Pra impressionar: os 10 bares mais charmosos e descolados de São Paulo

Conheça estabelecimentos que realmente impressionam com um ambiente acolhedor e diferenciado!.

São Paulo é, definitivamente, a capital nacional da vida noturna! Além das diversas opções de festas, baladas e programas culturais, a cidade conta com aproximadamente 30 mil bares, o que já é opção de sobra na hora de decidir a sua programação. Mas entre tantos estabelecimentos, quais são aqueles que realmente impressionam com um ambiente charmoso, acolhedor e diferenciado?

Quer sair da rotina? Que tal se encantar com os 10 bares mais charmosos e descolados de São Paulo? Perfeito para levar o crush ou para ter uma experiência inusitada:
 

1. Peixaria Bar e Venda


Reprodução/Instagram @biabride

Num caos colorido e organizado, o ambiente acolhedor de uma peixaria da Vila Madalena também serve de bar e restaurante para seus clientes! Esse é o cenário do estabelecimento Peixaria Bar e Venda, que tem decoração praiana, mesas na calçada e até mesmo cadeiras de praia para acomodar os seus clientes. Conhecido pelos pescados fresquíssimos e pelas caipirinhas de pote, é difícil não se sentir um pouquinho mais perto da praia num ambiente como este.

Peixaria Bar e Venda

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 112 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2589-3963
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h à 1h, domingo, das 12h às 20h.
 


2. Sala Especial 92


Reprodução/Facebook Sala Especial 92

A Sala Especial 92, localizada em Pinheiros, é um gastrobar baseado no conceito de compartilhar comidas, drinks e espaço de convivência. A casa conta com uma decoração super charmosa e intimista, que transporta os visitantes para o meio da floresta! O ambiente, que é dividido em dois andares e conta com mesas, pufes, uma pista de dança e sofazinhos do lado de fora, mescla o ambiente de bar com balada, contando com uma programação noturna animada.

Sala Especial 92

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 604 - Pinheiros
Telefone: (11) 3031-8050
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 18h às 2h, sábados, das 15h30 às 2h.
 


3. Pitico


Reprodução/Facebook Pitico

O bar Pitico, localizado no Largo da Batata, se transformou no point de happy hour da região! Trata-se de um cantinho de verde no meio do bairro de Pinheiros, a céu aberto, estruturado por cinco containers reciclados e com cardápio especializado em comidinhas orgânicas. Os clientes se acomodam do jeito mais informal e confortável possível, como se estivessem tomando uma brejinha no quintal de casa com os amigos.

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365
Horário de funcionamento: de segunda, das 18h à 0h, de terça a domingo, das 12h à 0h.
 


4. Pracinha do Seu Justino


Divulgação/Pracinha do Seu Justino

O bar Vila Seu Justino, localizado na Vila Madalena, inaugurou um novo espaço de confraternização na Vila Madalena: a Pracinha do Seu Justino! O local a céu aberto conta com um clima descontraído, com jardins verticais, fonte dos desejos, letreiros luminosos e mesas e cadeiras de boteco. No cardápio, o cliente encontra comidinhas gostosas para petiscar e cerveja de garrafa, chopp e drinks tropicais para acompanhar. O melhor de tudo é que, diferente do seu bar-irmão, a entrada é gratuita!

Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0140 / (11) 2305-0130
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 18h até o último cliente, sábado e domingo das 12h até o último cliente.
 


5. Pátio SP


Reprodução/Facebook Pátio SP

Pátio SP, localizado na Vila Madalena, já chama atenção pela sua fachada, toda aberta para rua e totalmente iluminada. A decoração do espaço é baseada na sustentabilidade, com mesas e cadeiras feitas de pallets, garrafas como luminárias e um belo jardim vertical emoldurando o ambiente. A casa oferece petiscos, drinks, cervejas artesanais e chopp Brahma e Colorado, além de conta com música ao vivo em alguns dias para embalar seu happy hour.

Pátio SP

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1272, Vila Madalena, São Paulo
Telefone: (11) 2386-0908
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 17h à 1h, sexta e sábado, das 17h às 2h e sábado, das 12h às 23h.
 


6. Seu Bibi


Reprodução/Instagram Seu Bibi Bar

O Seu Bibi, bar restaurante localizado no Itaim, é um dos points mais descolados para happy hour do bairro. A decoração é composta por lambe-lambes, letreiros neon e paredes de tijolinho. Para beliscar, o cardápio conta com diversas opções com frutos do mar, desde pratos completos até petiscos frescos com camarão, siri e bacalhau. A carta de drinks é outro diferencial da casa, que tem coquetéis exclusivos, feitos por Daniel Barbosa.

