Prêmio Multishow apimenta a Música Brasileira

O Prêmio Multishow de Música Brasileira é um das mais tradicionais premiações da nossa música e realiza, este ano, a sua décima edição. O evento que acontece no dia 03/06 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro cumpre seu papel de incentivador da arte e cultura nacionais e consagra-se por ser o único onde o público escolhe os vencedores.

O espetáculo é recheado de performances e homenagens aos grandes nomes da MPB. Em 2001 o homenageado foi Tim Maia, nada mais justo, dada a sua importância para o cenário musical brasileiro. Ano passado o prêmio emocionou a todos, quando Chicão, filho de Cássia Eller veio ao palco receber o troféu dedicado à mãe. Momentos como este, além de apresentações de ícones de nossa música como Marisa Monte, Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola, fazem do prêmio multishow um acontecimento interessante.

O evento desse ano conta com a participação de Tony Garrido (foto), que estará homenageando os vencedores dos últimos nove anos e irá cantar “Se eu não te amasse tanto assim”, música ganhadora do prêmio de melhor canção ano passado. Samuel Rosa, com a interpretação de “Na rua, na chuva, na fazenda” e dos Dj’s Mark e Patife representando a música eletrônica.

Durante três meses os internautas tiveram oportunidade de votar em seus artistas prediletos. Nas modalidades de melhor cantor tiveram de escolher dentre nomes como Gilberto Gil, Lenine, Milton Nascimento, Rita Lee, Sandy, entre outros. Melhor música, entraram no páreo “Carla" - LS Jack, "Já sei Namorar" - Tribalistas, “Que Nem Maré" - Jorge Vercilo, “Na moral”, Jota Quest e “Te amo demais”, Leonardo. Melhor CD, Kid Abelha, ao vivo, Zeca Pagodinho, Maricotinha, Sandy e Junior ao vivo no Maracanã e Paralamas do sucesso.

Na categoria de melhor show estão Paralamas do Sucesso - Longo Caminho, Maria Bethânia – Maricotinha ao Vivo, Sandy e Junior ao vivo no Maracanã, Capital Inicial - Rosas e Vinho Tinto. Revelação solo, David Moraes, Beto Lee, Fernanda Porto, Luiza Possi e Maria Rita Mariano e melhor instrumentista Carlinhos Brown, Edgar Scandurra, João Barone, Junior e Milton Guedes. Entre outras modalidades.

Muito ainda precisa ser feito por nossa música, que ás vezes se restringe a uma panelinha de artistas consagrados pela mídia, ofuscando o brilho de grandes talentos. Mais prêmios como este devem ser realizados com o intuito de enaltecer nossa tão rica cultura. Confira a apuração dos votos e a entrega dos troféus aos premiados que irá ser transmitida pela TV a cabo.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 hábitos que têm o poder de mudar o seu ano completamente

Uma magia que só hábitos saudáveis podem oferecer

7 livros impressionantes que estão entre os mais vendidos de 2018 e você precisa ler

Ótimas leituras para começar 2019 inspirado nos best sellers que bombaram ano passado

9 livros para começar 2019 com o pé direito

Histórias reais, de suspense, romance e até para melhorar suas finanças durante o ano

Horóscopo 2019: confira as previsões astrológicas de cada signo para o próximo ano

As boas novas, os pontos para ficar atento(a) e as surpresas que vêm por aí

Saiba como plantar cactos coloridos em casa e ter um jardim alegre

Um passo a passo completo para criar um jardim de cactos exóticos

15 livros incríveis e envolventes para quem está afim de uma boa leitura

Obras que vão conquistar o coração até de quem não é muito viciado em livros

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.