O Carnaval no Rio não acabou

Você tá pensando que o carnaval acabou? Tire essa idéia da cabeça! A terra do samba segue em frente com a folia.

O samba rola solto no Baixo Santa do Alto Glória nesse fim de carnaval. Eduardo Gallotti comanda uma roda de samba toda quinta-feira. O grupo Folha Seca toca samba de raiz, na sexta. No sábado, o show é com o grupo de samba Goiabada Cascão.

A programação do Carioca da Gema, na Lapa, também não deixa a desejar...A cantora Luiza Dionízio e o grupo É Luxo Só apresentam o show Lapa de Todas as Bossas, que transita entre o samba e a bossa nova, na quinta. O repertório é emoldurado por Paulo Aragão (violão), Pedro Aragão (bandolim), Kiko Horta (acordeon), Márcio Almeida (cavaquinho), Trambique e Zizinho (percussão). Na sexta, a atração é a cantora e violonista Ana Costa, que se apresenta ao lado de Oswaldo Cavalo, na percussão, a partir das 21h. A cantora Teresa Cristina e o Grupo Semente animam o público às 23h. No sábado, shows com Afonso Machado (bandolim), às 21h, e a cantora Tânia Machado, às 23h.

O Centro Cultural carioca retoma suas atividades essa quinta com a cantora Teresa Cristina. Ao lado dos músicos do grupo Semente, ela interpreta sambas que marcaram época. Participação do percussionista Marcos Esguleba. Pastora da velha-guarda da Portela, Tia Doca promove uma roda de samba com músicos convidados, na sexta. A cantora Mariana Baltar encerra a programação, no sábado, com sambas de Noel Rosa e Chico Buarque.

Tombado pelo Patrimônio Histórico, o charmoso casarão que abriga o Dama da Noite também volta à ativa. Na sexta, happy hour com a cantora Valéria Lobão, integrante do Grupo Equale, e o violonista Marlon Mouzer, a partir das 19h30. O grupo Samba de Raiz mostra sambas de Candeia e Dona Ivone Lara, entre outros. A flautista Maria Antônia e o violonista Marcelo Marssalac abrem a noite de sábado, às 21h. Às 23h, entra em cena o grupo Casuarina, que promove uma roda de samba.

A Velha Guarda da Mangueira, patrimônio vivo do samba, refazem a sua trajetória com clássicos que marcaram a escola essa sexta, no Bar do Tom. O grupo abre a programação da casa de shows, depois de breve intervalo durante o Carnaval. Estão previstos sucessos como Exaltação à Mangueira, Mangueira e Corra e Olhe o Céu.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!