O novo disco da nova diva

Considerada a mais nova diva da black music brasileira, a cantora Paula Lima está de volta com um novo trabalho. O show de lançamento do novo disco, que leva seu nome, acontecerá na próxima quinta, dia 12, no DirecTV Music Hall.

Aqueles que pensam que a cantora está apenas começando sua carreira se enganam. Estudante de piano clássico dos sete aos dezessete anos de idade, Paula já passou por diversas bandas e gravou alguns discos antes de se aventurar na carreira solo. Ela iniciou sua trajetória na banda Unidade Móvel, ainda nos tempos de faculdade, depois participou de um projeto ao lado do músico Skowa (líder do já extinto grupo Skowa e a Máfia). Em 97 ela assumiu os vocais da banda Zomba e no ano seguinte, depois de algumas canjas em shows do Funk Como Le Gusta, Paula passa a fazer parte da big band.

Com o lançamento do disco Roda de Funk, primeiro trabalho do FCLG, Paula Lima logo chama atenção da mídia e do público, devido a sua poderosa voz e a sua exuberante presença no palco. Depois de diversos shows, a cantora decide partir para a carreira solo e lança o bem sucedido disco É isso aí, um divisor de águas em sua carreira, já que comprovou a viabilidade de sua carreira solo. O disco contou com a participação de nomes como Ed Motta, Seu Jorge e foi produzido por Max de Castro.

Assim como no primeiro disco, Paula Lima passeia por diversos estilos no novo trabalho. Funk, samba rock, jazz, entre outros gêneros estão presentes nas novas composições. Os convidados também não foram esquecidos, o rapper Rappin´Hood participa da faixa "Quatro". No disco há também uma nova versão para a música Meu Guarda Chuva, de Jorge Benjor, que agora aparece sob uma roupagem jazzística. As baladas românticas também dão o ar da graça de Paula Lima no novo lançamento.

No show desta quinta, devem acontecer algumas participações especiais. Percussionistas da Escola de Samba paulistana Vai-Vai e o versátil trombonista Bocato devem abrilhantar ainda mais a apresentação.

Com a voz que Deus lhe deu associada às influências musicais que a própria Paula Lima admite ter, que vão de Ella Fitzgerald à Elza Soares, fica fácil de prever que Paula Lima deverá ser uma das principais cantoras da música brasileira.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!