É tudo Free!!

O dólar subiu e a crise tá feia para alguns. Se seu bolso está reclamando, preste atenção, pois tem vários shows culturais de graça que valem a pena não deixar passar em branco!

O Teatro Popular do Sesi será palco de muita risada essa terça. O grupo Premê fará uma apresentação de MPB humorística faz parte da série Sons Urbanos. Wandi Doratiotto (violão e cavaquinho), Mário Manga (guitarra e violão), Antônio Marcelo (baixo) e Claus Petersen (flauta) recordam músicas divertidas como São Paulo, São Paulo.

Ainda na Avenida Paulista, um número musical cênico debate política no Itaú Cultural na quarta com a participação do professor Cláudio Couto, da PUC de São Paulo. A primeira performance da noite do projeto Quarta Pop fica por conta do grupo de circo Kiclop. Em seguida, a cultuada dupla de pop experimental Os Mulheres Negras, formada por André Abujamra e Maurício Pereira manda o som.

A MPB vai rolar solta na Vila Mariana com a atriz Clarisse Abujamra e o cantor Carlos Navas na quinta. Clarisse recita textos de grandes escritores, enquanto Navas empresta sua bonita voz a composições de Chico Buarque e Edu Lobo, entre outros. O violonista Daniel Oliva encarrega-se do acompanhamento.

A Fnac Pinheiros promove freqüentemente pocket shows gratuitos e ,Max de Castro estará lá promovendo seu novo álbum, o CD Orchestra Klaxon, nessa sexta. Vander Lee apresenta canções de seu 2º CD, No balanço do balaio no sábado e Lobão é o convidado da terça, 24 de setembro. Para o dia 27 tem Electro Bossa e Buddha Lounge trabalhando a fusão de sons eletrônicos com bossa nova e Derico Sciotti (aquele do rabinho de cavalo do programa do Jô) lança seu primeiro CD no sábado, dia 28.

Ainda na sexta dessa semana, tem Língua de Trapo ao ar livre no Sesi da Av. Paulista tocando ritmos bregas, tangos, forrós e rocks da Jovem Guarda. O rabequeiro do Mestre Ambrósio estará pertinho, no Itaú Cultural, lançando seu CD solo recheado de sambas, cirandas e maracatus com mais sete músicos. A apresentação se repete no sábado.

O Jazz rola solto no sábado, no bar do Sesc Belenzinho com Mou Brasil. Entusiasta do jazz de Miles Davis e Wayne Shorter, o guitarrista baiano improvisa e exibe composições próprias, na companhia de Sizão Machado (baixo), Vitor Alcântara (sax) e Edu Ribeiro (bateria).

O domingo fecha o fim de semana na Praça pela Paz Mundial no Metrô Luz. Apresentado por Serginho Groisman, Soninha e pela VJ Sara, o evento marca a inauguração da primeira de uma série de praças que devem ser construídas em diversos países. Dança, circo, artes plásticas e atividades esportivas se intercalam com atrações musicais. O primeiro show é do cantor e violonista paraibano Chico César. Na seqüência, apresenta-se o grupo de percussão corporal Barbatuques, seguido por Arnaldo Antunes. O encerramento fica a cargo do rapper Sabotage.

E é tudo de graça!!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!