O groove e o folclore brasileiro revisitados

Muito groove associado à música brasileira marcará a próxima quarta (18/6). A já tradicional jam session do projeto Grooveria e o show da banda Caboclada são duas boas opções para quem não for viajar nessa véspera de feriado.

O projeto Grooveria reúne competentes músicos da nova geração numa jam session bem dançante. Nomes como o baterista Tuto Ferraz (Max de Castro), o baixista Dudinha (Maurício Manieri) e o percussionista Marcelo Maita (Claudio Zoli) comandarão a noitada de muito groove, no Bourbon Street Music Club. Para tornar a noite mais especial ainda, o músico e compositor Max de Castro (foto) será o convidado da banda. Ele deverá mostrar algumas de suas músicas através dos arranjos grooveados criados pela banda.

O improviso também é uma das marcas registradas da Grooveria, que usa e abusa de arranjos criativos para dar vida nova a alguns dos maiores clássicos do funk, do soul e do samba rock.

Outra boa opção é o show da banda Caboclada, liderada pelos irmãos Márcio e Théo Werneck. O grupo incorpora diversos elementos do folclore de várias regiões brasileiras a ritmos como o funk e o rock. Essa rica mistura está presente no recém-lançado CD Domínio Público, que será a base do show desta quarta na Choperia do Sesc Pompéia.

O repente, a poesia de cordel, e instrumentos regionais, como a viola caipira, são misturados a guitarras elétricas e a ritmos eletrônicos como o drum´n´bass. O grupo caminha sobre uma ponte musical que busca ligar elementos contemporâneos às tradições folclóricas do passado, que, segundo Márcio Werneck, ainda continuam muito vivas em algumas regiões do Brasil. Sempre que viaja pelo país, Márcio procura coletar sons, instrumentos e um pouco da tradição local, para depois, associá-los ao som da Caboclada.

Esses dois shows são ótimas opções para quem ficar em São Paulo na véspera do feriado. O groove mesclado às ricas tradições brasileiras promete não deixar ninguém parado.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!