Muito Forró para apimentar a noite

O Forró, esse ritmo genuinamente brasileiro, será lembrado com um grande show no Credicard Music Hall que deixará qualquer forrozeiro com água na boca e molejo nos pés. Trata-se da apresentação do Trio Nordestino, além de outros ilustres convidados responsáveis pelas arretadas noites de forró Brasil a fora. Aproveite e saiba a programação das casas do gênero em Sampa.

O evento cujo nome é Forró Pesado, dado ao fato de ter os pesos pesados do arrasta pé, acontece no próximo dia 05, e conta com a presença já citada do Trio Nordestino, e ainda tem a participação dos grupos Forróçacana, Trio Virgulino(foto) e a banda de abertura Devagarinho. O Trio Nordestino, que está lançando o seu 43º álbum chamado, Baú do Trio Nordestino, estará comemorando 45 anos de carreira e consolidando-se como os anciãos do forrobodó, cheios de experiência e muita história para contar.

O Forroçacana, novato no ramo comparado aos outros participantes, apresenta as músicas de seu novo CD, dentre elas “Matilde”, “Bola de Meia” e “A Vida é Como um Forró”. Além das típicas releituras de clássicos da música nordestina raiz. Já o Trio Virgulino tem mais de 20 anos de carreira e muito prestigio entre os forrozeiros, chega a ser considerado o grupo que maior promoveu o pé de serra em Sampa e logo despertou o interesse dos jovens pelo som.

Umas das traduções para a palavra Forrobodó, no dicionário, é confusão, bagunça, mas isso é o que menos rola nos shows, onde o que impera é o chamego e a dança. Os ritmos se harmonizam com os passos da galera pelo salão e o forró come solto. O mesmo vale para as casas como Canto da Ema, que investe pesado trazendo às quartas Trio Virgulino, às sextas Trio Sabiá, aos sábados Trio Araripe e domingão O Bando de Maria.

O KVA é outro reduto da tribo dos forrozeiros, localizado no bairro de Pinheiros, a casa tem às segundas o Forró Jam Session, onde vários músicos de bandas distintas se encontram e mandam ver! Essa quinta haverá show do Nação Zumbi, sexta feira quem dá o tom é a banda Peixe Elétrico, e o sábado fica por conta dos 3 do Nordeste.

Bom, essas são as nossas dicas para os amantes do gênero ou até mesmo para aqueles que querem se aventurar nas casas e mergulhar de cabeça em nossa rica cultura musical.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Cães recebem como nome os erros mais procurados do buscador a fim de dar mais visibilidade à adoção

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

De jogos de bebida a spa em casa, qual tem mais a sua cara?

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Foliões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Olinda podem contar com a ajuda do app para se localizar

10 hábitos que têm o poder de mudar o seu ano completamente

Uma magia que só hábitos saudáveis podem oferecer

7 livros impressionantes que estão entre os mais vendidos de 2018 e você precisa ler

Ótimas leituras para começar 2019 inspirado nos best sellers que bombaram ano passado

9 livros para começar 2019 com o pé direito

Histórias reais, de suspense, romance e até para melhorar suas finanças durante o ano

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.