Música boa de graça

Nomes de destaque do jazz e do blues estarão fazendo shows gratuitos a partir dessa terça, dia 22 de julho, no Centro Cultural Fiesp. As apresentações fazem parte do projeto Sesi Jazz & Blues, que traz dois shows diários até o próximo dia 27 de julho.

As apresentações do evento serão divididas em dois horários. Os shows de blues acontecem as 12:30h e as apresentações jazzísticas ocorrem a partir das 20:00h. Abrem o Sesi Jazz & Blues a banda Blues Etílicos (dia 22, as 12:30h) e o grupo Bossacucanova, acompanhado por Roberto Menescal (20h). Um dos primeiros grupos a apostar em versões eletrônicas para clássicos da música brasileira, o Bossacucanova se apresenta com um dos principais nomes da bossa nova, Roberto Menescal. A banda faz versões inovadoras de sucessos da MPB, como Garota de Ipanema e Berimbau, que ganham uma roupagem eletrônica. O baixista Marcio Menescau, filho de Roberto Menescal, é um dos integrantes do Bossacucanova, um trio de podutores-músicos (foto) que vem ganhando muitos elogios no exterior.

Na quarta, dia 23 de julho, tocam a banda de blues Mister Jack (12:30h) e o multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo (20h). Na quinta (24) é a vez do virtuoso guitarrista Victor Biglione se apresentar (as 12:30h) seguido pelo clarinetista e saxofonista dos EUA, Ray Moore (20h). Sexta (25) tocam Bêbados Habilidosos (12:30h) e o vibrafonista norte-americano Stefon Harris. Stefon também estará se apresentando com sua banda no Bourbon Street nos dias 23 e 24 de julho.

A banda Bêbados Habilidosos se apresenta novamente no dia 26, as 12:30h, seguidos pela cantora Leny Andrade, uma das maiores vozes da música brasileira. Encerram o Sesi Jazz & Blues a banda Sun Walk & Dog Brothers (12:30h) e a cantora Ithamara Koorax. Muito mais conhecida e reconhecida no exterior que no Brasil, Ithamara se radicou em Nova York, onde realiza diversos trabalhos com alguns dos maiores nomes de jazz mundial, graças a sua poderosa voz exótica e versátil. Mestres como Hermeto Pascoal já requisitaram Ithamara para participar de seus discos.

O jazz e o blues estarão bem representado no Sesi Jazz & Blues. E aproveite, porque não é sempre que músicos tão bons como esses se apresentam de graça.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Aplicativo lança serviço de passeios para pets com funções de agendamento e monitoramento do trajeto

A DogHero ainda seleciona as melhores pessoas para cuidar do seu cãozinho com muito amor

10 produtos criativos e inovadores que vão revolucionar a sua vida

De tênis que amarra sozinho a canudo de vidro e acessórios impressos em 3D

5 escritores contemporâneos para seguir nas redes sociais e se inspirar

Sentimentos, crises, autoestima e amor próprio são alguns dos temas que

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme