O hip hop em evidência

No próximo dia 28 de julho tem início a terceira edição da Semana da Cultura Hip Hop, evento que reunirá diversas atividades relacionadas ao movimento. Oficinas, cursos, debates, shows, exposições fotográficas e de vídeo serão algumas das atividades programadas nesse evento que pretende discutir a cultura hip hop.

A Semana da Cultura Hip Hop foi idealizada pela Ação Educativa em conjunto com outros grupos que tem algum tipo de vínculo com a cultura do rap, com o intuito de fortalecer os laços de intercâmbio entre as comunidades que estão ligadas ao movimento.

Uma série de debates com temas bem interessantes será realizada no Sesc Consolação, do dia 28 de julho a 1° de agosto. Vídeos relacionados ao movimento serão exibidos no Centro Universitário Maria Antônia, do dia 29 de julho a 1° de agosto. Títulos como “Hip Hop SP” de Francisco Cezar Filho e “Raça, ritmo e poesia” de Miro Nalles são alguns dos vídeos presentes na programação.

Uma exposição fotográfica com imagens marcantes de representantes do movimento e com momentos das duas primeiras edições da Semana da Cultura Hip Hop, acontecerá no espaço da Ação Educativa durante toda a semana do evento. As oficinas e os cursos de MCs, DJs e de dança (Break) também acontecerão na Ação Educativa com a presença de vários convidados que prometem dar dicas para DJs e MCs iniciantes. Aqueles que se interessam por grafite também podem encontrar uma série de oficinas com alguns artistas das ruas na Biblioteca Monteiro Lobato.

No dia 31 de julho, o rapper Thaíde, uma das figuras mais notórias do rap nacional, fará um show especial para a Semana da Cultura Hip Hop na Jive. E no dia 1° de agosto acontece uma grande festa de encerramento do evento, num prédio da Av. São João, no centro de São Paulo.

O movimento hip hop ganha cada vez mais força no cenário cultural brasileiro. A Semana da Cultura Hip Hop é uma prova disso.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!