Guia da Semana

O gin é uma bebida destilada à base de cereais que passa por uma infusão com diversas especiarias, o que dá à bebida um sabor e um aroma muito característico. Tem teor alcoólico entre 40% e 50% (semelhante ao da vodka, whisky ou cachaça) e é conhecido por ser um aguardente aromático - cada rótulo tem a sua combinação única e marcante.

Este clássico cada vez mais volta a fazer parte da cena dos bares paulistanos - ganhando espaço e até casas especializadas! Conheça 11 bares para conhecer em São Paulo se você curte um bom gin e aproveite com moderação:

1. G&T Gin Bar


Reprodução/Instagram @gtbar_jardins | Reprodução/Instagram @gtbar_jardins

O G&T Gin Bar, localizado no Jardim Paulista, foi um dos primeiros bares de São Paulo a se especializar no destilado. Com ambiente moderno e descolado, o bar é focado nos drinks - por isso não espere encontrar nada de aperitivos ou qualquer outro tipo de comida no cardápio. Para acompanhar os coquetéis, entretanto, a casa oferece amendoim e azeitonas como cortesia. Além da clássica gin & tônica, o bar conta com misturas novas e inusitadas para os gin lovers.

G&T Gin Bar

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1679 - Jardins
Telefone: (11) 97058-7777

2. Sóshots & Gin Club


Reprodução/Instagram @soshots.ginclub | Reprodução/Instagram @soshots.ginclub

O Sóshots & Gin Club, localizado no Itaim Bibi, conta com uma extensa carta de drinks com gin - o que o faz um point obrigatório para os amantes do destilado. O ambiente é inspirado nos bares de Amsterdã, com paredes de tijolo e iluminação indireta que dão um charme ao local. Além do gin, o carro-chefe da casa são os shots: bebidas servidas naqueles copinhos de 50 ml para tomar de uma vez só.

Sóshots & Gin Club

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 974 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-3774

3. Boteco Paramount


Reprodução/Facebook Boteco Paramount | Reprodução/Facebook Boteco Paramount

Com ares de boteco e coquetelaria de bar de alto padrão, o Boteco Paramount conquistou muitos amantes de drinks em São Paulo - principalmente quando o assunto é gin. O ambiente descontraído em Pinheiros, com mesas de madeira que ocupam a calçada, é convidativo para quem quer beber bem e pagar um preço aceitável por isso. Mas fique avisado: o local é pequeno e costuma lotar!

Boteco Paramount

Endereço: Rua dos Pinheiros, 1179 - Pinheiros
Telefone: (11) 3297-8185

4. GINger Spirits & Drinks


Reprodução/Instagram @gingerspiritsdrinks | Reprodução/Facebook Ginger Spirits & Drinks

De uma pequena fachada na região do Baixo Pinheiros saem drinks especializados em gin. O GINger Spirits & Drinks conta com um ambiente informal, perfeito para quem quer apreciar a bebida sem frescuras. São poucas mesas, o que faz com que o balcão seja o centro das atenções da casa. Na hora de escolher seu pedido, o cliente encontra diversos rótulos do destilado e mais de 10 combinações e receitas.

Ginger

Endereço: Rua Padre Carvalho, 26 - Pinheiros
Telefone: (11) 4175-4471

5. Guilhotina Bar


Reprodução/Instagram @guilhotinabar | Reprodução/Instagram @guilhotinabar

Conhecido por suas criações quando o assunto são bons drinks, o Guilhotina Bar ocupa um charmoso e descolado espaço em Pinheiros. Os coquetéis autorais são a grande atração da casa, que se destacam pela sua criatividade e originalidade. Outro fator que faz sucesso é o gelo personalizado da casa, que leva o logo e o nome do bar. Além da gin tônica, o cliente pode escolher entre os drinks M.I.L.F., 50 Tons de Grey, Classy as F**k e Hulk Smash, todos autorais e feitos com o destilado.

Guilhotina Bar

Endereço: Rua Costa Carvalho, 84 - Pinheiros
Telefone: (11) 3031-0955

6. Benzina Bar


Reprodução/Instagram @benzina.bar | Reprodução/Instagram @benzina.bar

O Benzina Bar abriu as portas na Vila Madalena com uma pegada descontraída, acessível e moderna. O foco da casa, instalada em um casarão antigo do bairro, é a carta de drinks, que traz opções clássicas e autorais com um precinho democrático. Vale ressaltar que a taxa de serviço não é cobrada e que o bar conta com comandas individuais pré-pagas, recarregáveis no caixa ou vinculáveis a um cartão de crédito. Já imaginou tomar gin tônica por menos de R$ 20?

