreo do requintado JK Iguatemi no segundo mês de 2018. O espaço conta com um extenso balcão, decoração com lambe-lambes feita por Lu Maia com inspiração na casa-mãe.

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi. Telefone: 3152-6057
Telefone: (11) 3152-6057

 

Tap Tap


Foto: Reprodução/Instagram @taptapsp 

O público que adora tomar uma gelada artesanal agora tem uma nova cervejaria para conhecer na região da Consolação. A Tap Tap abriu no começo de janeiro e já causa burburinho no local. São 16 variedades da bebida em três tamanhos de copo: pequeno, médio e grande. A casa investe no autoatendimento, sistema em que o cliente paga e serve-se no balcão. Além das cervejas, que variam entre marcas nacionais e importadas, é possível matar a fome com lanches variados.

Endereço: Rua da Consolação, 455
Telefone: (11) 98477-8849

 

Bar Léo na Vila Madalena 


Foto: Reprodução/Facebook Bar Léo  

Tradição no centro da cidade, o Bar Léo investe em uma nova unidade este ano. Dessa vez, a aposta da casa é na região da Vila Madalena - que aliás, é um dos melhores points para botecar na metrópole. O bar, que terá um ambiente vintage e nostálgico, ocupa o antigo local do Bar Municipal e segue a linha dos outros estabelecimentos. O chopp de qualidade e os inúmeros petiscos do cardápio fazem sucesso entre os clientes.

Endereço: Rua Aspicuelta, 578 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3819-0656

 

Oh Freguês


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Oh Freguês, dos mesmos criadores dos bares Vila Seu Justino, Pracinha do Seu Justino e High Line Bar, abriu as portas em fevereiro na Zona Norte. Situado no Largo da Matriz, a casa tem decoração inspirada em hostels e conta com piso térreo, superior e rooftop. O som mescla eletrônico e brasilidades, além de roda de samba aos finais de semana. Para comer e beber, opções de petiscos de boteco, chopp gelado, long necks variadas e drinks clássicos no estilo tropical.

Endereço:  Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 145 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3034-1143

 

The Lab 


Foto: Shutterstock

Misterioso e secreto. Este é o The Lab, bar que abriu no fim de 2017 e que tem acesso restrito - apenas convidados podem frequentar a casa, que fica em Pinheiros. O espaço speakeasy é um verdadeiro laboratório etílico onde os drinks são preparados na frente de seus clientes - sem contar que o bar possui seus próprios gins, vermutes, licores, amaros e outras bebidas. Para visitar, é preciso ser convidado por um membro do clube - este tem direito a levar até quatro acompanhantes. O local é secreto e não pode ser divulgado. 

 

Resenha Sports Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

Resenha Sports Bar aposta no mundo esportivo e na exibição de jogos no geral para atrair a clientela. Com decoração temática, o bar conta com 13 telões, transmissões ao vivo e eventos no geral. No cardápio, o público pode experimentar hambúrgueres, petiscos e sobremesas, além de chopes e drinks.

Endereço: Rua Emilia Marengo, 383 - Tatuapé
Telefone: (11) 2673-9551

 

Bar Mahau


Fotos: Marcelo Ferreira/Divulgação (via assessoria)

O bar Mahau traz novidades para a região da Vila Nova Conceição mesclando espaço para happy hour e encontro entre amigos com restaurante. Com telões, decoração moderna e bar exclusivo da Jack Daniel's, a estrutura da casa é um grande diferencial. O menu gastronômico inclui petiscos exclusivos, como o 'Bolinho de Polenta' e 'Carré de Leitão à Milanesa'; a carta de drinks e bebidas não fica para trás, com coquetéis autorais e clássicos.

Endereço: Rua Professor Atílio Innocenti, 160 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3078-3066

 

Blues Beer Cervejas Artesanais  


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Blues Beer é um bar focado nas boas cervejas artesanais. O espaço tem 15 torneiras de chope e mais de 300 rótulos à disposição do público. Além disso, acontecem shows de blues às terças, sextas e sábados e food trucks rotativos durante a semana.

Endereço:  Rua Zacarias de Góis, 1094 - Campo Belo
Telefone: (11) 4301-3562

 

Vino! Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

O wine bar Vino! Bar abriu as portas em Pinheiros com boa música, ambiente agradável, deck ao ar livre e opções de taças de vinho por um preço acessível. No cardápio gastronômico, sugestões de massas, sanduíches e seleção de embutidos.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 47 – Pinheiros
Telefone: (11) 2614-0145

 

Scar Bar


Foto: Reprodução/Facebook Scar

O despretensioso Scar Bar agita a região da Barra Funda com um cardápio que vai de coquetéis a cervejas artesanais e algumas opções de petiscos, como o falafel, produzido no local. O ar vintage do espaço ganha uma decoração contemporânea com skates nas paredes e pôsteres de bandas.

