Guia cult em SP: mais de 15 bares, restaurantes e cafés

Confira os points mais intelectuais da cidade!.

Quando a cultura encontra a arte, a festa e a gastronomia. Confira o nosso roteiro com os points mais intelectuais da cidade. Bares, cafés e restaurantes para curtir o que há de mais fino na boemia paulistana

Baladas GLS: Se liga no roteiro gay que o ObaOba preparou
10 bares mais badalados na Vila Madalena
Conheça as baladas mais alternativas de São Paulo

Se liga e inclua esses lugares no seu guia cult de São Paulo:

Bar Lebowski

Inspirado no filme "O Grande Lebowski", o bar traz uma programação de rock, pop e soul music. Com um ambiente intimista, luz baixa, sofás e mesas, o lugar oferece um cardápio variado de bebidas feitas a base de vodca.

Z Carniceria

Nos anos 50, funcionou no mesmo imóvel um açougue chamado Z. Daí a decoração underground com ganchos de pendurar carne e imagens de açougueiros. Embalado por rock e soul, o pessoal beberica cervejas e drinques mil.

Sesc Pompéia

O projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi mantém a estrutura original da antiga fábrica de tambores da década de 30. Lá dentro, o centro de cultura e lazer tem na programação cerca de 120 atrações musicais ou teatrais por mês. A choperia é ponto de encontro da boemia cult paulistana.

R. Clélia, 93 - (11) 3871-7700 Leia mais

Mercearia São Pedro

O pé-sujo da Vila Madalena virou um hypado ponto de encontro de escritores, jornalistas, cineastas, músicos e boêmios em geral. Decorada com pôsteres de filmes, sua varandona fica lotada de gente sedenta por uma cerveja e papos mil.

Rua Rodesia, 34 - (11) 3815-7200 Leia mais

Livraria da Esquina

Quando a livraria encontra a balada. Cerveja de garrafa, ambiente sem frescura e público desencanado. No meio dos shows, é difícil alguém preferir os livros a curtir um som. Palco de bandas independentes, muita farra e pouco carão.

Chez MIS

Arte e gastronomia se encontram no Chez MIS. O restaurante de paredes de vidro fica entre o MUBE (Museu Brasileiro de Escultura) e o MIS (Museu da Imagem e do Som). Parte do grupo Chez, que ainda comanda os também descolados Chez Lorena e Bar Secreto.

Bar dos Menine

Boteco com cara de moderno, mas sem frescura. Aguardando os legisladores tupiniquins para virar coffee shop. Mesas na calçada pra quem gosta de ver e ser visto; salão com sofá pra quem curte conforto e aconchego.

Serralheria

Foco na música: nos fundos de uma marcenaria, a Serralheria apresenta shows de músicos e VJs. Por lá, o jazz é um dos ritmos contemplados e tem sua noite de gala com o Dada Jazz, um dos projetos da casa.

Caos Bar

O espaço para lá de estiloso funciona como loja de antiguidades durante o dia e, à noite, o clima esquenta com drinques diferentões e cervejas.

Rua Augusta, 584 - (11) 3120-5951 Leia mais

Papo, Pinga e Petisco

Localizado junto aos teatros e espaços culturais da Praça Roosevelt, o Papo, Pinga e Petisco é frequentado por um público jovem despojado, jornalistas e atores que desejam bater um papo, tomar uma cerveja em garrafa ou uma dose de Umburana. O local ainda traz aos fundos uma espécie de sebo, com discos e livros usados.

Naïve Bar

Descolado e informal. DJs tocam som "indie" enquanto o público bebe mojito em jarra e aprecia sanduíches no pão "bagel", como o de salmão defumado com "cream cheese".

Jazz nos Fundos

Música instrumental de primeira soando nos fundos de um estacionamento em São Paulo.

Veríssimo Bar

A casa atrai pela caprichada decoração em homenagem ao escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo, com caricaturas e capas de livros ampliadas.

Bar Dona Onça

Instalado aos pés do Edifício Copan, o Bar da Dona Onça é destino mega concorrido. Aos sábados, serve uma deliciosa feijoada – há quem diga que seja a melhor da cidade. Peça um dos drinques mil do cardápio enquanto espera uma mesa vagar.

Reserva Cultural

No coração da Paulista, o Reserva Cultural é café, restaurante e cinema. Frequentado por jornalistas, intelectuais e moderninhos é um dos antros cult de São Paulo.

Urbe Café

Aonde antes funcionava o Vanilla Café, a casa oferece expressos e drinques até altas horas. Pertinho da Augusta, atrai o público que aproveita as coisas mil da badalada rua.

Theatro Municipal de São Paulo

Nada mais fino do que tomar um café em um dos locais mais históricos da cidade. No Café do Theatro Municipal, os clientes podem encontrar no bufê pratos como risoto de figo com presunto cru e varenique ao ragu de ossobuco.

Flor Café

Depois de conferir alguma exposição no museu, o café da Pinacoteca é parada obrigatória. Deguste um delicioso bolo caseiro, e fique com a vista da Praça da Luz.

Pç. da Luz, 2 - (11) 3326-1131 Leia mais

Atualizado em 29 Abr 2016.

Por Ricardo A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

8 bares diferentões e bem inusitados para conhecer em São Paulo

Além de bons drinks, eles também oferecem alternativas de lazer divertidas e bem exóticas

Super Bowl 2018: bares e pubs em São Paulo que vão transmitir o jogo

Promoções, entradas especiais e telões de qualidade para assistir ao jogo do dia 4 de fevereiro

5 bares que abriram (ou vão abrir) em São Paulo em 2018

Novos points para botecar horrores na capital paulista

Bar em Pinheiros faz sucesso com drinks a R$15, cerveja barata e ambiente descontraído

O Estepe surgiu no mês de outubro e já virou point dos alternas

Bar em Pinheiros oferece open de chopp por menos de R$25; saiba mais!

O Gràcia Bar é conhecido por suas noites agitadas

Graffiti Bar é opção de Happy Hour, balada e karaokê no Centro de São Paulo

Dica para você que tá procurando um lugar pra soltar a voz na noite paulistana!