Guia da Semana

Para melhorar uma saída ao bar, só se tiver espetinho de churrasco, né? Para a sorte dos fãs dessa combinação, a cidade de São Paulo conta com vários bares que oferecem este item no cardápio. Se você estava procurando um rolê para beber e comer bem, acabou de encontrar!

Cerveja gelada e espetos na brasa: confira 13 bares em São Paulo para comer espetinhos e já vai montando o roteirinho do happy hour:

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

1. Quintal do Espeto


Reprodução/Instagram @quintaldoespeto | Reprodução/Instagram @quintaldoespeto

O Quintal do Espeto, que conta com unidades em Moema, Alto da Lapa, Perdizes, Vila Mariana, Tatuapé e Vila Madalena, é um bar com ambiente a céu aberto especializado em espetinhos. O cliente pode escolher entre mais de 50 opções de espetinhos, que vão desde os salgados tradicionais, como o de carne, o salsichão e o de queijo coalho, até os vegetarianos, como o de shimeji, pupunha com tomate seco e rúcula e cebola baby caramelizada. Para a sobremesa, ainda há os espetinhos doces, como o de brigadeiro ou de frutas mergulhadas no chocolate. O espaço conta com programação de música ao vivo (samba, sertanejo, MPB e entre outros) e a comanda é individual, portanto, sem dor de cabeça na hora de rachar a conta.

Quintal do Espeto

Confira a unidade mais próxima de você.

2. Expedito Bar e Restaurante


Reprodução/Instagram @expeditobar | Reprodução/Instagram @expeditobar

O Expedito, localizado na região do Campo Belo, funciona como bar e restaurante, estendendo o seu horário de funcionamento do meio-dia à uma da manhã, diariamente. Com ambiente descontraído, decorado com cartazes lambe-lambe e mesas ao ar livre, o local é uma ótima opção para quem procura cerveja de garrafa e espetinhos de todos os tipos e sabores, que passam de mesa em mesa com os garçons.

Expedito Bar e Restaurante

Endereço: Rua Ibituruna, 1540 - Campo Belo
Telefone: (11) 5044-4887

3. Espetto Carioca


Reprodução/Instagram @espettocariocasaopaulo | Reprodução/Instagram @espettocariocasaopaulo

O cantor Matheus, da dupla sertaneja com o Kauan, trouxe o seu empreendimento de Campinas para São Paulo: o Espetto Carioca. O bar, localizado na região da Consolação, conta com espetinhos feitos na hora, dos mais variados sabores: do de carne, frango e linguiça até o de salmão, camarão, banana/morango com chocolate e de churros, além de opções no rechaud. Para beber tem caneca de chopp congelada, caipirinhas, drinks e muito mais. Também rola música ao vivo, com rodas de samba e cantores sertanejos.

Espetto Carioca

Endereço: Rua Bela Cintra, 1579 - Consolação
Telefone: (11) 3081-6081

4. Bronx Comes e Bebes


Marcelo Sugano/Reprodução Facebook Bronx Comes e Bebes | Reprodução/Facebook Bronx Comes e Bebes

O recém-inaugurado Bronx Comes e Bebes é o mais novo bar de espetinhos da região do Brooklin! As mesas do bar invadem a calçada, acomodando os clientes de modo descontraído e informal. O churrasquinho pode ser acompanhado por caipirinhas (que é double às terças-feiras e vem acompanhada por um picolé) ou por cerveja de garrafa gelada. Em alguns dias da semana rola até uma música ao vivo para animar o pessoal! Ah, o local também é pet friendly.

Bronx Comes e Bebes

Endereço: Rua Guaraiuva, 590 - Cidade Monções
Telefone: (11) 5505-2360

5. Maria Namoradeira Espetinhos


Reprodução/Instagram @maria.namoradeira | Reprodução/Instagram @maria.namoradeira

Com unidades na Aclimação e na Vila Leopoldina, o Maria Namoradeira Espetinhos conta com mais de 50 tipos de espetos em seu cardápio, dos tradicionais aos mais diferentões, como o de salmão grelhado com alcaparras e cogumelos. O ambiente é bem rústico e aconchegante, montado com materiais de demolição e com mesinhas na calçada. Para a sobremesa, que tal uma banana assada, recheada com leite condensado e canela?

Maria Namoradeira Espetinhos

Endereço: Rua Basílio da Cunha, 156 - Aclimação
Telefone: (11) 3729-0397

Endereço: Rua Columbus, 238 - Vila Leopoldina
Telefone: (11) 3796 3382

6. Assim Assado Espetinhos


Reprodução/Facebook Assim Assado Espetinhos | Reprodução/Facebook Assim Assado Espetinhos

O Assim Assado, localizado em Moema, é um dos mais tradicionais de São Paulo, com mais de 10 anos de existência. O bar oferece espetinhos aos paulistanos desde 2004, com mais de 40 sabores diferentes no cardápio, que vão desde carnes suculentas até a berinjela assada com parmesão e o pão de alho. Para acompanhar a comilança, o chopp Brahma gelado é a pedida mais popular, mas a casa também conta com cerveja de garrafa. O ambiente é simples, perfeito para um happy hour descontraído.

