O bom e velho Rock’n’Roll

Você já deve ter ouvido essa história antes. 13 de Julho de 1985. A rebeldia do Rock’n’Roll dá lugar à soliedariedade e as maiores estrelas do gênero promovem um evento inédito e histórico, o Live Aid , com shows nos EUA e Inglaterra realizados ao mesmo tempo com o intuito de arrecadar suprimentos para os famintos da Etiópia. O Live Aid acabou desdobrando-se em um marco para a comemoração do Dia Mundial do Rock.

E dessa vez a data cai justamente em um sábado que, você pode imaginar, vai ter várias festas bacanas para homenagear o bom e democrático ritmo que tem de Elvis a Kurt Cobain, de John Lennon a Marilyn Manson como ídolos. O Manifesto, conhecido point rock’n’roll paulista, promove uma festa que, além de boa música, se espelha no Live Aid e tem caráter beneficente, arrecadando alimentos para quem tem fome. Além disso, haverá sorteio para shows do Nightwish, CD´s, mousepads e uma guitarra Fender. O som fica por conta de Shaman, Sepultura, Korzus, Dr. Sin e Silas Fernandes.

No Tribe House também tem festão com punk rock tocando a noite toda! As bandas escaladas para a maratona musical são Lambrusco Kids, Pátria Armada, Nitrominds, Middle Finger, Fun House, Atitude e Miguelito Cochabamba.

Tem também o Festi Martins Rock, com 35 bandas de todo o país participando e mostrando o que se faz do novo por aí. 12 horas ininterruptas de rock. Como prêmio para a banda vencedora, a gravação do tão almejado CD e mil (!) cópias do resultado dessa gravação.

Tem mais uma penca de festas de rock rolando por aí durante o resto da semana... É só dar uma olhadinha na nossa agenda e sair por aí, sabendo que o Rock’n’Roll nunca chegou nem perto de morrer!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Aplicativo lança serviço de passeios para pets com funções de agendamento e monitoramento do trajeto

A DogHero ainda seleciona as melhores pessoas para cuidar do seu cãozinho com muito amor

10 produtos criativos e inovadores que vão revolucionar a sua vida

De tênis que amarra sozinho a canudo de vidro e acessórios impressos em 3D

5 escritores contemporâneos para seguir nas redes sociais e se inspirar

Sentimentos, crises, autoestima e amor próprio são alguns dos temas que

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme