Baladas com banda e a volta do Jive

As noites do mundo que engloba o black, funk e o soul, puxando nesse caso também para o jazz, são compostas por festas de vários estilos. A apresentação de bandas tocando música ao vivo tem atraido uma galera cativa. Algumas bandas já se tornaram conhecidas do público desse mundo. Nessa semana tem alguns desse músicos mostrando a força de seu som.

Nessa terça, dia 24, no Blen Blen Brasil Nô Stopa , cantora, esportista e artista de circo, se apresenta com banda. A abertura nesse dia, fica por conta do Sindicato do Groove, que é tem em sua formação membros do Karnak, FCLG e Havana Brasil e suas apresentações são jams sessions com ritmos variados e boa dose de jazz-funk.

Na quarta, dia 25, a banda Quasímodo, conhecida como os corcundas serelepes faz seu show no Graze a Dio!. Além de rolar show com a banda Sistema PF de Som no BlackKva do Kva.

Quinta, dia 26, é a data das baladas com a presença do Funk Acid, mostrando no Na Mata Café, suas boas e inovadoras misturas de ritmos e releituras de canções históricas da música black. E no Urbano, com o show da Vitrola Stereophonica que mistura bases eletrônicas com ritmos brasileiros e grooves soul.

A mais conhecida banda de balada do estilo, é o Funk Como Le Gusta, banda formada por 14 músicos e amigos e mais dois projetistas de Super-8 e slides, o FCLG como é conhecido, tocará na próxima quarta (02/10) no A Marcenaria.

E ainda no mês de outubro estará de volta na noite paulistana o Jive, nome que marcou história no universo das baladas. Agora sediado na boite anexa ao Clube Piratininga, espaço que deu lugar a algumas das melhores festas jive inclusive a última. A promessa é sempre ter uma programação artística de primeira qualidade. Saia para o agito e se divirta com o !ObaOba.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!