Guia da Semana

Os festivais voltados para bons comes e bebes dominaram a capital paulista e sempre há novidades para quem é bom de garfo e adora um rolê comilança. Poucas coisas são tão boas quanto comer bem e ainda experimentar de tudo um pouco, não é?

De edições especiais a eventos focados em comidas típicas, boas opções para mexer com as lombrigas do estômago é o que não faltam. Por isso, você precisa ficar de olho nos festivais gastronômicos que acontecem em São Paulo em 2019:

FEVEREIRO

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp | de 5 de setembro a 28 de fevereiro


Shutterstock

A edição 2018 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp acontece do dia 5 de setembro até 28 de fevereiro, de quarta a domingo, a partir das 18h nos dias úteis e do meio-dia aos finais de semana. O público poderá desfrutar de pratos à base de peixes e frutos do mar à vontade, pelo preço fixo de R$ 79,90 por pessoa (não será cobrada taxa de serviço). O cardápio será renovado semanalmente, com mais de 50 itens à disposição dos visitantes, além de buffet completo de saladas e acompanhamentos.

Festival de Sanduíches Árabes | de 15 de janeiro a 28 de fevereiro


Shutterstock

O Siman Café & Gastronomia promove, de 15 de janeiro a 28 de fevereiro, um festival com quatro opções de sanduíches árabes. Os preparos, que ficam disponíveis até o mês de fevereiro, chegam à mesa acompanhado de batatas fritas artesanais e de refrigerante, no valor de R$30 cada opção. Uma das novas receitas é o hambúrguer de Kafta: mais de 150g de kafta temperada com especiarias, servido no pão de hambúrguer, mussarela, maionese da casa, fatias de alface e tomate.

Beer Garden no Eataly | de 17 de janeiro a 10 de março


Shutterstock | Divulgação/Beer Garden (via assessoria)

O Beer Garden acontece de 17 de janeiro a 10 de março no complexo gastronômico italiano Eataly, localizado no Itaim, levando rótulos de cervejas artesanais especialmente pensados para a estação mais quente do ano - o verão. O projeto, comandando pelas cervejarias Colorado e Wäls, funcionará de quinta a sexta, das 18h à 0h, e aos finais de semana, a partir das 12h. A entrada é livre e gratuita ao público.

MARÇO

Festival do Acarajé | 9 de março


Shutterstock

O Festival do Acarajé e comida baiana acontecerá no dia 9 de março, no Clube Homs, em São Paulo. O evento faz parte da programação especial do Mercado Mistico - Feira Mistica. Neste dia, a Avenida Paulista vai receber diversas opções do prato mais famoso da Bahia! Acarajé de camarão, carne seca, bacalhau, vegana, abará, cocada e cuscuz são algumas das opções.

ABRIL

1º Festival do Bauru de São Paulo | 13 e 14 de abril


Shutterstock

Nos dias 13 e 14 de abril, o Modelódromo do Ibirapuera recebe a 1ª edição do Festival do Bauru. No dia, os visitantes poderão saborear o popular sanduíche inventado por Casimiro Pinto Neto e apelidado em referência a sua cidade natal. Com entrada gratuita, o festival faz parte do evento Festival Paixões Paulistanas, que ainda conta com os festivais do pernil, da alheira e do doce de leite.

1º Festival do Pernil | 13 e 14 de abril


Shutterstock

Nos dias 13 e 14 de abril, o Modelódromo do Ibirapuera recebe a 1ª edição do Festival do Pernil. Com entrada gratuita, o evento começa às 12h no sábado e às 11h no domingo. Vale destacar que a programação faz parte do evento Festival Paixões Paulistanas, que ainda conta com os festivais do bauru, da alheira e do doce de leite.

2º Festival do Doce de Leite | 13 e 14 de abril


Shutterstock

Nos dias 13 e 14 de abril, o Modelódromo do Ibirapuera recebe a 2ª edição do Festival do Doce de Leite. Com entrada gratuita, o evento começa às 12h no sábado e às 11h no domingo. Vale destacar que a programação faz parte do evento Festival Paixões Paulistanas, que ainda conta com os festivais do bauru, da alheira e do pernil.


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

12 comidas que são a cara de SP e todo paulistano precisa experimentar uma vez na vida

Dos lanches tradicionais a tradicionais petiscos e doces, o roteiro é delicioso demais para você dizer não

Da espanhola à coreana: mais de 100 points gastronômicos em SP para conhecer diferentes tipos de culinária

Que tal rodar pelas cozinhas do mundo inteiro sem sair de SP?

10 hamburguerias novas em São Paulo que você precisa conhecer o quanto antes

Um roteiro de novidades para quem é apaixonado pelo lanche e suas variedades

Por Juliane Romanini e Luísa Celiberto

Atualizado em 18 Fev 2019.