Guia da Semana

O ano de 2018 passou voando - acredite se quiser, mas já estamos em sua reta final! Para você ficar a par do melhor que aconteceu na cidade de São Paulo durante este período, reunimos os melhores bares que abriram na capital de janeiro até agora. Será que você já visitou todos eles?

Conheça o que há de mais novo em São Paulo nessa retrospectiva. Ainda dá tempo de conferir os 12 melhores bares que abriram em 2018!

1. Bar Botânico


Reprodução/Instagram @barbotanico | Reprodução/Instagram @barbotanico

Localizado no bairro de Pinheiros, o Bar Botânico faz jus ao nome e conta com um jardim arborizado e agradável para curtir os dias mais quentes. O bar fica instalado em um espaço de tijolinhos na Rua Deputado Lacerda Franco e oferece drinks refrescantes - entre clássicos e autorais - para seus visitantes. O ambiente, descontraído e convidativo, rapidamente faz qualquer um se sentir em casa!

Bar Botânico

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 344 - Pinheiros
Telefone: (11) 97307-5197

2. Feirinha Bar


Divulgação/Feirinha Bar (via Agência Dots) | Reprodução/Facebook Feirinha Bar

Inaugurado em outubro de 2018 na Vila Olímpia, o Feirinha Bar promete trazer uma proposta diferente a um dos bairros mais empresariais de São Paulo. Com ambiente descontraído e a céu aberto, o empreendimento busca inspiração nas feiras de rua da cidade, simulando uma charmosa viela - com direito a casa cenográfica, praça, meio-fio, orelhão e até faixa de pedestre. O cardápio é enxuto e traz a baixa gastronomia paulistana como protagonista, oferecendo pastel de feira, salgados (como o bolovo e a coxinha) e espetinhos.

Feirinha Bar

Endereço: Rua Cavazzola, 92 - Vila Olímpia

3. Bar Obelisco


Reprodução/Instagram @barobelisco | Tadeu Brunelli/Divulgação Bar Obelisco (via assessoria)

Em 2018, o complexo do Vista Ibirapuera, que ocupa o rooftop do MAC - Museu de Arte Contemporânea da USP, ganhou mais um espaço gastronômico. O Bar Obelisco convida o público a degustar um bom drink curtindo uma vista estonteante de São Paulo. Com inspiração brasileira, a carta de coquetéis foi criada pelo mixologista Laércio Zulu, enquanto os petiscos são assinados pelo chef Marcelo Corrêa Bastos.

Bar Obelisco

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 - Ibirapuera
Telefone: (11) 97382-7261

4. Bardassê


Reprodução/Instagram @bardasse_sp | Reprodução/Instagram @bardasse_sp

O Bardassê é o bar oficial da Ambev, e por isso totalmente voltado para o universo da cerveja e os diversos jeitos de degustá-la - inclusive através de drinks. Localizada no Itaim Bibi, a casa conta com oito torneiras de chopp e mais de cem rótulos variados das marcas que compõe o grupo, entre elas, Bohemia, Colorado e Goose Island.

Bardassê

Endereço: Rua Doutor Renato Paes de Barros, 994 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3044-1307

5. Bar Fel


Reprodução/Instagram @viniciustomazi | Reprodução/Instagram @sandrissimo

Escondidinho no Centro de São Paulo, por conta de sua fachada nada evidente, o Bar Fel é o mais novo estabelecimento instalado no Edifício Copan. O foco da casa são os drinks clássicos, que são servidos em um ambiente intimista e à meia-luz. Para comer, os clientes podem saborear tábuas de frios e alguns embutidos.

Bar Fel

Endereço: Avenida Ipiranga, 200, Loja 69 - Centro (Edifício Copan)
Telefone: (11) 3237-2215

6. Axado Bar


Reprodução/Instagram @axadobar | Reprodução/Instagram @axadobar

Inaugurado em março de 2018 no bairro de Pinheiros, num casebre centenário da cidade, o Axado Bar é uma boa descoberta para os amantes de gin. A casa oferece mais de 22 coquetéis diferentes, além de um ambiente agradável, com deck e rodeado por jardins. A experiência ainda se estende para um menu de petiscos e pratos com sugestões sofisticadas, que levam frutos do mar e carnes, como porco e pato.

