Lugares para beber e comprar em São Paulo

Conheça os melhores lugares em SP para beber umas biritas e fazer umas comprinhas.

Se tem uma coisa que é melhor que terapia é uma boa cerveja tomada com os amigos. Outra coisa que também cura qualquer coração partido são aquelas comprinhas que, às vezes, a gente nem pode fazer, mas só de sair com uma sacolinha na mão, aimeudeus, que felicidade! 

+ Guia cult em SP: mais de 15 bares, restaurantes e cafés
+ São Paulo Hipster Guide: para agradar os blasé de plantão 
+ Os melhores rolês do centro de São Paulo

Agora, vamos lá, você já pensou em juntar tudo isso? Ir tipo em um lugar que você já mata dois coelhos esqueci-o-resto-do-ditado rs. Bom, saiba que esses lugares existem. Por isso, o ObaOba preparou esse roteiro maravilhoso com lugares em São Paulo onde você pode tomar aquele drink e, além disso, comprar roupas, discos e outras coisas mil. Se liga! 

sensorial

Rua Augusta, 2389

O mais novo espaço da Augusta é a cara da rua e já vem conquistando os seus habitués. É que o aconchegante Sensorial é uma mistura de pub e loja de discos - cervejas importadas e artesanais dividem as prateleiras com um acervo de discos, cds e dvds incrível. A carta de cerveja é extensa, com opções que vão das nacionais, mais baratas, até importadas e exclusivas, que doem um pouco mais no bolso. Vale a pena, de qualquer forma. Com um ar meio jazzy, meio anos 50, o espaço tem uma pegada retrô e ao mesmo tempo moderninha, já que é bem arejado, diferente dos pubs mais tradicionais. Um desafio? Sair da loja sem um souvenir!  

hotel tee's

Rua Matias Aires, 78

Para quem gosta de moda e cerveja, a Hotel Tee's é um oásis localizado entre a Augusta e a Frei Caneca. A loja tem fabricação própria com camisetas incríveis (além de outras peças) - adquiri uma dos Smiths por lá que faz inveja por São Paulo inteira, diga-se de passagem. Com uma parte também dedicada aos importados e vintage, você encontra marcas como Obey, Vans ou aquela peça exclusiva garimpada de algum lugar. Ah sim, o bar! Com mesinhas na calçada, A Hotel ainda oferece várias opções de cerveja, além de deliciosas caipirinhas - no happy hour, duas saem por R$20! É bacana, também, ficar atento à programação do local, pois rolam shows, exposições e outros babados. Só uma coisa: até o fim de janeiro, a loja estará fechada para reforma. 

mercearia São Pedro

Rua Rodésia, 34

Boêmios de plantão, esse é o seu lugar. O pé-sujo da Vila Madalena é um hypado ponto de encontro de escritores, jornalistas, cineastas, músicos e afins. Decorada com pôsteres de filmes, a Mercearia São Pedro fica lotada de gente sedenta por cerveja gelada e papos mil. Na parte interna do bar, um misto de livraria e sebo divide espaço com geladeiras de cerveja, sorvete e até uma gôndola de supermercado, com bolachas, azeites, farinha, entre outros itens. A gente precisa de mais o que, Brasil?

caos

Rua Augusta, 584

Caos é um misto de loja de antiguidades durante o dia, bar com festas à noite e ainda é programa de TV no The History Channel Brasil! Como um pré-clube, as noites do Caos começam e terminam mais cedo, mas a programação musical é fina: ska e dub, música brasileira, hip hop old school, disco, funk, soul e boogie. O ambiente é decorado por prateleiras de madeira com itens colecionáveis, estruturas penduradas no teto e vitrines de vidro. Tudo está à venda. A cenografia é de Frank Dezeuxis. E a cozinha, orgânica, vegetariana e sem frituras, é assinada por Matheus Zanchini Barrella.

livraria da esquina

Rua do Bosque, 1254

Na Livraria da Esquina é assim: a livraria encontrou a balada e o resultado é cerveja de garrafa, ambiente sem frescura e público desencanado. No meio dos shows, é difícil alguém preferir os livros a curtir um bom som. Palco de bandas independentes, com muita farra e pouco carão, a Livraria já conquistou o seu espaço na noite underground paulistana, sediando importantes festas como Nos Tempos de SowetoObá A Festa e Rádio UHHD.

D4 boteco galeria

Rua da Consolação, 3417

Na badalada região dos Jardins, o D4 Boteco Galeria tem uma decoração inusitada, que inclui quadros, peças de roupas e até uma caveira coberta de Legos logo na entrada. Dividido em dois andares, o bar muda a decoração periodicamente além de ser espaço para exposições. No andar de cima, uma pista promete festas variadas para o público descolado, porém um pouco coxinha, da cidade. A galeria conta com obras de diversos artistas - dos mais alternativos aos mais aclamados, como os bombados Os Gêmeos. Quem estiver a fim, e se o bolso permitir, pode voltar com um belo grafitti para casa. 

papo, pinga & petisco

Praça Roosevelt, 118

Destino certo da eclética Praça Roosevelt, o Papo, Pinga & Petisco é ponto de encontro dos cults/hipsters/moderninhos de plantão. É que o lugar é uma mistura de brechó, sebo e bar, o que é basicamente o que a gente precisa para ser feliz. Livros, roupitchas, LPs e cachaças artesanais dividem espaço com uma maravilhosa jukebox (com vinil compactado!) e, é claro, cervejas e drinks mil. Vem sem medo! 

+++bônus

B. bar

No B. Bar, na verdade, você não encontra uma loja no mesmo local. É que o novo empreendimento de Paula Reboredo e Gil França é uma espécie de anexo do brechó que eles comandam há anos. Com endereço secreto, os frequentadores desse novo espaço de São Paulo são compostos, em sua maioria, por clientes e amigos do B. Luxo. Basta passar na loja, que fica no número 2393 da Augusta, ou ligar para o staff (3064-1699) que o endereço lhe será fornecido. Chegando lá, você encontra a mesma aura vintage e com detalhes impecáveis, marcas registradas do já antigo brechó. No cardápio, delicinhas vegetarianas (como a torta rústica preparada com mix de cogumelos e creme de gorgonzola) e drinks elaborados (como o delicioso Rosemary, combinação perfeita de vodka, grenadine, uvas e alecrim). Imperdível!

Atualizado em 25 Fev 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

9 bares divertidos em São Paulo para comemorar o aniversário de um jeito inusitado

Um roteiro imperdível para quem não aguenta mais celebrar o aniversário nos mesmos lugares

Além da caipirinha: 6 bares com drinks baratos que viraram point na noite paulistana

Clássicos, criações autorais e combinações incríveis que não custam o olho da cara

6 bares e restaurantes em São Paulo com obras de arte e grafites na decoração

Points que vão deixar qualquer apaixonado por arte com os olhos brilhando

Bar na Vila Madalena presenteia clientes com feijoada por conta da casa durante os finais de semana

Para participar da promoção, basta comparecer ao Boteco Todos os Santos com uma reserva de, pelo menos, dez pessoas

10 bares com mesas na calçada para curtir um happy hour ao ar livre

Música ao vivo, promoções de cerveja e ambientes despretensiosos para um rolê informal

Bar em Pinheiros cria drinks inspirados nos signos do Zodíaco; descubra qual é o seu!

Os doze novos coquetéis do Boteco São Conrado possuem ingredientes que retratam as características e preferências de cada signo

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.