O contagiante Amor em Vermelho

Esta semana acabou de passar o dia dos namorados. E para não perder o clima, a dica é o lançamento da 20th Century Fox, o tão esperado DVD de Moulin Rouge - O amor em vermelho. Digo tão esperado porque houve toda uma campanha entre o lançamento do filme (final do ano passado), e o lançamento do DVD. Primeiro foi liberado para as locadoras, mas sem os extras, e agora chega, depois de mais de seis meses de espera, para o público comprar.

Mas não pense que essa espera toda foi em vão. O DVD é duplo, e traz muitos extras para você saber detalhe por detalhe deste filme muito comentado em 2001, que faturou dois Oscar de Melhor Direção de Arte (Catherine Martin - Diretora de Arte e Brigitte Broch - Cenógrafa) e Melhor Figurino (Catherine Martin e Angus Strathie) em 2002, e foi adorado e odiado por muitos. Explico: Moulin Rouge é um musical, no melhor estilo hollywoodiano. Quem já gosta no gênero, adora o filme; mas quem não gosta do estilo, pode achá-lo meio chato pelo excesso de números musicais. O diretor é Baz Luhrmann, o mesmo da versão moderna e em ritmo de vídeo-clipe de Romeu + Julieta (com Leonardo DiCaprio e Claire Danes), e Moulin Rouge segue o mesmo estilo.

Para quem não assistiu, Moulin Rouge conta a história de um escritor jovem que resolve ir para Paris, no auge de sua vida noturna, para conhecer a atmosfera de boemia e liberalidade que se instalava na cidade na época. Eis que ele conhece o pintor Toulouse-Lautrec e sua turma, que se preparam para apresentar uma peça de teatro ao dono do famoso cabaré Moulin Rouge. Ao apresentar o espetáculo o escritor Christian (Ewan McGregor), conhece a maior artista da casa, Satine (Nicole Kidman, maravilhosa), conhecida como "the Sparkling Diamond" (o Diamante Cintilante), e se apaixona por ela.

O DVD traz boas inovações. Além do filme convencional, o melhor making of está na opção Behind the Red Curtain (atrás da cortina vermelha), onde durante a exibição do filme, ele é interrompido para mostrar o making of. Há cenas de ensaios dos atores, construção de cenários, Ewan e Nicole treinando a voz, e muito mais. Para quem quer dar uma de diretor, as cenas de dança do filme (que são muitas), podem ser vistas por 4 câmeras, que você troca pelo controle remoto do seu DVD, fazendo a sua própria edição. Entrevistas com os técnicos, diretores e atores, cheias de curiosidades também estão presentes.

Para esse final de semana que promete ser friozinho, prepare o cobertor, a pipoca, e deleite-se (sozinho ou acompanhado) desse romance e desse DVD high-tech. Afinal, para ver ele inteirinho, são mais de 6 horas de cinema.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Cães recebem como nome os erros mais procurados do buscador a fim de dar mais visibilidade à adoção

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

De jogos de bebida a spa em casa, qual tem mais a sua cara?

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Foliões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Olinda podem contar com a ajuda do app para se localizar

10 hábitos que têm o poder de mudar o seu ano completamente

Uma magia que só hábitos saudáveis podem oferecer

7 livros impressionantes que estão entre os mais vendidos de 2018 e você precisa ler

Ótimas leituras para começar 2019 inspirado nos best sellers que bombaram ano passado

9 livros para começar 2019 com o pé direito

Histórias reais, de suspense, romance e até para melhorar suas finanças durante o ano

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.