Bloco black desfila pela Zona Sul carioca

O Carnaval está chegando, vários ensaios estão rolando, a galera está programando suas viagens e já prevendo o quanto vai se acabar na festa mais popular da cultura brasileira.

Pra quem já quer literalmente ir atrás do trio elétrico, essa semana rolaria no Rio, o desfile do Monobloco. O desfile seria nesse domingo, dia 16, a partir das 17:00h, mas a Pedido da Prefeitura foi transferido para o dia 23/02, domingo. O Monobloco percorrerá o trajeto do final da Praia do Leblon até o Jardim de Alah em Ipanema. A concentração começa às 15:00h.

O Monobloco nasceu de uma oficina de percussão ministrada por Pedro Luís e A Parede, onde se utilizam os instrumentos de percussão originários de uma bateria de escola de samba para executar rítmos como samba, funk, marcha, côco, ciranda, etc.

Atualmente é formado por 150 batuqueiros. Os puxadores do bloco são Serjão Loroza, Pedro Quental e Fábio Allman, e ainda conta com Rodrigo Maranhão (voz e cavaquinho) além de integrantes do Bangalafumenga, Dread Lion, Rio Maracatu e Chalaça. Uma grande mistura de ritmos.

Nos dois últimos carnavais, o Monobloco recebeu visitas de parceiros como Cabelo, Rogê, Seu Jorge, Mestre Odilon Costa, Herbert Vianna, Lenine, Funk´n´Lata, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Bateria Show da Rocinha e AfroReggae. Esse ano esperam-se grandes participações. Depois do desfile o Dj Nado Leal comanda o carro de som até o Arpoador, tocando de tudo e mantendo o pique da galera.

Domingo, o carioca têm programão. Acompanhe o Monobloco e pule com um som que se caracteriza pela batida funk que acompanha desde marchinhas de carnaval até sucessos de Chico Science e Nação Zumbi e Paralamas do Sucesso.

OBS: A organização do Monobloco, enviou nota à Imprensa,no dia 14/02, informando que a pedido da Prefeitura do Rio, o desfile foi transferido do dia 16/02 para o dia 23 desse mesmo mês.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!