Overdose de Black Music

A semana está repleta de shows de black music. Sorte dos amantes do gênero, que vão ter dificuldades de se decidir diante de tantas opções. Para começar, nesta quarta, dia 7, o veterano soulman Gerson King Combo toca seus clássicos black no Bourbon Street Music Club. No repertório músicas como "Mandamentos Black" e "Funk Brother Soul". Esta última, teve até uma versão gravada pelo Funk Como Le Gusta, numa homenagem ao rei Gerson, considerado um dos precursores da black music no Brasil.

Outra figura das antigas que toca em São Paulo é o gaúcho Luis Vagner, também conhecido como “guitarreiro”, apelido que lhe foi dado ainda nos anos 60, quando iniciou sua carreira. Dedicando-se ao swing e ao samba-rock, Luis Vagner é uma referência para as novas gerações que estão dando vida nova a esses estilos musicais. O show será na quinta, dia 8, também no Bourbon Street Music Club, e servirá para divulgar dois CDs Swingante, dedicado ao samba-rock, e Reggae Brasil Afro Sulrealista, lançados simultaneamente no ano passado. Vale ressaltar que no show desta quinta estarão presentes convidados muito especiais que darão uma canja ao lado de Luis Vagner. As cantoras Sylvinha Araújo e Mara Nascimento, os cantores Eduardo Araújo e Eduardo Luke, a banda Caboclada e o DJ Hum são alguns dos nomes que prometem abrilhantar o show do “guitarreiro”.

Também nesta quinta, Wilson Simoninha (foto) divulga, ao lado de uma banda formada por cinco músicos, seu novo disco: Sambaland Club, lançado em 2002 e que tem composições que vão do samba-jazz a black music. No repertório do show, que acontece no Urbano, músicas como “Rei de Maio” e “Mais um Lamento”. No domingo, dia 11, mais uma noite promovida pela banda Sambasonics, que lança seu primeiro CD. O sexteto vem lotando o Grazie a Dio com seu samba-rock contagiante e que já é referencia na domingueira paulistana. Para quem não puder conferir o Sambasonics no domingo, eles também estão se apresentando todas as quintas no Na Mata Café.

Opções não faltam, agora cabe a você selecionar a balada que mais te agrada. Depois de fazer essa “difícil” escolha, é só fazer um bom alongamento para não ter câimbra de tanto dançar.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!