Hardcore incendeia o inverno

O mês de julho traz boas noticias para os fãs de hardcore. Algumas bandas gringas e brazucas farão uma série de shows pelo Brasil, que devem espantar as frentes frias do inverno.

Uma das principais atrações são os californianos da banda Pulley (foto), que farão uma longa turnê pelo Brasil divulgando o disco Together Again For The First Time. Entre os dias 16 e 28 de julho, a banda passará por 12 cidades, entre elas Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Criciúma (SC) e Camburiú (SC).

Inicialmente o Pulley era apena um projeto paralelo de alguns integrantes de tradicionais bandas de hardcore da Califórnia, como Ten Foot Pole, Scared Straight, Face To Face e No Use For a Name. Mas logo o projeto ganhou status de banda com a gravação do primeiro trabalho,Esteem Driven Engine, no ano de 96 pela gravadora Epitaph. O dono da gravadora e membro do Bad Religion, Brett Gurewitz, fechou um contrato com o Pulley sem nem mesmo ter ouvido o som da banda. Para ele bastou saber quem eram os integrantes do grupo. Haja credibilidade!

O novo disco do Pulley consegue ser bem energético sem deixar de ser melódico. As músicas são tão diretas que não passam dos 3 minutos. Em Together Again For The First Time o ouvinte encontra uma boa amostra do punk rock/hardcore da Califórnia, terra natal do hardcore melódico.

A banda brazuca Dead Fish (ES) vai abrir alguns dos shows da turnê do Pulley. Com um hardcore cheio de personalidade, estes capixabas que já têm um bom tempo de estrada formam uma das principais bandas brasileiras do gênero.

Também vindo da gringa, a banda holandesa Bambix fará um tour pelo Brasil em julho. O trio, liderado pela vocalista e guitarrista Willia, vem pela terceira vez ao país com seu punk rock / hardcore cheio de energia na bagagem. Eles passam por São Paulo (SP), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Santos (SP), Taubaté (SP), Curitiba (PR), Jundiaí (SP), Camburiú (SC) e São Bernardo (SP).

Quem também grava ao vivo no Hangar 110, na próxima quinta, dia 17, é a banda CPM 22. Eles gravam o primeiro DVD da carreira num show que promete ter casa lotada.

Como se pode ver, o mês de julho traz tem bons shows de hardcore programados. Fique ligado na agenda do !ObaOba para saber mais detalhes sobre as apresentações.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Aplicativo lança serviço de passeios para pets com funções de agendamento e monitoramento do trajeto

A DogHero ainda seleciona as melhores pessoas para cuidar do seu cãozinho com muito amor

10 produtos criativos e inovadores que vão revolucionar a sua vida

De tênis que amarra sozinho a canudo de vidro e acessórios impressos em 3D

5 escritores contemporâneos para seguir nas redes sociais e se inspirar

Sentimentos, crises, autoestima e amor próprio são alguns dos temas que

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme