Guia da Semana

É ano de Copa do Mundo e ninguém quer perder um lance sequer do campeonato de futebol mais importante do mundo. Além dos meios formais de comunicação, as redes sociais podem ser uma boa forma de acompanhar tudinho o que tá rolando lá na Rússia. Então que tal acompanhar o Instagram dos jogadores da seleção brasileira e se sentir por dentro de tudo isso?

A gente listou as contas de Instagram dos 23 jogadores brasileiros escalados por Tite, técnico da seleção, para você acompanhar e curtir. Confira:


1. Alisson | @alissonbecker

Alisson Becker foi a escolha de Tite para o goleiro titular da seleção dessa Copa. A conta dele é recheada de momentos fofos com a mulher e a filha, que tem apenas 1 aninho. Fora do campeonato mundial, o gaúcho atua como goleiro em Roma.


2. Ederson | @ederson93

Ederson Moraes é goleiro do Manchester City, e a segunda opção para defender o gol do Brasil durante a Copa. Ele foi vendido ao time inglês por 40 milhões de euros, o que fez dele o segundo goleiro mais caro da história. Ele já tem uma filhinha, de 1 ano, e sua esposa está grávida de mais um filhote/filhota que está por vir.


3. Cássio | @rcassio12

Cássio Ramos, goleiro titular do Corinthians, é o terceiro na lista de Tite para a Copa do Mundo de 2018. As fotos postadas pelo atleta no Instagram são frequentemente acompanhadas por frases religiosas, e geralmente contemplam a família e o esporte.


4. Danilo Luiz | @daniluiz2

Danilo Luiz joga na posição de lateral direito. Seu Instagram conta com vários cliques do atleta em campo, seja pelo Brasil ou pelo Manchester City.


5. Fagner | @fagneroficial23

Fagner Lemos, de 28 anos, é um dos laterais direitos da Seleção. O craque compartilha muitos momentos da sua rotina no Corinthians em seu Instagram, além de exibir com orgulho os dois filhos: Henrique e Lucca.


6. Filipe Luís | @filipeluis

Filipe Luís, lateral esquerdo da seleção brasileira, usa sua conta no Instagram além da carreira esportiva, compartilhando muitos momentos pessoais e familiares por lá. Atualmente, o atleta faz parte do elenco do Atlético de Madrid.


7. Marcelo | @marcelotwelve

O bem-humorado Marcelo Vieira está em sua segunda Copa do Mundo como lateral-esquerdo. Em seu Instagram, o atleta compartilha momentos em campo, em família e com os amigos, além de utilizar a conta para divulgação de projetos sociais relacionados ao futebol.


8. Miranda | @miranda023

O jogador Miranda, que na verdade se chama João Miranda de Souza Filho, é um dos zagueiros da Seleção - ele está em sua primeira Copa do Mundo. O jogador foi um dos grandes nomes que passaram pelo São Paulo e atualmente joga pelo Inter de Milão.


9. Thiago Silva | @thiagosilva_33

Thiago Silva não é nenhum estreante na Copa do Mundo e promete mais uma boa atuação como zagueiro da nossa Seleção. O capitão do Paris Saint-Germain compartilha bastidores da carreira esportiva e momentos familiares no Instagram.


10. Marquinhos | @marquinhosm5

Marquinhos, que na verdade se chama Marcos Aoás Corrêa, é um dos mais jovens a integrar a lista de Tite, com apenas 24 anos. O zagueiro atua pelo Paris Saint-Germain e faz parte da defesa do Brasil.


11. Geromel | @geromeloficial

Pedro Geromel tem um Instagram focado em sua carreira esportiva, com muitos cliques pela camiseta do Grêmio, time no qual atualmente é zagueiro. O atleta, que é considerado um dos melhores do Brasil em sua posição, está em sua primeira Copa do Mundo.


12. Casemiro | @casemiro

O meia Carlos Henrique Casemiro, mais conhecido apenas como Casemiro, está em sua primeira Copa do Mundo. O atleta é titular no Real Madrid e já venceu a Liga dos Campeões 3 vezes.