Endereço: R. Margarida, 30 - Barra Funda
Telefone:

 

Bardassê


Foto: Paulo Guimarães/Divulgação (via assessoria)

O bar oficial da Ambev fica no Itaim e leva o nome de Bardassê. A casa é totalmente voltada para a cerveja e os diversos jeitos de degustá-la, inclusive através de drinks. Ao todo são oito torneiras de chopp e mais de cem rótulos variados das marcas que compõe o grupo, entre elas, Bohemia, Colorado e Goose Island.

Endereço: R. Dr. Renato Paes de Barros, 994 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3044-1307

 

Coco Bambu Lounge & Music 


Foto: Criativy Estúdio/Divulgação (via assessoria)

A unidade Coco Bambu Anhembi recebeu um novo conceito de entetenimento que une gastronomia e música em um só lugar. O espaço sofisticado e moderno oferece mesas, pista de dança, bistrôs e até área VIP para o público curtir a noite ao som de DJs. No bar, drinks clássicos e do momento, como 'Gin Tônica', 'Dry Martini' e 'Moscow Mule'. Os clientes ainda podem degustar algumas porções de destaque da casa, como o 'Camarão Crocante' e o 'Polvo ao Azeite de Tomates Secos'. O menu ainda tem happy hour até as 20h com 50% de desconto no chopp e outras promoções.

Endereço:  Avenida Braz Leme, nº 201, Casa Verde
Telefone: (11) 2373-7552

 

Barranco Pisco Bar


Foto: Reprodução/Facebook Barranco Pisco Bar | Reprodução/Facebook Barranco Pisco Bar

O Barranco Pisco Bar chega à Vila Olímpia a partir do dia 14 de junho. O bar, que também atua como balada, é opção perfeita para um happy hour em um ambiente inusitado. Com decoração e menu gastronômico voltado para a cultura latina, o menu aposta em porções de ceviche e no drink 'Pisco Sour', por exemplo. Toda a estrutura foi pensada para levar o público aos bairros boêmios de Lima, no Peru! A programação da casa vai de música ao vivo a DJs, a música é democrática, do funk ao hip-hop.

Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1639 – Vl. Olimpia
Telefone: (11) 3842-4453

 

Bar Arcos (2º semestre de 2018)


Foto: Reprodução/Facebook Bar dos Arcos   

O tão aguardado Arcos, bar que ocupará o subsolo do Theatro Municipal, deve sair no primeiro semestre do ano. O projeto criado por Facundo Guerra, empresário de sucesso na cidade de São Paulo, promete seguir a linha rústico moderna. O espaço terá muitos pilares, estruturas feitas com tijolos, mesas coletivas, sofás, um palco para apresentações e opções de comes&bebes. 

 

Foto de capa: Reprodução/Facebook Axado Bar | Reprodução/Facebook Axado Bar  
 

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

 

33 bares que abriram em 2017 em SP e você precisa conhecer

Saiba mais sobre os novos points da capital paulistana

Bares para tomar cerveja de garrafa por menos de R$ 10 em São Paulo

Opções para quem quer economizar na hora de beber uma gelada

13 bares para comer espetinhos e tomar uma breja gelada em São Paulo

Porque não existe melhor combinação do que 'cerveja + espetinho de churrasco'

Atualizado em 7 Dez 2018.

Por Juliane Romanini
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Retrospectiva 2018: os 10 melhores bares que abriram em São Paulo neste ano

Fique a par do melhor que aconteceu na cidade de janeiro até agora

9 bares divertidos em São Paulo para comemorar o aniversário de um jeito inusitado

Um roteiro imperdível para quem não aguenta mais celebrar o aniversário nos mesmos lugares

Além da caipirinha: 6 bares com drinks baratos que viraram point na noite paulistana

Clássicos, criações autorais e combinações incríveis que não custam o olho da cara

6 bares e restaurantes em São Paulo com obras de arte e grafites na decoração

Points que vão deixar qualquer apaixonado por arte com os olhos brilhando

Bar na Vila Madalena presenteia clientes com feijoada por conta da casa durante os finais de semana

Para participar da promoção, basta comparecer ao Boteco Todos os Santos com uma reserva de, pelo menos, dez pessoas

10 bares com mesas na calçada para curtir um happy hour ao ar livre

Música ao vivo, promoções de cerveja e ambientes despretensiosos para um rolê informal

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.