Baladas eletrônicas no sul

A onda da música eletrônica invadiu a região sul do país. O número de festas e casas noturnas especializadas no gênero cresceu muito nos últimos tempos. Top DJs brasileiros e gringos não estão mais tocando apenas no eixo Rio-São Paulo. Cidades como Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis passaram a fazer parte do circuito brasileiro de música eletrônica.

Até algumas das grandes raves realizadas na região sudeste estão migrando para as belas praias da região sul. Algumas casas noturnas especializadas em música eletrônica estão trazendo grandes DJs, brasileiros e gringos. O Warung Beach Club, casa localizada no Balneário Camboriú (SC), tem apostado no som eletrônico. A casa, que fica de frente para a praia Brava de Itajaí, tem entre seus DJs residentes, Fabrício Peçanha e Leozinho, dois nomes de destaque da cena eletrônica do sul. No próximo dia 4 de julho o Warung recebe o DJ inglês Lee Burridge, especialista em progressive house.

O Club Vibe é outra casa totalmente especializada em música eletrônica. Com uma programação eletrônica bem eclética, o Vibe costuma trazer vários DJs do cenário eletrônico paulistano, como Patife (foto) e Rica Amaral, além dos residentes locais. O DJ Murphy toca na casa na sexta, dia 11 de julho, no projeto E-Gralha.

Porto Alegre tem duas grandes casas que se dedicam a e-music: o Love Liquid e o Spin. Na quinta, dia 3 de julho, o DJ Gabo (techhouse), uma das atrações do Skol Beats, toca no Spin.

Definitivamente, a região sul entrou no mapa da música eletrônica. E a tendência é que o cenário eletrônico paranaense, catarinense e gaúcho fique ainda mais forte.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Aplicativo lança serviço de passeios para pets com funções de agendamento e monitoramento do trajeto

A DogHero ainda seleciona as melhores pessoas para cuidar do seu cãozinho com muito amor

10 produtos criativos e inovadores que vão revolucionar a sua vida

De tênis que amarra sozinho a canudo de vidro e acessórios impressos em 3D

5 escritores contemporâneos para seguir nas redes sociais e se inspirar

Sentimentos, crises, autoestima e amor próprio são alguns dos temas que

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme