A metamorfose do Los Hermanos

No próximo sábado, dia 13, tem inicio em Curitiba a turnê do novo disco do Los Hermanos pela região sul. A banda ainda vai passar por Londrina (14/6), Chapecó (18/6), Joinville (19/6), Florianópolis (21/6) e Porto Alegre (24/6). O show de Londrina será aberto por uma atração especial: o projeto Nice Man, do escocês Francis Mcdonald, baterista do cultuado grupo alternativo Teenage Fan Club.

Quem pensa que a banda Los Hermanos nada mais é que o hit Anna Julia, se engana. Depois do avassalador sucesso do primeiro disco, a banda decidiu seguir por um novo caminho. O desafio do segundo trabalho foi encarado como um recomeço, onde caminhos mais ousados e espontâneos deveriam ser percorridos. A atitude de mudança deu resultado e o disco Bloco do eu Sozinho (2001) foi muito elogiado e considerado um dos melhores de lançamentos daquele ano.

A entrada do baixista e produtor Kassin (Moreno+2) na banda, foi fundamental para que a nova postura musical aflorasse. Muitos fãs consideraram Bloco do eu Sozinho um trabalho experimental demais, sentindo falta dos hits fáceis como Anna Julia. A nova postura do grupo fez com eles perdessem uma parcela de seu público, conquistada nos tempos do primeiro disco.

O recém-lançado Ventura, terceiro trabalho do Los Hermanos, faz um espécie de síntese entre as duas diferentes fases da banda. Ele conta com músicas mais simples e diretas e abre mão do experimentalismo latente de Bloco do eu Sozinho. As letras do novo trabalho são, em alguns momentos, uma espécie de autobiografia da banda, já que discutem temas próprios da trajetória do grupo. Ventura mostra maturidade nas composições, o que surpreende numa banda com uma carreira relativamente curta. A verdade é que a banda vem exigindo cada vez mais dos fãs, que precisam se costumar com as mudanças evolutivas do grupo.

O baterista Francis Mcdonald, que abrirá o show do Los Hermanos em Londrina, vem ao Brasil com seu projeto Nice Man. Além de baterista do Teenage Fan Club, Francis é líder do grupo BMX Bandits e já colaborou com nomes da cena alternativa como Belle & Sebastian e Future Pilot. No projeto Nice Man Francis toca violão/guitarra, além de cantar.

Será uma boa chance para galera do sul avaliar a atual fase da metamorfose por que o Los Hermanos vem passando ao longo de sua trajetória musical.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!