Seu Bibi

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 668 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3938-4276
Horário de funcionamento: de segunda, das 12h às 17h, de terça a domingo, das 12h às 23h45.
 


7. Lar Mar


Reprodução/Facebook Lar Mar

Lar Mar, que é uma mistura de bar, restaurante, loja de surf e ateliê, conta com nada mais, nada menos do que 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente da praia, para dar um autêntico clima praiano ao espaço! A casa fica localizada em Pinheiros e oferece do almoço ao happy hour, além de receber eventos como aulas de yoga e cinema ao ar livre. Os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks.

Lar Mar

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros
Telefone: (13) 96620-6858
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 20h (loja) | De terça a sexta, das 12h às 23h30, sábado das 10h às 23h30 e domingo das 10h às 20h (bar e restaurante).
 


8. Santo Cupido Bar


Reprodução/Facebook Santo Cupido Bar

O Santo Cupido Bar, localizado no Itaim Bibi, é um barzinho de esquina que, por fora, pode até não chamar muita atenção - mas que conta com um ambiente bem descolado! No andar debaixo, os visitantes podem desfrutar o balcão do bar e de uma pista de dança, que recebe shows ao vivo regularmente. Já no andar de cima, a casa conta com um rooftop super charmoso, com iluminação indireta, vegetação e teto retrátil.

Santo Cupido Bar

Endereço: Rua Professor Atilio Innocenti, 101 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 4329-9336
Horário de funcionamento: de terça, das 20h às 4h, quarta a sexta, das 18h às 4h, sábado, das 20h às 4h e domingo, das 19h às 4h.
 


9. Bar do Beco


Divulgação/Bar do Beco

Bar do Beco, recém-inaugurado como um anexo da viela mais icônica da Vila Madalena, o Beco do Batman, conta com um ambiente bem informal e convidativo. Instalado em uma casa, o local acomoda seus clientes em mesas ao ar livre, num grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas. No cardápio você encontra "comidinhas de piquenique", como sanduíches, acompanhados por cervejas especiais e drinks.

Bar do Beco

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645
Horário de funcionamento: de quarta e quinta, das 17h à 0h, de sexta e sábado, das 12h à 0h e de domingo, das 12h às 22h.
 


10. Olívio Bar


Reprodução/Instagram Olívio Bar

Olívio Bar, localizado em Pinheiros, é o mais novo bar de coquetelaria da região! O diferencial da casa é a sua carta de bebidas, cheia de receitas exclusivas e diferentonas, que impressionam tanto no visual, quanto no sabor. Quanto ao ambiente, o bar também não deixa a desejar: com decoração contemporânea e aconchegante, o espaço é rodeado por paredes de vidro, que deixam a maior parte da luz natural passar durante o dia, e conta com um lindo jardim em sua parte externa.

Olívio Bar

Endereço: Rua Delfina, 196 - Pinheiros
Telefone: (11) 2372- 6477 / (11) 2372-8399
Horário de funcionamento: terça, das 12h às 15h e das 17h à 0h. Quarta e quinta, das 12h às 15h e das 17h à 1h. Sexta e sábado, das 12h às 2h e domingo, das 12h às 18h.
 

Retrospectiva 2017: os 12 melhores bares que abriram neste ano em São Paulo

A gente selecionou os melhores novos points de SP pra você curtir!

11 lugares para aproveitar um dia cinza e chuvoso em São Paulo

A cidade da garoa conta com vários rolês aconchegantes para você curtir um tempinho feio!

9 rolês culturais que realmente valem a pena em São Paulo

Museus, centros culturais e outros points incríveis que você precisa conhecer em SP!

Atualizado em 22 Nov 2017.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Chama nos contatinhos: os 10 melhores bares pra paquerar e conhecer gente nova em São Paulo

Tá querendo conhecer gente nova e dar uns beijo? Se liga nesse roteirinho!

Bar do Urso presenteia clientes durante o mês de dezembro com chopp de graça

A promoção é ideal para agradar os amigos cervejeiros que não negam um chopp artesanal

Rum, limão e hortelã: 12 bares para tomar um mojito refrescante em São Paulo

Roteirinho pra você que é fã deste drink cubano!

Brewpubs: 10 bares que fabricam a própria cerveja para conhecer em São Paulo

Cervejarias que criam suas próprias receitas e ainda realizam tour pela fábrica

14 pubs que são point na noite paulistana e você precisa conhecer

Inspirados na cultura irlandesa e londrina, eles se destacam por sua decoração temática, cerveja e música ao vivo

Pra impressionar o crush: 13 bares para marcar um date em São Paulo

Ótimas dicas para quem está afim de fazer bonito e impressionar de primeira