De carioca para carioca

Os cariocas que ainda não viram o show da turnê do último disco da banda O Rappa, terão uma última chance no próximo fim de semana. A banda se apresenta na Fundição Progresso na sexta (13/6) e no sábado dia (14/6).

A turnê do disco Instinto Coletivo teve início em julho do ano passado e percorreu diversas cidades brasileiras, além de levar o som da banda para alguns países da Europa, como Alemanha, Itália e Inglaterra. Um ano após o início da turnê a banda fará os últimos shows antes de entrar no estúdio para as gravações do novo disco, o quinto da carreira, e de um DVD, que também deve ser lançado.

O Rappa passou por momentos delicados desde que o baterista da banda, Marcelo Yuka, foi vítima da avassaladora onda de violência carioca, que o deixou paraplégico. Além de baterista, Yuka era um dos principais letristas da banda. Sua saída do grupo foi um golpe duro para os integrantes da banda, que passava por uma de suas melhores fases.

A solução para a saída do músico foi bem caseira. Lobato, tecladista da banda, assumiu as baquetas do Rappa de forma provisória, e deu conta do recado. Esta semana o nome do novo baterista foi anunciado. Cléber, que tocava no grupo carioca Afroreggae, assumirá a vaga.

Outra boa opção para os cariocas é o show de lançamento do segundo disco do cantor e compositor Rogê. Ele, que também é carioca, faz um som interessante que funde elementos da black music e do samba rock, entre outros estilos. Ouvindo seu som dá para perceber que algumas de suas principais influências são Jorge Benjor, Tim Maia e a lendária Banda Black Rio, um dos primeiros grupos brasileiros que fundiram o samba a gêneros como o funk, soul e o jazz. No show, que acontecerá no Teatro Rival no próximo dia 16, Rogê apresenta um repertório baseado no seu novo trabalho, além de versões para músicas como Domingo 23, de Jorge Benjor.

Esses dois shows serão feitos por atrações cariocas para o público carioca. Está tudo em casa para a galera do Rio de Janeiro.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!