MPB é o que não falta em São Paulo

A dica dessa semana é curtir shows de MPB que estão rolando em São Paulo:

O já conhecido ditado popular tem sua veracidade confirmada nessa semana. Filha de Jair Rodrigues, Luciana Melo canta nessa quarta feira sua MPB moderninha no projeto Acústico A Marcenaria, que tem um quinteto fixo formado por músicos e ex-músicos das bandas de Marina Lima, Pedro Mariano, Wilson Simoninha, entre outros.

Falando em Simoninha, o filho de Wilson Simonal e quarteto apresentam na quinta, no Espaço Urbano, composições próprias e alheias, que somam soul, funk e samba do CD Volume 2.

O SESC Vila Mariana recebe Tom Zé e Mestre Ambrósio nessa sexta e sábado. O título do show do músico baiano ironiza o infarto sofrido após uma apoteótica apresentação no último Abril Pro Rock: Persistindo os Médicos, os Sintomas Devem Ser Consultados. O repertório traz várias músicas do último disco, o criativo e desconcertante Jogos de Armar – Faça Você Mesmo. O grupo recifense Mestre Ambrósio abre a noite com o regionalismo pop do CD Terceiro Samba.

Quem estará no SESC Pompéia também na sexta e sábado, é o músico Paulinho Nogueira. Depois de muito ter contribuído com a MPB, Paulinho junta m seu repertório o CD Chico Buarque – Primeiras Composições. Responsável pelo sucesso Menina nos anos 70, esse músico campineiro lembra o talento melódico do jovem Chico.

Após o sucesso do CD Leve, que emplacou nas rádios, o cantor e compositor carioca Jorge Vercilo lança o álbum Elo. A fórmula é MPB regada a música pop, com um timbre vocal próxima ao do ídolo Djavan. Escudado em sexteto, Vercilo mostra nessa quinta, no Directv Music Hall, o atual sucesso, Que Nem Maré.

Uma das musas da MPB nordestina, Elba Ramalho começa uma temporada no Directv. O repertório escolhido por ela destaca os clássicos do forró, tudo com arranjos de um dos mais "arretados" discípulos de Gonzagão, o sanfoneiro Dominguinhos. Durante duas semanas, a partir de 26/07, Elba, oito músicos e três backings mostram o espetáculo baseado no disco, com direção, cenário e figurinos de Gabriel Villela, um perito em teatro folclórico-popular.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!