Conheça os 10 bares mais charmosos e descolados de São Paulo

Conheça estabelecimentos que realmente impressionam com um ambiente acolhedor e diferenciado!.

São Paulo é, definitivamente, a capital nacional da vida noturna! Além das diversas opções de festas, baladas e programas culturais, a cidade conta com aproximadamente 30 mil bares, o que já é opção de sobra na hora de decidir a sua programação. Mas entre tantos estabelecimentos, quais são aqueles que realmente impressionam com um ambiente charmoso, acolhedor e diferenciado?

Quer sair da rotina? Que tal se encantar com os 10 bares mais charmosos e descolados de São Paulo? Perfeito para levar o crush ou para ter uma experiência inusitada:
 

1. Peixaria Bar e Venda


Reprodução/Instagram @biabride

Num caos colorido e organizado, o ambiente acolhedor de uma peixaria da Vila Madalena também serve de bar e restaurante para seus clientes! Esse é o cenário do estabelecimento Peixaria Bar e Venda, que tem decoração praiana, mesas na calçada e até mesmo cadeiras de praia para acomodar os seus clientes. Conhecido pelos pescados fresquíssimos e pelas caipirinhas de pote, é difícil não se sentir um pouquinho mais perto da praia num ambiente como este.

Peixaria Bar e Venda

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 112 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2589-3963
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h à 1h, domingo, das 12h às 20h.
 


2. Sala Especial 92


Reprodução/Facebook Sala Especial 92

A Sala Especial 92, localizada em Pinheiros, é um gastrobar baseado no conceito de compartilhar comidas, drinks e espaço de convivência. A casa conta com uma decoração super charmosa e intimista, que transporta os visitantes para o meio da floresta! O ambiente, que é dividido em dois andares e conta com mesas, pufes, uma pista de dança e sofazinhos do lado de fora, mescla o ambiente de bar com balada, contando com uma programação noturna animada.

Sala Especial 92

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 604 - Pinheiros
Telefone: (11) 3031-8050
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 18h às 2h, sábados, das 15h30 às 2h.
 


3. Pitico


Reprodução/Facebook Pitico

O bar Pitico, localizado no Largo da Batata, se transformou no point de happy hour da região! Trata-se de um cantinho de verde no meio do bairro de Pinheiros, a céu aberto, estruturado por cinco containers reciclados e com cardápio especializado em comidinhas orgânicas. Os clientes se acomodam do jeito mais informal e confortável possível, como se estivessem tomando uma brejinha no quintal de casa com os amigos.

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365
Horário de funcionamento: de segunda, das 18h à 0h, de terça a domingo, das 12h à 0h.
 


4. Pracinha do Seu Justino


Divulgação/Pracinha do Seu Justino

O bar Vila Seu Justino, localizado na Vila Madalena, inaugurou um novo espaço de confraternização na Vila Madalena: a Pracinha do Seu Justino! O local a céu aberto conta com um clima descontraído, com jardins verticais, fonte dos desejos, letreiros luminosos e mesas e cadeiras de boteco. No cardápio, o cliente encontra comidinhas gostosas para petiscar e cerveja de garrafa, chopp e drinks tropicais para acompanhar. O melhor de tudo é que, diferente do seu bar-irmão, a entrada é gratuita!

Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0140 / (11) 2305-0130
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 18h até o último cliente, sábado e domingo das 12h até o último cliente.
 


5. Pátio SP


Reprodução/Facebook Pátio SP

Pátio SP, localizado na Vila Madalena, já chama atenção pela sua fachada, toda aberta para rua e totalmente iluminada. A decoração do espaço é baseada na sustentabilidade, com mesas e cadeiras feitas de pallets, garrafas como luminárias e um belo jardim vertical emoldurando o ambiente. A casa oferece petiscos, drinks, cervejas artesanais e chopp Brahma e Colorado, além de conta com música ao vivo em alguns dias para embalar seu happy hour.

Pátio SP

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1272, Vila Madalena, São Paulo
Telefone: (11) 2386-0908
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 17h à 1h, sexta e sábado, das 17h às 2h e sábado, das 12h às 23h.
 


6. Seu Bibi


Reprodução/Instagram Seu Bibi Bar

O Seu Bibi, bar restaurante localizado no Itaim, é um dos points mais descolados para happy hour do bairro. A decoração é composta por lambe-lambes, letreiros neon e paredes de tijolinho. Para beliscar, o cardápio conta com diversas opções com frutos do mar, desde pratos completos até petiscos frescos com camarão, siri e bacalhau. A carta de drinks é outro diferencial da casa, que tem coquetéis exclusivos, feitos por Daniel Barbosa.

