Para ouvir MPB em julho

Quem ficar em São Paulo esse final de semana, ou até mesmo durante o mês de julho vai poder conferir uma agenda de shows de primeiríssima qualidade para todos os gostos. Desde um sambão das antigas até aquela MPB bem suave. O !ObaOba preparou um roteiro com algumas dicas para aquecer esse inverno.

O Directv Music Hall dará lugar a importantes nomes do cenário musical brasileiro, como Nana Caymi e Toquinho. Nana Caymmi, filha do preguiçoso confesso, Dorival, apresenta o repertório do CD “O Mar e o Tempo”, um passeio pela obra do pai. Esse show conta com a presença de seus irmãos Dori e Danilo Caymmi e acontece nos dias 11, 12 e 13 de julho. Entre as músicas que serão apresentadas, destaque para ”Desde Ontem”, “Festa de Rua”, “Peguei um Ita no Norte”, Santa Clara Clareou” e “Não Tem Solução”. Além disso, antigos sucessos, como “Passatempo” serão relembrados.

O segundo nome é um ícone da Bossa Nova e participou do movimento ao lado de grandes nomes como Vinicius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto. Nessa apresentação, que será nos dias 18, 19 e 20 de julho, denominada “Só Tenho Tempo de ser Feliz”, Toquinho recebe como convidada a cantora Badi Assadi. O público poderá conferir toda a técnica desse compositor e intérprete que completa 38 anos de carreira, tem 80 discos gravados e compôs cerca de 300 canções.

Por último há o show do tradicional e irretocável Demônios da Garoa. Quem ainda não teve oportunidade de conferir os bambas do samba, não pode deixar de ir ao Bar Brahma, por sinal outro marco da paulicéia desvairada. O Demônios toca seus clássicos todas às quintas a partir das 22 horas. Eles têm quase seis décadas de carreira e são conhecidos como os melhores intérpretes de Adoniran Barbosa, autor de Samba do Ernesto, Trem das Onze, Saudosa Maloca, entre outras. Enfim, não dá para ficar fora dessa!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!