Expomusic 2002 é para quem respira música

A 19a. edição da Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Afins, também conhecida como EXPOMUSIC, promete inúmeras novidades para os viciados ou não em música. Serão mais de 170 representantes do setor, incluindo fabricantes, exportadores, distribuidores e editoras, dentre outros, que dividirão 14 mil metros quadrados do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 25 e 29 deste mês. A expectativa este ano é atrair mais de 40 mil visitantes, entre profissionais do setor e público em geral, durante os cinco dias do evento.

A feira é um dos eventos mais importantes do setor. Espanha, Inglaterra, Tailândia, Estados Unidos e Itália também estarão presentes trazendo marcas consagradas por grandes nomes do meio musical além de equipamentos de última geração e informática. A EXPOMUSIC 2002 está sendo patrocinada pela ABEMÚSICA - Associação Brasileira da Música, que através de seu site informa que a EXPOMUSIC “é fundamental para a valorização da indústria nacional e para a divulgação das marcas nacionais e internacionais, através da aproximação dos fabricantes e importadores com seu público alvo.”

Muito esperado e comentado é o Music Hall , espaço criado na feira de 98, no qual ocorrem apresentações instrumentais e vocais, solos e grupos de escolas de música. Este novo espaço está cada vez mais concorrido e a seleção mais rigorosa. Uma comissão está selecionando entre as centenas de inscrições, os melhores dentro de diversas formações artísticas, para se apresentarem durante a Feira. São músicos apresentando os mais diversos estilos, do Rock ao Samba, do Jazz ao Pagode. E a EXPOMUSIC se torna uma grande vitrine para exposição de novos talentos da música nacional.

Guitarra com "piercings", visual detonado, ou estilo gótico, instrumentos musicais para todos os gostos, equipamentos de áudio de última geração, com tecnologia avançada, designs modernos e arrojados, são atrações desse ano. Entre as centenas de novidades destacam-se os mixers digitais BEHRINGER DDX3216; BEHRINGER MXB1002, e os potentes amplificadores para guitarra da série V-AMP e V-AMP2 (BEHRINGER).

As guitarras são uma atração à parte. Desde raridades como as da marca Fender, destacando-se as Squier Bullet com alavanca e as reedições anos 50, 60 e 70, além da cobiçadíssima Showmaster, que é usada por Andréas Kisser, do Sepultura.

Novidades também na área de percussão, como a bateria compacta da Adah, a “Cocktail”, compacta, leve, versátil e de montagem rápida, ideal para bares, igrejas e palcos de televisão, com excelente sonoridade e acabamento. Instrumentos de sopro e de cordas, acessórios, cordas, palhetas, livros, partituras, books, e métodos importados e nacionais também têm seu lugar na Feira. A produção nacional ganha mais destaque com a nova linha de caixas acústicas produzidas pela Peavey. Utilizando alta tecnologia , os novos produtos oferecem uma ótima relação custo-benefício.

Se você se interessa pelo mundo da música, tem vontade de enriquecer sua bagagem cultural ,conhecer as novidades em instrumentos e afins, além de ouvir novos sons, prestigie a EXPOMUSIC 2002. Lembrando à você solteiro, que em grandes feiras é possível conhecer muita gente interessante.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!