MPB esquenta o inverno de Campos

Que a cidade de Campos de Jordão é o point do inverno paulistano ninguém discute. Nenhum lugar fica tão lotado e concorrido quanto as boates, bares, restaurantes, ruas, enfim os estabelecimentos dessa cidade. Tanto burburinho só poderia resultar numa série de shows e acontecimentos bacanas que rolam por lá.

Pensando nisso o !ObaOba destaca o Festival Campos 36 – 36 horas da melhor bossa brasileira, que acontecerá durante todos os finais de semana de julho em Campos do Jordão, e conta com a presença de artistas de renome como Fernanda Porto, Zélia Dunca, entre outros.

O festival tem início aos sábados às 9:00 da manhã e permanece até às 21:00 do domingo. Serão de dois a três shows por dia, intercalados com apresentações da Banda 36, sob o comando do trompetista Cláudio Faria, e de dois DJs que tocarão bossa nova e MPB combinadas com música eletrônica.

O melhor é que os shows são gratuitos, é preciso apenas trocar as filipetas por ingressos e acontecem em um espaço arborizado próximo ao centro que possui um palco principal e um secundário, lounge e bar. Haverá também alimentação e segurança compatível com o número de pessoas esperadas – cerca de 1500 por dia.

No próximo final de semana, dia 12, as atrações que merecem ressalva ficam por conta das mulheres, são às 14:30 As Choronas, quarteto de chorinho e às 19:30 o Quarteto em Cy e MPB4. Quem não puder comparecer aos shows no sábado podem desfrutar do repeteco dominical. A primeira banda toca novamente às 14:00 e o Quarteto e MPB4 ao 12:00, desse modo quem estiver passeando em Campos tem 2 oportunidades de curtir o show.

A terceira semana do evento recebe Paulinho Nogueira, no dia 19 e 20 às 14:30 Zélia Duncan e João Bosco no dia 19 à 19:00 e dia 20 ao meio dia. E o último final de semana também fica por conta de duas musas da MPB, uma das antigas e outra moderna, Leila Pinheiro e Fernanda Porto(foto). A primeira irá se apresentar dia 26 às 14:30 e no dia 27 as duas irão subir ao palco para uma participação em dupla às 12:00. Fernanda fará sua apresentação solo no dia 26 às 19:00 horas.

A programação foi dada, se interessar é só separar aquele casaco, pegar o carro, ir rumo aos caminhos da serra, desfrutar de um bom chocolate quente e respirar um pouco de ar puro, ufa! Aproveitem!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!