Benzina Bar

Endereço: Rua Girassol, 396 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-1780

7. Frank Bar


Leo Feltran/Reprodução Instagram @frankbarsp | Sébastien Abramin/Reprodução Instagram @frankbarsp

O Frank Bar, localizado no lobby do hotel Maksoud Plaza, já foi premiado por ter a melhor carta de drinks de São Paulo. Por essas e outras que, se você é uma pessoa que curte drinks clássicos, claramente não pode deixar de visitar o local, que leva o nome em homenagem a Sinatra. Os amantes de gim podem se saciar com o Bottle of Martini Cocktail, que leva Gin Bombay, Martini Extra Dry, Luxardo Maraschino e orange bitters, e o Frank's 3RD Degree Cocktail, que leva absinto, Gin Bombay, vermute e amargos aromáticos de limão cravo.

Frank Bar

Endereço: Rua São Carlos Do Pinhal, 424 - Bela Vista
Telefone: (11) 3145-8000

8. 1101 Bar


Reprodução/Instagram @1101bar | Reprodução/Instagram @1101bar

Localizado na região dos Jardins, o bar 1101 (lê-se onze zero um) conquistou rapidamente o point de happy hour da região. O local atrai os clientes pelo seu ambiente convidativo - com varanda a céu aberto -, petiscos e bons drinks - especialmente aqueles feitos com o destilado do momento, o gin. Lá você encontra o exótico Collins Mule, feito com gin Tanqueray Ten, xarope de açúcar, limão cravo, fatias de caju, St. Germain e espuma de gengibre.

1101 Bar

Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1101 - Jardins
Telefone: (11) 2385-0671

9. The Juniper 44º


Reprodução/Instagram @thejuniper44 | Reprodução/Instagram @thejuniper44

O The Juniper 44º, localizado no Itaim Bibi, chama atenção pela sua fachada frondosa, inspirada pelo art déco dos anos 1930 de Nova York. O ingrediente principal da carta de drinks é o gin - são mais de 40 rótulos da bebida, dos artesanais aos importados. Além dos clássicos, o bar de alta coquetelaria oferece drinks exclusivos feitos pelo mixologista da casa, criações que você não encontra em outro lugar.

The Juniper 44º

Endereço: Rua Doutor Renato Paes de Barros, 115 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-1540

10. Ginteria


Reprodução/Instagram @ginteria | Reprodução/Instagram @ginteria

Localizado no Itaim Bibi, o Ginteria aposta em uma vasta carta de drinks especializada na bebida que inspira o seu nome. No bar o cliente encontra mais de 20 opções de rótulos de gin, e da cozinha saem pratos, entradinhas e petiscos requintados. O amplo lounge no piso superior transforma o empreendimento em balada, com música alta e DJs.

Ginteria

Endereço: Rua Amauri, 284 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-3970

11. SubAstor


Reprodução/Instagram @subastor | Reprodução/Instagram @subastor
O SubAstor, localizado no subsolo do bar Astor, na Vila Madalena, traz o clima speakeasy para o bairro mais boêmio de SP. Os mais de quarenta tipos de drinks faz do bar uma grande pedida para quem curte um gin tônica de respeito. O ambiente é acolhedor, sob cortinas de veludo, luz baixa e trilha sonora de qualidade - chegue cedo para ocupar o local mais concorrido da casa, o balcão.

SubAstor

Endereço: Rua Delfina, 163 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3815-1364


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

18 lugares que todo apaixonado por cerveja precisa conhecer em São Paulo

Se existe alguma receita para a felicidade, esta com certeza deve envolver a mistura de malte, lúpulo e água

9 bares divertidos em São Paulo para comemorar o aniversário de um jeito inusitado

Um roteiro imperdível para quem não aguenta mais celebrar o aniversário nos mesmos lugares

Drink de caneca: 16 lugares para tomar Moscow Mule em São Paulo

Se você se encontra num caso de amor com este drink na canequinha, você está no lugar certo ;)

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 17 Out 2018.