13. Philippe Coutinho | @phil.coutinho

Philippe Coutinho é o camisa 11 do Brasil, que com 26 anos chega ao auge de sua carreira e estreia na Copa do Mundo. Quem seguir o craque no Instagram vai poder acompanhar bastidores dos treinos - tanto da seleção, quanto do Barcelona - e curtir fotos bem fofinhas dele com sua mulher e filha.


14. Fernandinho | @fernandinho

Fernando Luiz Roza, mais conhecido como Fernandinho, faz parte do brilhante elenco do Manchester City, como meio-campista. Esta é a segunda Copa do Mundo do atleta, que é um dos veteranos do grupo.


15. Fred | @fred08oficial

Fred Rodrigues, o camisa 8 da seleção, deu um susto nos torcedores brasileiros ao lesionar o tornozelo em um treino, mas ele segue firma na Copa do Mundo de 2018. O meio-campista mineiro atua como volante no Shakhtar Donetsk.


16. Paulinho | @paulinhop8

José Paulo Bezerra Maciel Júnior, conhecido pelo mundo todo apenas como Paulinho, está em sua segunda Copa com a camisa da Seleção Brasileira. O meia compartilha muitos momentos familiares em seu Instagram, para a alegria dos seguidores que querem se sentir um pouco mais próximos do atleta.


17. Renato Augusto | @renatoaugusto8

O meia Renato Augusto, de 30 anos, já conquistou o ouro pelo Brasil nas Olimpíadas de 2016, e está em sua primeira Copa do Mundo. Em seu Instagram, o atleta compartilha momentos com seu filho e a esposa, Fernanda, além de bastidores de sua carreira esportiva.


18. Willian | @willianborges88

Willian Borges, que participou do elenco da Copa de 2014, é uma das apostas de Tite para o mundial. O meia posta muitas fotos com a mulher e suas duas filhas, gêmeas, viajando pelo mundo. A rede social também contempla momentos com a amarelinha da seleção e com a azul do Chelsea.


19. Douglas Costa | @douglascosta

Douglas Costa, que atualmente faz parte do elenco do Juventus, é um dos atacantes de Tite para essa Copa do Mundo. Seu Instagram é recheado de cliques esportivos, compartilhando momentos com seus colegas de time e seleção.


20. Firmino | @roberto_firmino

Roberto Firmino, mais conhecido apenas pelo sobrenome, atua como atacante no Liverpool e está em sua primeira Copa do Mundo - ele é o reserva de Gabriel Jesus na seleção. Além de fotos em campo, seu Instagram conta com várias imagens fofas dele com sua família.


21. Taison | @taisonfreda7

O gaúcho Taison Freda, que atualmente joga no Shakhtar Donetsk, foi uma das grandes surpresas da escalação de Tite. O treinador ressaltou a sua habilidade e vasta experiência na Europa.


22. Gabriel Jesus | @dejesusoficial

Gabriel Jesus é um dos favoritos nessa Copa. O atacante, que na Copa do Mundo de 2014 estava pintando as ruas do Jardim Peri, em São Paulo, estreia no mundial deste ano recém-recuperado de uma lesão no ligamento do joelho. O craque popularizou o gesto "Alô mãe" em suas comemorações.


23. Neymar Jr. | @neymarjr

O craque Neymar Jr. está em sua segunda Copa do Mundo. O jogador é a maior aposta do Brasil para o hexacampeonato, e seu Instagram é o que mais tem seguidores dessa lista aqui (quase 100 milhões). A rede social contempla fotos com sua namorada, Bruna Marquezine, seu filho Davi e momentos com os colegas de seleção e time, o Paris Saint-Germain.

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Fique por dentro das festas que rolam em São Paulo durante a Copa do Mundo de 2018

Confira uma programação exclusiva com a transmissão dos jogos, shows, open bar de cerveja e muita infraestrutura voltada aos fãs de esporte!

20 bares em São Paulo para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2018

Saiba onde torcer pelo Brasil durante o campeonato de futebol mais importante do mundo!

Confira a programação completa dos jogos da Copa do Mundo de 2018 e não perca nenhum lance

As partidas acontecem do dia 14 de junho ao dia 15 de julho, passando por 12 estádios e 11 cidades-sedes

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 3 Jul 2018.