Guia da Semana

O Dia da Cachaça é comemorado em 13 de setembro e a data virou motivo de celebração para vários bares da metrópole. Feita de cana-de-açúcar, a bebida ganhou muitas versões ao longo do tempo e diversos tipos de preparações para trazer aromas e sabores diferentes.

Com rodadas de drinks em dobro e ações especiais para a data, fique por dentro das promoções e novidades para o Dia da Cachaça 2018 em São Paulo:

Trabuca Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Trabuca Bar realiza a Cachaça Week para celebra a data! De 12 a 14 de setembro a casa receberá cinco drinks especiais feitos com o líquido. Entre os coquetéis, criações como o 'BenditO', feito de cachaça Nega Fulô Jequitibá, creme de cassis, limão, Ginger Beer caramelizado com lúpulo da casa, e o 'Jungle Bird', blend de Ypiócas, Campari, limão, suco de abacaxi e xarope de amêndoas. Os valores vão de R$32 a 36 e double drink, das 18h às 21h.

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1.444 - Itaim Bibi
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 12h às 15h; terça a quarta, das 18h às 1h; quinta-feira, das 18h às 02h; sexta, das 12h às 2h (sem intervalo); sábado, das 16h às 2h (sem intervalo).

Vila 567


Foto: Divulgação (via assessoria)

O descolado Vila 567 comemora o Dia da Cachaça, 13 de setembro, com promoção de bebidas. Os clientes poderão aproveitar duas caipirinhas pelo preço de uma, das 18h às 21h, de quarta a sexta. O bar balada recebe, após às 21h, DJ para comandar o som - muito funk, pop, rock e eletrônico.

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 - Vila Madalena
Horário de funcionamento: quarta, das 18h às 3h; quinta e sexta, das 18h às 4h; sábado, das 13h às 4h; domingo, das 16h às 2h.

Cervejaria Dogma


Foto: Shutterstock

A cervejaria artesanal Dogma, situada no centro de São Paulo, terá uma carta harmonizada de cachaça e cerveja em seu cardápio. Entre as combinações, a cachaça Middas, com flocos de ouro em sua composição, faz um duo com a Daisen, cerveja German Pilsen, ou com a Citra Lover, uma Double IPA. Ainda há outras opções para os clientes que investirem na experiência.

Endereço: Rua Fortunato, 236 - Santa Cecília
Horário de funcionamento: quarta e sexta, das 17h às 22h30; sábado, das 12h às 22h30; domingo, das 12h às 19h.

Bar Obelisco


Foto: Divulgação (via assessoria)

O bar Obelisco, que fica no complexo do Vista Ibirapuera, comemora o Dia da Cachaça com um happy hour das 18h às 21h, dia 13 de setembro, com double drink das criações da casa que levam Ypióca. O espaço fica no rooftop do MAC Ibirapuera e convida o público a degustar um bom coquetel curtindo um cenário estonteante de São Paulo.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 1.301 - Ibirapuera
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 18h às 2h.

Empório Rancho Urbano


Foto: Shutterstock

O Empório Rancho Urbano, localizado no Tatuapé, fará degustação da sua cachaça de fabricação própria no dia 13 de setembro, além de oferecer 30% de desconto na compra de qualquer rótulo do líquido. O bar é famoso por sua ampla carta de bebidas artesanais e espaço aconchegante.

Endereço: Rua Azevedo Soares, 604 - Tatuapé
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 18h à 1h; sábado, das 14h à 1h; domingo, das 16h às 23h.

Reserva 51 especial


Foto: Reprodução/Site Reserva 51

Uma das marcas referências no cenário da cachaça brasileira lançará uma edição especial da bebida no dia 13 de setembro, Dia da Cachaça. O líquido levou cerca de 3 anos para ser produzido em barris de alta qualidade de maneira que suas características fossem únicas. A 'Reserva 51 Carvalho Francês' é uma bebida destilada a partir de variedades específicas de cana-de-açúcar com alto nível de cuidado em seu manejo e plantação. A garrafa e a tampa foram desenvolvidas por fornecedores europeus que embalam as melhores bebidas do mundo. Os clientes poderão adquirir o rótulo no site da Reserva 51 mediante cadastro - serão disponibilizadas 250 garrafas.


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

12 ideias de petiscos e drinks macabros para animar a sua festa de Halloween

Deliciosos e assustadores - para transformar sua festa em uma verdadeira produção de Hollywood!

Os 10 melhores bares para experimentar bons drinks em São Paulo

Dicas para quem aprecia alta coquetelaria ou simplesmente ama um clássico bem feito

22 bares que abriram em São Paulo em 2018 para conhecer novos ares

Novos points para botecar horrores na capital paulista

Por Juliane R

Atualizado em 13 Set 2018.