Veja 10 botecos clássicos em São Paulo que você tem que conhecer

Dos mais tradicionais aos mais badalados, conheça bares e botecos que merecem a sua visita

Qualquer sujeito que é um bom sujeito tem o seu bar predileto. Seja o mais próximo de casa, da faculdade ou do trabalho, sempre vai ter um em que o garçom te chama pelo nome e sempre te descola uma mesa, seja a hora que for.

+ Os bares do Seu Zé mais queridos de São Paulo 
+ Confira nosso canal de bar 
+ Veja 20 bares perfeitos para fazer esquenta

Por mais que as investidas imobiliárias estejam engolindo alguns bares clássicos da cidade, outros ainda resistem e continuam nos recebendo com muito amor e dedicação. E ganham a nossa recomendação, confira:

Bar do Seu Zé

O Bar do Seu Zé é um clássico repaginado. Desde fevereiro em um novo local, o bar, que tem as suas tradicionais empanadas chilenas, é tocado pela família do Seu Ananias (que não se chama José). O antigo endereço do bar era na esquina da Rua Simão Alvares com a Cardeal Arcoverde, mas o local foi vendo e dará lugar a um grande prédio. Diversas manifestações de carinho foram feitas em homenagem ao bar, que hoje em dia está firme e forte na Fradique Coutinho com a Inácio Pereira, no Coração da Vila Madalena.

ONDE: Rua Fradique Coutinho X Rua Inácio Pereira da Rocha – Vila Madalena – São Paulo


Gela Goela

Um boteco bairrista com público paquerador, o Gela Goela garante a presença de seus clientes com o seu carro chefe, a cerveja geladíssima, que está presente no nome do bar. Com muito samba e pagode, a casa oferece drinks tropicais, bem como uma porção acolhedora, que contém um pouco de tudo o que é feito na casa.

ONDE: Rua Itapura, 790 ­– Tatuapé – São Paulo

Pilequinho: O coração do Tatuapé guarda um boteco que está há quase 40 anos embriagando homens e mulheres de todas as idades. O Pilequinho, que passou por uma reforma há pouco tempo, continua com suas mesinhas na calçada e com as suas deliciosas porções de frango à passarinho e suas geladíssimas cervejas de garrafa.

ONDE: Rua Tijuco Preto, 227 – Tatuapé – São Paulo

Bahia

Quem desce a Augusta em busca de diversão tem como destino certo um bar em especial. O Bahia recebe em seu balcão e calçada os mais diversos tipos de pessoas, desde os comuns frequentadores da famosa ladeira boemia, até grandes nomes do rock nacional.

ONDE: Rua Augusta, 572 – Consolação – São Paulo

 

Puppy

Destino certeiro dos alunos da Faculdade Cásper Líbero, o Puppy fica no número 1009 da Avenida Paulista, próximo ao metrô Trianon-MASP. As várias mesas são disputadas e a melhor pedida, na falta de onde sentar, é ficar em pé, bebendo tranquilamente, já que as cervejas são pagas com antecedência.

ONDE: Av. Paulista, 1009 – Cerqueira Cesar – São Paulo

Copo a Copo: Descer a ladeira da Cardeal Arcoverde sentido Largo da Batata é um caminho da roça para os frequentadores do Copo a Copo. Com seus azulejos azul marinho e sua forte luz branca, o bar se destaca na região e marcou diversas gerações. Entre elas, a que resultou na mais recente cena rocker paulistana, com casas como A Torre e Vila Rock como vizinhos.

ONDE: Rua Mourato Coelho X Rua Cardeal Arcoverde - Pinheiros - São Paulo


 

Coffee Corner

O Coffee Corner fica na esquina da Rua da Consolação com a Alameda Santos. Ponto de encontro de quem curte um happy hour no esquema boteco, o bar reúne muita gente às sextas-feiras. As cervejas do povão (Brahma, Skol, Bohemia e Original) estão sempre geladas e caem bem com a porção de calabresa na cebola de lá que é bem servida. Tem esquema de mesas dentro do bar e na calçada também.

ONDE: Al. Santos X Rua da Consolação – Consolação – São Paulo

 

O Pescador

Não há nada mais acolhedor do que um boteco com mais de 50 anos de tradição. No cardápio, diversas opções de pescadas, desde porções de camarão e a famosa sardinha. Além, é claro, da famosa cervejinha, sempre servida com muito carinho pela família d’O Pescador.

ONDE: R. Dr. João Batista Lacerda, 750 – Mooca – São Paulo

 

Beach Beer

Na altura do número 2456 da Alameda Santos (paralela da Avenida Paulista, perto do metrô Consolação), está localizado o Beach Beer. O boteco – que passou por recente reforma – tem porções de calabresa, provolone, fritas, frango a passarinho e afins a preços justos. A cerveja está sempre gelada e os garçons – procure o Gaúcho e o Alemão – são muito gentis e atenciosos. Na TV, sempre rola uma programação esportiva bacana.

ONDE: Alameda Santos, 2456 – Consolação – São Paulo

 

 

Charme da Paulista

Colado no Parque Trianon, de frente para o MASP, o Charme da Paulista está localizado no coração da principal avenida da capital, no número 1499. O metrô mais próximo, claro , é o Trianon-MASP. Por lá, você encontra as principais marcas de cervejas (Skol, Brahma, Original, Serramalte, Heineken) e algumas boas opções de porções e salgados. É difícil arranjar mesa, então quão mais cedo chegar, melhor. Dá para esperar vagar um lugar enquanto se toma uma breja em pé (é preciso pagar com antecedência nesse caso).

ONDE: Av. Paulista, 1499 – Bela Vista – São Paulo

Atualizado em 26 Set 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Terraza Martini ocupa jardim suspenso em SP com happy hour e drinks inéditos

A marca ocupa o Sky Hall Terrace Bar, na Avenida Juscelino Kubitschek, entre os dias 24 e 28 de maio

Bar no Itaim oferece chopp Heineken à vontade por R$39,90 durante o happy hour

O bar e restaurante P.J. Clarke's fará a promoção durante as terças, quartas, quintas e sextas-feiras

8 botecos descolados para frequentar nas regiões mais nobres de SP

Saiba onde encontrar cerveja barata, música ao vivo e petiscos com preço justo

Vila Madalena ganha praça gastronômica a céu aberto com bons drinks e ambiente descontraído

O bar Vila Seu Justino inaugura no bairro a "Pracinha do Seu Justino", que terá intervenções gastronômicas e entrada gratuita

Bar "Eu Tu Eles" abre as portas na Vila Olímpia com ambiente descontraído e mesas na calçada

A segunda unidade da franquia vai contar com música ao vivo e caipirinhas exóticas para animar o happy hour da região

8 bares pra lá de interessantes para curtir o melhor do jazz em São Paulo

Pra dançar, pra assistir, pra escutar de fundo em um bom happy hour!