Prêmio Multishow apimenta a Música Brasileira

O Prêmio Multishow de Música Brasileira é um das mais tradicionais premiações da nossa música e realiza, este ano, a sua décima edição. O evento que acontece no dia 03/06 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro cumpre seu papel de incentivador da arte e cultura nacionais e consagra-se por ser o único onde o público escolhe os vencedores.

O espetáculo é recheado de performances e homenagens aos grandes nomes da MPB. Em 2001 o homenageado foi Tim Maia, nada mais justo, dada a sua importância para o cenário musical brasileiro. Ano passado o prêmio emocionou a todos, quando Chicão, filho de Cássia Eller veio ao palco receber o troféu dedicado à mãe. Momentos como este, além de apresentações de ícones de nossa música como Marisa Monte, Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola, fazem do prêmio multishow um acontecimento interessante.

O evento desse ano conta com a participação de Tony Garrido (foto), que estará homenageando os vencedores dos últimos nove anos e irá cantar “Se eu não te amasse tanto assim”, música ganhadora do prêmio de melhor canção ano passado. Samuel Rosa, com a interpretação de “Na rua, na chuva, na fazenda” e dos Dj’s Mark e Patife representando a música eletrônica.

Durante três meses os internautas tiveram oportunidade de votar em seus artistas prediletos. Nas modalidades de melhor cantor tiveram de escolher dentre nomes como Gilberto Gil, Lenine, Milton Nascimento, Rita Lee, Sandy, entre outros. Melhor música, entraram no páreo “Carla" - LS Jack, "Já sei Namorar" - Tribalistas, “Que Nem Maré" - Jorge Vercilo, “Na moral”, Jota Quest e “Te amo demais”, Leonardo. Melhor CD, Kid Abelha, ao vivo, Zeca Pagodinho, Maricotinha, Sandy e Junior ao vivo no Maracanã e Paralamas do sucesso.

Na categoria de melhor show estão Paralamas do Sucesso - Longo Caminho, Maria Bethânia – Maricotinha ao Vivo, Sandy e Junior ao vivo no Maracanã, Capital Inicial - Rosas e Vinho Tinto. Revelação solo, David Moraes, Beto Lee, Fernanda Porto, Luiza Possi e Maria Rita Mariano e melhor instrumentista Carlinhos Brown, Edgar Scandurra, João Barone, Junior e Milton Guedes. Entre outras modalidades.

Muito ainda precisa ser feito por nossa música, que ás vezes se restringe a uma panelinha de artistas consagrados pela mídia, ofuscando o brilho de grandes talentos. Mais prêmios como este devem ser realizados com o intuito de enaltecer nossa tão rica cultura. Confira a apuração dos votos e a entrega dos troféus aos premiados que irá ser transmitida pela TV a cabo.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!