Conheça 5 bares inspirados em cantores e músicas em São Paulo

Bob Dylan, Jim Morrison, Adoniran Barbosa, Nelson Gonçalves e Chico Buarque inspiram as decorações de bares em SP.

Existem muitos bares que ficaram famosos por terem músicos e cantores como parte da clientela, mas existem outros que simplesmente se inspiraram nesses artistas ou nas suas canções.

+ Conheça as baladas mais alternativas de São Paulo
+ Guia cult em SP: mais de 15 bares, restaurantes e cafés

+ Bares inspirados em filmes famosos em SP

Sabendo disso, nós do ObaOba selecionamos cinco opções de bares em São Paulo que são inspirados em músicos ou músicas. Tem para todos os gostos, do rock ao samba.

Situado num dos endereços mais charmosos de São Paulo, o Alberta #3 é um bar balada com programação de rock, soul, jazz e electro. O nome da casa é uma homenagem ao cantor Bob Dylan, que lançou em 1970 duas canções chamadas “Alberta #1” e “Alberta #2”, ao guitarrista Eric Clapton, que também gravou um clássico do blues chamado “Alberta”, e o cantor Neil Young, que canta sobre o estado canadense de Alberta em suas músicas.

Endereço: Avenida São Luís, 272 - República

O Morrison Rock Bar é um bar de rock que surgiu em 1994 na Vila Madalena. Atualmente funciona de quinta a sábado, a partir das 21h, com programação de bandas covers e tem capacidade para cerca de 700 pessoas. A casa presta homenagem a um dos maiores poetas da história do rock, James Douglas Morrison, ou simplesmente Jim Morrison, líder e vocalista do The Doors.

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 362 - Vila Madalena

O Bar do Arnesto, no Itaim Bibi, foi inspirado nos botequins paulistas dos anos 60 e homenageia os sambistas da época, tendo como referência o personagem da música ”Samba do Arnesto”, de Adoniran Barbosa. A decoração foi toda garimpada de antiquários com mesas em diferentes materiais e tamanhos, para combinar com o clima de botequim. No quesito bebidas, o Arnesto oferece cerveja de garrafa com um sistema de refrigeração especial que gela de maneira uniforme e baixa a temperatura até cinco graus negativos sem congelar o líquido e uma carta de cachaça com mais de 503 rótulos. 

Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 207 - Itaim Bibi

Bar do Nelson, localizado no bairro de Santa Cecília, homenageia o cantor Nelson Gonçalves. O mezanino conta com diversas fotos do cantor e uma linha do tempo com sua trajetória. A casa é composta por um restaurante e dois bares, além de palco para apresentações acústicas, que incluem intérpretes do cantor e a Hora do Cliente, onde o público pode participar.

Endereço: Rua Canuto Do Val, 83 - Vila Buarque

O bar Roda Viva, localizado na Vila Madalena, é intimista e aconchegante, o lugar certo para quem quer curtir MPB no esquema voz e violão. O local, insipirado na canção homônima de Chico Buarque, tem as paredes enfeitadas com capas de LP e fotos de artistas nacionais. Os títulos das músicas de Chico também batizam as opções do cardápio.

Endereço: Rua Padre João Gonçalves, 162 - Pinheiros

Atualizado em 9 Out 2013.

Por Leonardo Paladino
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

11 wine bars em São Paulo para curtir o inverno com muito vinho

Que tal trocar a cerveja pelo vinho neste friozinho?

Boteco vietnamita no Centro de São Paulo oferece chope em dobro às terças-feiras

Quem comprar um chope Blondine Jackpot 777 no vietpub Bia Hoi SP ganha outro

9 bares charmosos e românticos para curtir a dois em São Paulo

Roteiro ideal para você que quer impressionar o mozão ou aquele contatinho especial!

21 bares em São Paulo para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2018

Saiba onde torcer pelo Brasil durante o campeonato de futebol mais importante do mundo!

8 bares que ficam no subsolo para descobrir em São Paulo

De casas premiadas por seus drinks a ambientes descolados no centro da cidade

9 bares com sertanejo para curtir um happy hour animado em São Paulo

Da sofrência, ao arrocha e o modão - conheça bares com shows sertanejos ao vivo!