Muita MPB para ouvir e dançar

Um dos maiores símbolos da cultura brasileira é a nossa música. A língua harmoniosa combinada a instrumentos em sintonia, fazem da MPB uma ótima fusão de ritmos, que resultam em bossa nova, chorinho, samba, entre outros. Para conferir esse som e sacolejar as cadeiras o !ObaOba separou alguns programas de MPB dentre shows e bares com música ao vivo. Agora é só escolher.

Esse sábado, 14/06,vai rolar no Olímpia, um show com o que tem de mais atual nesse gênero músical, chamado de moderna MPB brasileira. Estamos falando do aniversário de 2 anos da Nova Brasil FM que tem a participação dos músicos Ed Motta, Luciana Mello, Wilson Simoninha, Max de Castro e Pedro Mariano. Os artistas irão cantar os sucessos da carreira.

Caso o show não agrade, há também bares onde rola um banquinho e um violão, ou até uma banda inteira e espaço para dançar. A Lanterna é um desses exemplos de balada grande, com bar e pista, onde as pessoas além de dançar, podem procurar seus pares noite a fora. Às sextas, a noite recebe o nome de MPB Total, onde público pode se deliciar com música ao vivo de qualidade. Aos sábados uma banda fica responsável em animar a galera.

O bar 6:01 na Vila Olímpia, um reduto onde a música brasileira impera, apresenta às sextas a cantora Susy Bastos, que mostra um repertório de pop rock mpb. Aos sábados a inovação fica por conta da feijoada, que tem início às 15:30 e é servida ao som dos músicos Nivaldo Santos (voz e violão) e Nahame Cassab (bateria), que tocam um repertório de sucessos de Rita Lee, Vinícius de Moraes, Djavan, João Bosco, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim e Gilberto Gil.

Outra alternativa é o Barnaldo Lucrécia, que apresenta todo dia uma atração diferente. Entre os artistas responsáveis pelo som do Barnaldo estão Cristina Torres, que apresenta um repertório de clássicos da MPB; Trindade Cícero, figurinha carimbada da casa;Doda Macedo, que conduz o público com sotaque mcio e forró leve.

As dicas para curtir uma boa MPB estão aí. Cabe à você apenas escolher!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!