Assim Assado Espetinhos

Endereço: Alameda dos Aicás, 1185 - Moema
Telefone: (11) 5041-0964

7. Coconut Brasil Videokê e Espetinho


Shutterstock | Reprodução/Facebook Coconut Brasil Videokê e Espetinho

Essa dica é para quem curte soltar a voz no karaokê! O Coconut Brasil é um bar de videokê localizado na região de Santa Cecília, dos mesmos donos do Biroska e do Siga La Vaca. A casa oferece cerca de 40 tipos de espetinhos - entre os mais pedidos estão o de picanha e o de queijo-coalho. Para os indecisos, a casa ainda conta com uma temakeria para atender os clientes!

Coconut Brasil Videokê e Espetinho

Endereço: Rua Canuto do Val, 41 - Santa Cecília
Telefone: (11) 3224-0586

8. O Pico Espeto Bar


Reprodução/Facebook O Pico | Reprodução/Instagram @opicoespetobar

Localizado há mais de 10 anos em Pinheiros, na Rua Cardeal Arcoverde, está o O Pico Espeto Bar. O local conta com um ambiente descontraído e oferece mais de 40 tipos de espetinhos artesanais, com sabores e combinações que são exclusivas da casa. O espeto de shimeji, de nasubi (berinjela grelhada) e o de salmão com molho de maracujá são alguns dos diferentões que você encontra por lá.

O Pico Espeto Bar

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 1433 - Pinheiros
Telefone: (11) 3814-6334

9. Empório Esquina do Espeto


Reprodução/Facebook Empório Esquina Do Espeto | Reprodução/Facebook Empório Esquina Do Espeto

O Esquina do Espeto é um aconchegante bar na Aclimação que possui mais de 40 varidades da iguaria, que vão dos tradicionais de carne, frango e calabresa até outros mais diferenciados, como o de berinjela com queijo parmesão, o de cebola em rodelas com molho shoyu e o “Bul Go Gui”, de filé-mignon e molho de soja agridoce. O ambiente, com tijolinhos à mostra e rodeado de árvores trepadeiras, é encantador por si só!

Esquina do Espeto

Endereço: Rua Brás Cubas, 379 - Aclimação
Telefone: (11) 3467-5042

10. Pinel Espetos


Reprodução/Instagram @pinel_espetos | Reprodução/Facebook Pinel Espetos

Quem mora em Perdizes pode desfrutar do Pinel Espetos, que oferece desde 2007 um ambiente de happy hour informal e bem familiar. Grafites de personagens de desenhos animados dos anos 70, 80 e 90 decoram as paredes do local, e da churrasqueira saem quase 50 tipos diferentes de espetinhos. O cliente pode optar pelos sabores mais tradicionais, como de carne, linguiça, frango e queijo, ou pelos especiais, passando pelos doces, os frios e os vegetarianos.

Pinel Espetos

Endereço: Rua Wanderley, 1695 - Perdizes
Telefone: (11) 4563-0015

11. Espeto Bambu


Reprodução/Facebook Espeto Bambu | Shutterstock

Recém-reformado e sob nova gestão, o Espeto Bambu continua sendo referência ao público LGBT em São Paulo. A decoração nova ajudou na identidade descolada do bar, que fica localizado na região da Paulista. Além das mais de 20 opções de espetinhos que você encontra no cardápio - desde os sabores mais tradicionais até os especiais -, o local ainda recebe debates abordando temas importantes para a sociedade.

Espeto de Bambu

Endereço: Rua Haddock Lobo, 71 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3256-5852

12. Spetoo Picanha e Bar


Reprodução/Facebook Spetoo Picanha e Bar | Reprodução/Facebook Spetoo Picanha e Bar

O Spetoo Picanha e Bar, localizado na Zona Norte da cidade, conta com um ambiente amplo e moderno, com uma fachada que logo se destaca. Com capacidade para 240 lugares, a casa oferece mais de 40 tipos de espetos, além de saladas e pratos. O local conta com mesas ao ar livre, televisores e um telão para a transmissão de jogos esportivos e outros programas.

Spetoo Picanha e Bar

Endereço: Avenida Luiz Dumont Villares, 1402 - Parada Inglesa
Telefone: (11) 2872-2800

13. Espetinho Vaca Loka


Reprodução/Facebook Espetinho Vaca Loka Aclimação | Reprodução/Facebook Espetinho Vaca Loka Aclimação

Quem vai ao Espetinho Vaca Loka, no bairro da Aclimação, é recepcionado pela própria, logo na entrada! O bar e chopperia é especializado em espetinhos e porções, oferecendo uma grande variedade de carnes na brasa. Se você é daqueles(as) que não se contenta com pouco, aproveite o Festival do Espeto da casa: de segunda a quinta-feira (exceto vésperas e feriados) você come à vontade pelo preço de R$ 44,90. O local conta com diversos telões e transmite campeonatos de futebol e lutas do UFC.

Espetinho Vaca Loka

Endereço: Av. Armando Ferrentini, 31 - Aclimação
Telefone: (11) 2574-3101

Descontraídos e acessíveis: conheça os 12 bares mais descolados de São Paulo

Estabelecimentos que realmente impressionam com um ambiente acolhedor e diferenciado!

15 praias que todo paulistano precisa conhecer em Ubatuba, no litoral norte de SP

Local é uma das grandes reservas de vegetação da Mata Atlântica, o que dá um toque único à paisagem

22 bares que abriram em São Paulo em 2018 para conhecer novos ares

Novos points para botecar horrores na capital paulista

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 6 Set 2018.