Blues & Jazz tomam conta de SP e RS

Parece que o Blues e o Jazz estão tomando conta de São Paulo e Rio Grande do Sul, durante essa semana, e a semana que vem, quem tiver oportunidade não pode deixar de prestigiar essa legião de cantores nacionais e internacionais, renomados e novatos desse gênero musical.

No Sul, mais precisamente em Curitiba e Porto Alegre, rolou nessa semana o Natu Blues Festival, que faz uma mescla da velha e nova geração de bluseiros, o festival traz um cardápio refinado com a participação do norte-americano Coco Montoya com a apresentação do álbum "Suspicion", Magic Slim & The Teardrops, o swing de Nasi & Os Irmãos do Blues, a força da mulher com Big Time Sarah, a gaita de Carey Bell, Hoochie Coochie Band e Mister Jack.

Em São Paulo, os paulistas que gostam de Blues & Jazz, vão poder conferir neste fim de semana a primeira edição do Sesi Jazz&Blues, com duas atrações internacionais e mais dez nacionais! Entre as atrações internacionais o grupo Blue Seven marcará sua presença com o show "Blues Seven Dexter Gordon" que faz homenagem a Dexter Gordon, grande nome do jazz mundial, com o saxofonista Ohad Talmor, o baterista Matt Wilson e o baixista Bob Bowen, eles são um dos nomes mais importantes do jazz em Nova Iorque. A outra atração é internacional é Kenny Brown que vem acompanhado de K. B. Express, grupo formado por músicos brasileiros, Kenny Brown vem de Nova Orleans com uma mistura de blues, jazz, soul music e rock´n´roll, ou seja uma ótima pedida pra quem quer mexer o esqueleto!

Entre os nomes nacionais, estão Hermeto Pascoal, os "bluesman" Nuno Mindelis e André Christovam, a revelação Yamandú Costa, o grupo carioca Blues Etílicos, que misturam música brasileira com o jazz, soul e o rhythm´n´blues, e por fim Nelson Ayres Trio junto do violinista Paulo Bellinati, só para ter uma idéia da apresentação, no repertório do conjunto tem Bob Dylan e Luiz Gonzaga.

Essa é uma boa pedida para quem realmente curte, já que dificilmente se ouve falar de festivais ou shows como estes, portanto se você ama blues ou é apaixonado por Jazz, não perca a oportunidade!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!