Especial RJ: Réveillon agita points cariocas

Talvez esteja na noite do dia 31 de dezembro as principais razões para não sair do Rio neste fim de ano. São muitas as festas e eventos que prometem serem inesquecíveis. Fazia tempo que o Réveillon carioca não oferecia tantas atrações de peso, distribuídas por tantos pontos da cidade.

Copacabana

O espetáculo de Copacabana deve deixar novamente cariocas e turistas boquiabertos. Serão dezesseis minutos de fogos, num total de mais de 19 mil bombas, espalhadas pelas 8 balsas. O evento custará 1,8 milhão de reais.

Desta vez, a prefeitura optou por um único palco, que será montado no canteiro central da Avenida Atlântica, entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Santa Clara. Às 20h, está marcado um grande baile com a Orquestra Tabajara. A Orquestra Cuba Libre, que vai tocar músicas de países participantes do Pan 2007, entra às 22h. E, às 23h20, será a vez de do cantor Eduardo Dusek, que fará a contagem regressiva.

Quem pretende passar a virada em Copacabana deve programar-se desde já. O metrô não venderá bilhetes no dia. O passageiro deve comprar antecipadamente os tíquetes de ida e volta (informações: 0800 5951111).

Ipanema

A virada em Ipanema promete ser a grande sensação carioca. Apesar da festa dos fogos permanecer em Copacabana, as grandes atrações musicais migraram para a outra praia.

É lá que se apresentam o fenômeno do hip hop Black Eyed Peas (foto), o cantor americano John Legend e o pianista e compositor Sérgio Mendes, que não faz show no país há 28 anos. Todos eles fazem parte do evento chamado Nokia New Year´s Eve, com shows simultâneos em Nova York, Hong Kong, Bombaim e Berlim. Ainda estão programados shows do grupo Funk ´n´ Lata, Acadêmicos da Grande Rio e dos DJs Marlboro e Nado Leal.

Perto dali, no Posto 9, o hipnótico do duo israelense Infected Mushroom, será a principal atração. O pontapé inicial será dado pelo DJ Harebow Lex (lounge), às 18h. As demais atrações são os cariocas Breno Ung e Renato Bastos (electro) e o suíço A.J. Crypt (house).

Barra da Tijuca

Com a decoração misturando Jogos Pan-Americanos e candomblé, o réveillon na Barra da Tijuca promete ser bem animado, com uma queima de fogos a cargo da empresa paulista Sky Art, responsável pelos fogos do show da banda RBD no Maracanã.

O som começa às 20h, com set do DJ Vitor Bauerr. Em seguida entra em cena a cantora Evelyn Castro, remanescente do programa "Fama", e a banda Nastrada. Após os fogos, o músico Zé Ricardo, parceiro de Sandra de Sá, que assina a direção musical do espetáculo, sobe ao palco e recebe os convidados Cláudio Zoli, Luiz Melodia e Preta Gil. A bateria da Portela fecha a noite, às 3h.

Lagoa

A Lagoa Rodrigo de Freitas já se tornou outra referência quando o assunto é a virada do ano. Às 23h59 do dia 31, a árvore de Natal da Lagoa (foto), que estará perto do Parque dos Patins, será apagada para a contagem regressiva. Quando der meia noite em ponto, ela se acenderá novamente, com um show de luzes, seguido de cinco minutos de fogos.

As bombas ficarão numa balsa próximo da Curva do Calombo e subirão até 300 metros de altura, desenhando corações, mosaicos, palmeiras e moinhos de vento no céu. Encerrando a festa, acontecerá o balé das águas, com jatos que sobem e descem ao redor da árvore ao som de música.

Festas

Entre as festas cariocas, destacam-se o Réveillon da Cidade Maravilhosa, que será realizado no MAM. A programação na pista Pão de Açúcar começará com o DJ Janot e seu set list de MPB. O ano começa embalado pelo funk do DJ Marlboro, a partir de 0h10. Em seguida, tem o DJ Daniel das Micaretas e, por fim, samba com Ivo Meirelles e a bateria da Mangueira. As atrações da pista Baía de Guanabara, dedicada à música eletrônica, são os DJs Léo Janeiro, Mari Zander e Roger Lyra.

Quem quiser pode passar a virada num dos principais cartões postais do Rio, o Pão de Açúcar. Os preços mais baratos já estão esgotados, mas quem tiver com o bolso cheio poderá ter acesso ao topo do Pão de Açúcar, de onde é possível ter uma visão incrível da queima de fogos em Copacabana. E a passagem para o Morro da Urca é liberada. A festa vai contar com vários DJs dos mais diversos estilos.

O cantor Lulu Santos (foto) entrará exatamente na primeira hora do dia 1º, no Réveillon do Rio, na Marina da Glória. A festa terá início às 21 horas, quando o DJ Flávio Araruna começa os trabalhos. Pouco antes da virada, o DJ Memê assume o comando do som. Por volta das 2h50, depois do show de Lulu, o DJ Zé Pedro coloca os convidados para dançar com sua MPB dançante.

Já em seus últimos ingressos, o Rio Réveillon 2007 promete sacudir o Jockey Club da cidade. A festança começa ao som dos DJs Raphael de Luca e Negralha. A bateria do Salgueiro entra um pouco antes da meia noite e, na primeira hora de 2007, o Monobloco adentra o gramado para tocar os seus maiores sucessos. Por fim, Mr Catra encerra a balada ao som do funk. O outro ambiente será animado pelo trance psicodélico do DJ Feio, do projeto Wrecked Machines, capitaneado pelo paulista Gabriel Serrasqueiro.

>>Introdução

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 livros incríveis e envolventes para quem está afim de uma boa leitura

Obras que vão conquistar o coração até de quem não é muito viciado em livros

8 mudanças simples que vão te ajudar a usar menos plástico no seu dia a dia

Tão simples quanto recusar um canudinho de plástico

Copa do Mundo de 2018: conheça o Instagram dos jogadores da Seleção Brasileira

Nada como acompanhar o campeonato mundial pelos olhos de quem tá lá dentro, né?

Aplicativo lança serviço de passeios para pets com funções de agendamento e monitoramento do trajeto

A DogHero ainda seleciona as melhores pessoas para cuidar do seu cãozinho com muito amor

10 produtos criativos e inovadores que vão revolucionar a sua vida

De tênis que amarra sozinho a canudo de vidro e acessórios impressos em 3D

5 escritores contemporâneos para seguir nas redes sociais e se inspirar

Sentimentos, crises, autoestima e amor próprio são alguns dos temas que

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.