Mineirão recebe o melhor do pop rock nacional

O festival POP ROCK BRASIL que acontece anualmente em Belo Horizonte completa 19 anos. Para celebrar mais um ano e fazer jus às tradições do evento, foram chamadas para a edição 2002 que acontecerá nos dias 07 e 08 de setembro, grandes bandas do cenário pop rock nacional para tocar no Estádio do Mineirão.

Nos seus 18 anos de existência, o evento presenciou momentos marcantes na história do pop rock nacional, vendo o surgimento da Blitz, de Chico Science e Nação Zumbi e o começo de carreira da banda mineira Jota Quest. Atualmente, o festival é considerado referência para as bandas nacionais, portanto, fazer parte dessa festa é sinal de aceitação de público e crítica.

A edição desse ano contará com show de 15 bandas e duração de 20 horas. As bandas se dividirão entre sábado e domingo. No primeiro dia os shows serão das bandas: Charlie Brown Jr, Planet Hemp, RPM, Raimundos, Reggae B, CPM 22, Terral e Tianastácia. O segundo e último dia receberá apresentações do Capital Inicial, Sepultura, O Rappa, Cidade Negra, Skank, Concreto e Engenheiros do Havaí.

Vários fatos marcaram a festa do ano passado, como a apresentação da falecida Cássia Eller, que além de seu rock cativante, simulou uma debochada dança da garrafa, além de apresentar músicas do maior sucesso da época, o seu Acústico. O Capital Inicial foi destaque, porque mesmo em mau estado de saúde, seu vocalista Dinho Ouro Preto, conseguiu levantar o público mineiro. Menção honrosa também para o dueto formado por Skank e Tianastácia, duas bandas que tiraram do chão seus conterrâneos.

As previsões para esse ano são bastante animadoras e muito se espera de bandas como o CPM 22, revelação paulista que faz sucesso tocando ao vivo. O Sepultura é outra banda bastante aguardada porque eles voltam a tocar no festival depois de um tempo longe. E também é muito aguardado o show do Reggae B, de Bi Ribeiro dos Paralamas do Sucesso, já que está sendo comentada uma possível aparição de Herbert Vianna.

O comparecimento ao POP ROCK BRASIL 2002 é uma excelente opção para quem curte o som nacional e sabe o quão interessante é a experiência de curtir ao vivo um festival de música.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!