Integrantes saem de bandas nacionais

Nas últimas semanas, duas grandes bandas do cénario rock nacional surpreenderam seus fãs com o anúncio da saída de membros do grupo. A situação inusitada gerou certa apreensão, porque não se sabia se as bandas continuariam o trabalho.

Na semana passada, os Raimundos foram desfalcados após a decisão do baixista Canisso de abondonar a banda. Ele alegou que o trabalho de divulgação do novo albúm da banda "Kavookavala", estava muito fraco, o que gerava poucos shows e talvez problemas financeiros.

A saída de Canisso pegou o resto da banda de surpresa, mesmo lembrando que não é a primeira vez que isso acontece, já que no ano passado, Rodolfo, então vocalista da banda, abandonou o barco por discordar do conteúdo das músicas da bandas , já que acabara de se tornar evangélico, e o grupo tem letras não tão moralistas.O resto da banda ( Digão,Fred e Marquinho), promete contratar um novo baixista e continuar a carreira.

Outra banda que perdeu um integrante é O Rappa que terá o desfalque de Marcelo Yuka, baterista. Uma informação confirmada depois dos rumores e boatos que surgiram ao longo da última semana, dando conta de um conflito interno da banda, por causa dos projetos paralelos do ex-baterista.

Marcelo era o principal compositor do grupo e atualmente dedicava-se aos teclados, pois ficou impossibilitado de tocar bateria, após ser baleado em novembro de 2000. Yuka poderá agora se dedicar mais a ONG FASE (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional), da qual faz parte e que atua junto à juventude de comunidades carentes no Rio de Janeiro. No entanto, não está descartada a possibilidade de ele iniciar em carreira solo.

Como os Raimundos, a banda O Rappa também continua e já planeja lançar o novo albúm em abril do ano que vem. As duas bandas perdem grandes talentos e a reposição sempre é algo complicado. Esperemos.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Aplicativo lança serviço de passeios para pets com funções de agendamento e monitoramento do trajeto

A DogHero ainda seleciona as melhores pessoas para cuidar do seu cãozinho com muito amor

10 produtos criativos e inovadores que vão revolucionar a sua vida

De tênis que amarra sozinho a canudo de vidro e acessórios impressos em 3D

5 escritores contemporâneos para seguir nas redes sociais e se inspirar

Sentimentos, crises, autoestima e amor próprio são alguns dos temas que

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme