Aê Paulistada, é balada forte!

A maioria dos paulistas, adotivos ou originais, têm uma relação de amor e ódio pela cidade. O trânsito caótico, a poluição, o medo de sair às ruas, as enchentes e a falta de limpeza vinda dos próprios cidadãos faz muita gente pensar em, cedo ou tarde, abandonar a cidade. Mas, pense: será que dá pra viver longe desse lugar que tem tudo e mais um pouco?

Por isso mesmo e para reavivar o orgulho que os paulistas de certa forma perderam de viver na 5ª maior cidade do mundo - culpa de Pittas e Malufs perdidos na ambição de ganhar $$ - a prefeitura está organizando uma série de eventos maneiros para todos os gostos. São festas gratuitas ou que custam, no máximo, 1k de alimento não perecível, para todo mundo comemorar e ver que sim, é bom viver por aqui.

Tudo começa na véspera, quando rolam diversos shows à noite (bom, não custa nada fica de olho na carteira), como o arrasta pé que vai rolar à partir das 19h na Praça Benedito Calixto, famosa pela feirinha descolada que rola nos fim de semanas. O Forró da Garoa conta com o som de Banguela Banguela, Macamba, Trîângulo Caraíva e mais Chico Esperança e Selma do Coco. Na mesma noite tem uma mega festa eletrônica lá perto, na Casa das Caldeiras. É a São Paulo Não Dorme. 24 dj´s dividem-se em duas pistas para animar desde os amantes do techno até o batidão do drum´n´bass com nomes como Renato Lopes, Alex S, Snoop, Renato Cohen, Camilo Rocha, Ramilson Maia e Xerxes de Oliveira.

Ainda na noite do dia 24, tem muuuuito suingue com um baile da pesada que nem nas melhores baladas black você vai encontrar tão fácil. Imagina uma noite com Heartbreakers (devidamente acompanhados de Guga Stroeter), Clube do Balanço e Funk Como Le Gusta. É exatamente o que acontece no Baila Sampa. Para dar um toque de estilo, a festa acontece ao ar livre em frente ao Teatro Municipal. Torça pra não chover e vá curtir o balanço à partir das 21h na Praça Ramos.

Na data da comemoração tem uma reunião de pop-rock das melhores. Rita Lee, Titãs, Roger (Utraje a Rigor), Edgard Scandurra e Paulo Ricardo estão no Pop Paulista, às 15h no Campo de Marte. E também tem para os amantes da e-music (de repente dá pra sair do Sâo Paulo Não Dorme e encarar essa): Techno na Praça, na Benedito Calixto de novo. Renato Lopes convida seu amigoa para encarar uma techno session, com participação especial do Dj Rush. Anota aí na agenda, hein?! 15h lá...

Mas não é só a prefeita que proporciona diversão no aniversário da cidade. O Tipuana está com um drink especial para quem for brindar no Bar, assim como o Bar Brahma, que completa 54 anos juntinho com Sampa. Aliás, o bar está localizado na esquina mais famosa da cidade, imortalizada por Caetano em Sampa, a Ipiranga com a São João.

Tem também uma boa para quem está procurando um pouco de paz interior. O IV Festival Ratha-Yatra propõe a quem quiser, conhecer um pouco mais a cultura indiana e a filosofia Hare Krishna em um desfile que começa na Praça Oswaldo Cruz (perto do shopping Paulista) e termina no Masp. Ia ter uma feirinha cultural embaixo do vão do museu, mas foi cancelada...

Se você vai ficar por aqui mesmo e nenhum desses programas agradou (exigente você, hein!), vá comer uma pizza no shopping ou então veja o que mais está rolando por aí, no Calendário de Festas, mas não deixe de comemorar o aniversário da nossa querida cidade!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!