Seu Bibi

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 668 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3938-4276
Horário de funcionamento: de segunda, das 12h às 17h, de terça a domingo, das 12h às 23h45.
 


7. Lar Mar


Reprodução/Facebook Lar Mar

Lar Mar, que é uma mistura de bar, restaurante, loja de surf e ateliê, conta com nada mais, nada menos do que 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente da praia, para dar um autêntico clima praiano ao espaço! A casa fica localizada em Pinheiros e oferece do almoço ao happy hour, além de receber eventos como aulas de yoga e cinema ao ar livre. Os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks.

Lar Mar

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros
Telefone: (13) 96620-6858
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 20h (loja) | De terça a sexta, das 12h às 23h30, sábado das 10h às 23h30 e domingo das 10h às 20h (bar e restaurante).
 


8. Santo Cupido Bar


Reprodução/Facebook Santo Cupido Bar

O Santo Cupido Bar, localizado no Itaim Bibi, é um barzinho de esquina que, por fora, pode até não chamar muita atenção - mas que conta com um ambiente bem descolado! No andar debaixo, os visitantes podem desfrutar o balcão do bar e de uma pista de dança, que recebe shows ao vivo regularmente. Já no andar de cima, a casa conta com um rooftop super charmoso, com iluminação indireta, vegetação e teto retrátil.

Santo Cupido Bar

Endereço: Rua Professor Atilio Innocenti, 101 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 4329-9336
Horário de funcionamento: de terça, das 20h às 4h, quarta a sexta, das 18h às 4h, sábado, das 20h às 4h e domingo, das 19h às 4h.
 


9. Bar do Beco


Divulgação/Bar do Beco

Bar do Beco, recém-inaugurado como um anexo da viela mais icônica da Vila Madalena, o Beco do Batman, conta com um ambiente bem informal e convidativo. Instalado em uma casa, o local acomoda seus clientes em mesas ao ar livre, num grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas. No cardápio você encontra "comidinhas de piquenique", como sanduíches, acompanhados por cervejas especiais e drinks.

Bar do Beco

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645
Horário de funcionamento: de quarta e quinta, das 17h à 0h, de sexta e sábado, das 12h à 0h e de domingo, das 12h às 22h.
 


10. Olívio Bar


Reprodução/Instagram Olívio Bar

Olívio Bar, localizado em Pinheiros, é o mais novo bar de coquetelaria da região! O diferencial da casa é a sua carta de bebidas, cheia de receitas exclusivas e diferentonas, que impressionam tanto no visual, quanto no sabor. Quanto ao ambiente, o bar também não deixa a desejar: com decoração contemporânea e aconchegante, o espaço é rodeado por paredes de vidro, que deixam a maior parte da luz natural passar durante o dia, e conta com um lindo jardim em sua parte externa.

Olívio Bar

Endereço: Rua Delfina, 196 - Pinheiros
Telefone: (11) 2372- 6477 / (11) 2372-8399
Horário de funcionamento: terça, das 12h às 15h e das 17h à 0h. Quarta e quinta, das 12h às 15h e das 17h à 1h. Sexta e sábado, das 12h às 2h e domingo, das 12h às 18h.
 

Retrospectiva 2017: os 12 melhores bares que abriram neste ano em São Paulo

A gente selecionou os melhores novos points de SP pra você curtir!

11 lugares para aproveitar um dia cinza e chuvoso em São Paulo

A cidade da garoa conta com vários rolês aconchegantes para você curtir um tempinho feio!

9 rolês culturais que realmente valem a pena em São Paulo

Museus, centros culturais e outros points incríveis que você precisa conhecer em SP!

Atualizado em 3 Abr 2018.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 bares em São Paulo para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2018

Saiba onde torcer pelo Brasil durante o campeonato de futebol mais importante do mundo!

8 bares que ficam no subsolo para descobrir em São Paulo

De casas premiadas por seus drinks a ambientes descolados no centro da cidade

9 bares com sertanejo para curtir um happy hour animado em São Paulo

Da sofrência, ao arrocha e o modão - conheça bares com shows sertanejos ao vivo!

6 lugares para tomar drinks com pisco em São Paulo

Do clássico 'Pisco Sour' a receitas exóticas e diferentonas com a famosa aguardente peruana

Parque Villa-Lobos recebe bar suspenso a 40 metros de altura neste sábado (10)

O "Bar de Outro Mundo" faz parte de uma ação da marca BIC para comemorar seu mais novo lançamento

11 bares com telão para assistir jogos de futebol em São Paulo

Roteiro imperdível para os dias de clássicos, finais de campeonato e jogos da Copa do Mundo!