Do porão ao estrelato

No próximo final de semana (dias 5 e 6 de julho) acontece em Brasília a sexta edição do Porão do Rock, um dos maiores festivais de rock do país. Além de trazer bandas consagradas, o Porão do Rock também dá espaço para grupos do cenário independente brasileiro.

A idéia de realizar o festival veio da ONG Porão do Rock, idealizada por pessoas que querem fortalecer ainda mais a cena musical de Brasília, cidade natal de bandas como Legião Urbana e Natiruts. O festival teve sua primeira edição em 98, quando 15 bandas que ensaiavam no subsolo (daí o nome porão do rock) de um prédio da cidade resolveram fazer uma apresentação em conjunto.

Desde sua primeira edição o festival só cresceu. Prova disso é a edição deste ano, que reúne 34 bandas e 15 DJs. Os shows acontecerão em dois palcos diferentes e os DJs tocarão numa tenda dedicada à música eletrônica.

Os destaques do primeiro dia do festival (5 de julho) são as bandas Raimundos, Rumbora (foto) e Nação Zumbi, que se apresentam no palco 1. O palco 2 abrigará os shows de bandas do cenário alternativo, com destaque para o show do Forgotten Boys. No dia 6 de julho os destaques são Los Hermanos, Natiruts e Paralamas do Sucesso.

Os DJs escalados para tocar no Porão do Rock são, em sua maioria, da região de Brasília. Estilos como o Trance e o Techno devem predominar na tenda de música eletrônica.

O festival acontece no estacionamento do estádio Mané Garrincha, numa área de cerca de 60 mil metros quadrados. Além dos dois palcos e da tenda eletrônica, o local deve contar com uma praça de esportes radicais. Um efetivo de policiais militares e um posto médico devem cuidar da segurança do público.

O line-up da edição 2003 do Porão do Rock comprova a evolução desse evento, que em 98 teve a participação apenas de bandas independentes. Hoje, o festival se afirma como um dos principais eventos de rock do país.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Aplicativo lança serviço de passeios para pets com funções de agendamento e monitoramento do trajeto

A DogHero ainda seleciona as melhores pessoas para cuidar do seu cãozinho com muito amor

10 produtos criativos e inovadores que vão revolucionar a sua vida

De tênis que amarra sozinho a canudo de vidro e acessórios impressos em 3D

5 escritores contemporâneos para seguir nas redes sociais e se inspirar

Sentimentos, crises, autoestima e amor próprio são alguns dos temas que

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme