A procura de um rap brasileiro

A carreira solo de Marcelo D2 deu certo. Prova disso é o recém lançado disco A Procura da Batida Perfeita, seu segundo trabalho paralelo ao Planet Hemp.

A aventura da carreira solo começou em 98 com o disco Eu Tiro É Onda, onde já era possível perceber uma mistura entre o hip hop e o samba. Definitivamente D2 estava à procura de um rap com a cara do Brasil, objetivo que foi alcançado com mais êxito no novo CD.

Em A Procura da Batida Perfeita, Marcelo D2 faz um trabalho mais maduro e musicalmente mais interessante do que seu trabalho no Planet Hemp, grupo do qual ainda faz parte. Os versos cantados pelo rapper dão a liga da fusão entre samba e hip hop que se encontram em harmonia no novo trabalho. Temas que não só o da erva proibida são tratados nas letras das músicas, que retratam fatos do cotidiano carioca.

Nesta quinta, dia 7 de agosto, D2 faz o show da turnê do novo disco no Tom Brasil-Nações Unidas, em São Paulo. O rapper se apresenta ao lado de Mauro Berman (baixo e teclados), Mario Gildo (guitarra e baixo); Marcelinho (bateria), DJ Primo (scrtaches), Laize Sapucaí e Mila Bartilott (percussão) e um naipe de metais composto por Renato Franco, Paulo Willian e Tric.

Para abrilhantar ainda mais a apresentação, o cantor Jair Rodrigues, considerado um dos precursores do rap no Brasil, por ter gravado ainda em 1964 a música Deixa Isso Pra Lá, que tem uma parte falada em cima de um groove funkeado, vai dar uma canja no show. Xis, Rappin´Hood e integrantes do grupo Instituto também devem fazer participações.

No show, D2 deve tocar todas as músicas do novo trabalho, além de algumas canções de Eu Tiro É Onda. Não espere muitas músicas do Planet Hemp na apresentação, afinal de contas, D2 não se lançou em carreira solo para tocar as músicas do Planet sozinho.

A formação da banda, que conta até com um naipe de metais, e as participações especiais prometidas, nos dão indícios de que será um grande show. Vale conferir.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!