Guia de compra online: dicas dos melhores sites estrangeiros de moda

Quer renovar o armário? Veja dicas de como e onde comprar pela internet.

Não é de hoje que as "garotas lookbook" invadiram a internet e se tornaram não só ícones de moda, como reinventaram o conceito de que "precisa gastar muito pra se vestir bem".

+ Músicas para desfiles de moda
+ Guia de moda do rolê alternativo: veja dicas do que vestir em festas cult
+ Veja sugestões de como se vestir para balada 

A febre, que começou extamente no site Lookbook, em que a garota posta a foto do look dela, especificando onde comprou cada peça, acabou ganhando o mundo.

Calça listrada, legging galáxia, a volta dos creepers, os cropped tops, hot pants, todas essas peças-chave que vem sendo popularizadas no Brasil nos últimos meses, já são coringa nos armários dos Estados Unidos e Inglaterra.

O fim do arco-íris, agora, é que os sites, que antes eram para ser admirados, babados e queridos de longe pelos clientes do Brasil, agora são razão para as tarifas milionárias de cartão de crédito brasileiras.

A blogueira LeHappy

No último ano, muitas lojas abriram suas exportações para a América Latina. Todos choram de emoção.

O segredo, agora, é tomar cuidado. Compras pela internet parecem muito fáceis e gastar dinheiro de plástico é viciante, mas são muitas as burradas que um comprador iniciante pode fazer. 

Por isso, separamos algumas dicas sobre compras online:

Não se empolgue. Eu sei, eu sei, deve ser a coisa mais difícil que você já ouviu. Mas é a regra número um. Depois de selecionar todos os produtos que você se apaixonou, reveja seu carrinho de compras. Compras em dólar parecem muito baratas, não se esqueça da conversão e do frete.

Não faça compras muito grandes. Quanto mais produtos, ou mais cara seja sua compra, maiores as chances de, depois de pagar o preço do produto e o frete, ele seja taxado ao entrar no Brasil. Nada de valores acima de US$150,00. Prefira duas compras menores e dois fretes, do que depender da bondade (inexistente) da alfândega brasileira.

Tenha paciência. Compras do exterior demoram mesmo. De 15 a 60 dias, mais ou menos, dependendo do país. Mas não se esqueça de verificar se você recebeu um número de rastreio e semanalmente acompanhar onde no mundo sua compra está. Se o site não fornecer um número de rastreio, peça por email, insista, todo cuidado é pouco.

Passados três meses (90 dias) você pode fazer uma reclamação formal com o site de compras. Cada caso é um caso, mas, se em 3 meses não chegar, use o código de rastreio para conferir onde está a compra e negocie com a loja. Em alguns casos eles te retornam uma porcentagem do valor pago.

Compre de sites confiáveis. Pesquise na internet as qualificações positivas do site, pergunte para amigos. Por mais confiável que o site pareça, sua compra pode nunca chegar.

Forneça seus dados verdadeiros e completos. Pode parecer óbvio, mas é importante. Não tenha preguiça, complete seu endereço, nome, e dados com atenção e paciência. Afinal de contas sua compra vai ter que cruzar oceanos até você, ela não pode adivinhar onde você se encontra.

Compras online no exterior não permitem parcelamento. A vida é triste, eu sei, mas infelizmente não dá pra parcelar. Nem pelo PayPal? Nem pelo Carnê da Felicidade. Mas isso é bom, você gasta só o que pode naquele mês e deixa o resto para o mês seguinte. No meio do caminho é capaz que você perceba que estava comprando algum produto por pura animação.

Fique de olho nos tamanhos. Especialmente para sapatos. As lojas muitas vezes se confundem, ou tem uma numeração diferente da que você está acostumada, a dica é sempre olhar em centímetros o tamanho das peças. Lojas chinesas ou japonesas tendem a ter tamanhos muito pequenos, enquanto as lojas americanas exageram nas medidas das peças G (por que será?)

Abaixo, segue uma lista de 6 sites de compra bapho das garotas lookbook:

Romwe - especializada em leggings e bem mais barata do que lojas como a BlackMilk, chega bonitinho e, com frequência, eles fazem promoções relâmpago;

EBay - sabendo o que procurar, o EBay é o ponto de partida das compras online;

OASAP - não é barata, mas os produtos são de qualidade, é confiável e tem muita coisa linda;

WHOLESALE-DRESS - a loja chinesa não é para iniciantes. Com milhares de produtos categorizados por palavras-chave que não fazem muito sentido, requer paciência. O ponto positivo é que é tudo MUITO barato, muito mesmo, e tem um arsenal de produtos. O lado ruim é que a qualidade das peças é mediana, demora bastante para chegar e muitas vezes eles mandam peças menores;

Sheinsidebom preço e boa qualidade. Mas os produtos acabam rápido, fique atenta;

BlackMilk - a loja das clássicas calças galáxia e bodys com desenho de gameboy não é barata, mas a qualidade é garantida e é bem séria. Fique atenta com o envio, e mantenha contato com a loja enquanto seu produto não chega.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Julia Bueno
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Cães recebem como nome os erros mais procurados do buscador a fim de dar mais visibilidade à adoção

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

De jogos de bebida a spa em casa, qual tem mais a sua cara?

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Foliões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Olinda podem contar com a ajuda do app para se localizar

10 hábitos que têm o poder de mudar o seu ano completamente

Uma magia que só hábitos saudáveis podem oferecer

7 livros impressionantes que estão entre os mais vendidos de 2018 e você precisa ler

Ótimas leituras para começar 2019 inspirado nos best sellers que bombaram ano passado

9 livros para começar 2019 com o pé direito

Histórias reais, de suspense, romance e até para melhorar suas finanças durante o ano

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.