Música boa de graça

Nomes de destaque do jazz e do blues estarão fazendo shows gratuitos a partir dessa terça, dia 22 de julho, no Centro Cultural Fiesp. As apresentações fazem parte do projeto Sesi Jazz & Blues, que traz dois shows diários até o próximo dia 27 de julho.

As apresentações do evento serão divididas em dois horários. Os shows de blues acontecem as 12:30h e as apresentações jazzísticas ocorrem a partir das 20:00h. Abrem o Sesi Jazz & Blues a banda Blues Etílicos (dia 22, as 12:30h) e o grupo Bossacucanova, acompanhado por Roberto Menescal (20h). Um dos primeiros grupos a apostar em versões eletrônicas para clássicos da música brasileira, o Bossacucanova se apresenta com um dos principais nomes da bossa nova, Roberto Menescal. A banda faz versões inovadoras de sucessos da MPB, como Garota de Ipanema e Berimbau, que ganham uma roupagem eletrônica. O baixista Marcio Menescau, filho de Roberto Menescal, é um dos integrantes do Bossacucanova, um trio de podutores-músicos (foto) que vem ganhando muitos elogios no exterior.

Na quarta, dia 23 de julho, tocam a banda de blues Mister Jack (12:30h) e o multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo (20h). Na quinta (24) é a vez do virtuoso guitarrista Victor Biglione se apresentar (as 12:30h) seguido pelo clarinetista e saxofonista dos EUA, Ray Moore (20h). Sexta (25) tocam Bêbados Habilidosos (12:30h) e o vibrafonista norte-americano Stefon Harris. Stefon também estará se apresentando com sua banda no Bourbon Street nos dias 23 e 24 de julho.

A banda Bêbados Habilidosos se apresenta novamente no dia 26, as 12:30h, seguidos pela cantora Leny Andrade, uma das maiores vozes da música brasileira. Encerram o Sesi Jazz & Blues a banda Sun Walk & Dog Brothers (12:30h) e a cantora Ithamara Koorax. Muito mais conhecida e reconhecida no exterior que no Brasil, Ithamara se radicou em Nova York, onde realiza diversos trabalhos com alguns dos maiores nomes de jazz mundial, graças a sua poderosa voz exótica e versátil. Mestres como Hermeto Pascoal já requisitaram Ithamara para participar de seus discos.

O jazz e o blues estarão bem representado no Sesi Jazz & Blues. E aproveite, porque não é sempre que músicos tão bons como esses se apresentam de graça.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Cães recebem como nome os erros mais procurados do buscador a fim de dar mais visibilidade à adoção

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

De jogos de bebida a spa em casa, qual tem mais a sua cara?

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Foliões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Olinda podem contar com a ajuda do app para se localizar

10 hábitos que têm o poder de mudar o seu ano completamente

Uma magia que só hábitos saudáveis podem oferecer

7 livros impressionantes que estão entre os mais vendidos de 2018 e você precisa ler

Ótimas leituras para começar 2019 inspirado nos best sellers que bombaram ano passado

9 livros para começar 2019 com o pé direito

Histórias reais, de suspense, romance e até para melhorar suas finanças durante o ano

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.