Axado Bar

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 478 - Pinheiros
Telefone: (11) 3819-1304

7. Perro Libre


Reprodução/Instagram @perrolibrepinheiros | Reprodução/Instagram @perrolibrepinheiros

A cervejaria Perro Libre veio de Porto Alegre para desembarcar em São Paulo neste ano. A casa, que fica localizada no bairro de Pinheiros, conta com 15 torneiras abastecidas com os mais variados rótulos artesanais, de onde os próprios clientes tiram a sua bebida. O diferencial é que o self-service de chopp funciona por cartões magnéticos: ao chegar no bar, o cliente carrega o seu e vai usando os créditos nas torneiras em que preferir.

Perro Libre

Endereço: Rua Cunha Gago, 83, loja 1 - Pinheiros
Telefone: (11) 3562-8070

8. Cava Bar


Reprodução/Instagram @cavabarsp | Reprodução/Instagram @cavabarsp

Instalado no subsolo de uma casa da década de 30, no Jardim Paulista, o Cava Bar aposta na simplicidade para se transformar em um reduto da alta coquetelaria. No menu de drinks há coquetéis clássicos, mas também vinhos, saquês e cervejas. Para comer, petiscos feitos com ingredientes frescos e orgânicos.

Cava Bar

Endereço: Rua Guarará, 565 - Jardim Paulista

9. BEC


Reprodução/Instagram @bec_bar | Reprodução/Instagram @bec_bar

Localizado em um ambiente agradável em Pinheiros - com quintal a céu aberto emoldurado por uma frondosa jabuticabeira -, o BEC é outra grande novidade de 2018 para os cervejeiros paulistanos. O empreendimento reúne duas paixões em um só lugar: churrasco e cerveja artesanal, oferecendo rótulos especiais de chopp (dando preferência a produtores locais/nacionais) e pratos com carnes nobres no cardápio.

BEC

Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 72 - Pinheiros
Telefone: (11) 99660-2161

10. Eugênia Café Bar


Reprodução/Instagram @eugeniacafebar | Reprodução/Instagram @eugeniacafebar

O Eugênia Café Bar é um misto de café e bar em Pinheiros que conta com uma agenda cultural focada no bem-estar feminino. Seu nome homenageia uma das primeiras feministas da história brasileira, a jornalista Eugênia Álvaro Moreyra. A programação da casa recebe eventos variados, desde happy hour a lançamentos de livros, exposições, encontros, workshops e biblioteca. O menu oferece petiscos, sanduíches e drinks autorais feitos pelas bartenders Flávia Suppi e Isabella Stainle.

Eugênia Café Bar

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 953 - Pinheiros
Telefone: (11) 99699-0323

11. Tap Tap


Reprodução/Instagram @taptapsp | Reprodução/Instagram @taptapsp

O Tap Tap, que abriu as suas portas no início deste ano de 2018, ocupa uma esquina despretensiosa na Rua da Consolação. O local traz mais de 15 variedades de rótulos artesanais, que podem ser pedidos nos tamanhos pequeno, médio ou grande. A casa investe no autoatendimento, sistema em que o cliente paga e se serve no balcão. Além das cervejas, que variam entre marcas nacionais e importadas, é possível matar a fome com lanches variados.

Tap Tap

Endereço: Rua da Consolação, 455
Telefone: (11) 98477-8849

12. B.A.R - Arte e Restaurante


Reprodução/Facebook Bar Arte Vila Madalena | Reprodução/Facebook Bar Arte Vila Madalena

O B.A.R abriu em 2018 uma nova unidade na Vila Madalena, levando para a região o seu conceito que une, em um só lugar, bar, arte e restaurante. Contemporâneo e de personalidade forte, o local se assemelha a uma galeria, com quadros, instalações e obras espalhadas pelas suas paredes.

B.A.R - Arte e Restaurante

Endereço: Rua Morato Coelho, 1194 - Vila Madalena
Telefone: (11) 97468-5230

*Fotos de capa: Divulgação/Feirinha Bar (via Agência Dots) | Reprodução/Instagram @perrolibrepinheiros

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

9 bares divertidos em São Paulo para comemorar o aniversário de um jeito inusitado

Um roteiro imperdível para quem não aguenta mais celebrar o aniversário nos mesmos lugares

Roteiro oriental em SP: mais de 50 lugares para aproveitar o melhor da gastronomia asiática na cidade

Do lámen ao churrasquinho coreano - vem provar dessas delícias que vieram lá do outro lado do mundo

15 cervejarias artesanais em São Paulo que todo amante de uma boa gelada precisa conhecer

De espaços descolados a empórios tradicionais, este roteiro vai matar a sua sede por uma boa cerveja

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 24 Dez 2018.