Raul Seixas não morreu

Quatorze anos depois de sua morte, Raul Seixas continua vivo para seus fãs. Todo ano, no aniversário póstumo do Maluco Beleza, várias homenagens e shows tributos são realizados pelos discípulos de Raul.

Amanhã, dia 21 de agosto, no Morrison Rock Bar, Roberto Seixas, um dos mais famosos sósias de Raul, e sua banda fazem um show tributo com as inesquecíveis canções do idealizador da comunidade alternativa. Até uma mini exposição com objetos e fotos de Raul está prevista.

No dia 22 de agosto é a vez da banda Conexão Luar homenagear Rauzito. O show acontece no Kazebre Rock Bar. Outro grande show deve acontecer no dia 24 na Praça da República, centro de São Paulo. Paulo Mano e banda tocam os grandes sucessos de Raul Seixas gratuitamente.

Até uma passeata que sairá do Teatro Municipal a caminho da Praça da Sé está prevista para lembrar o 14º ano da morte do Maluco Beleza. A 14ª Passeata Raulseixista acontece no dia 21, com concentração em frente ao Municipal a partir das 14 horas.

Vale lembrar que o novo disco de Raul Seixas já está nas lojas. Diferente das coletâneas caça-níqueis lançadas pelas gravadoras por onde Raul passou, Anarkilópolis (foto) não traz apenas os sucessos mais conhecidos do cantor. O disco traz músicas em que Raul toca ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Sérgio Dias, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro, Marcelo Nova, Liminha entre outros. O lançamento traz ainda a faixa inédita, que inspirou o nome do disco, Anarkilópolis, composta em 1984. Ela é uma versão primitiva do hit Cowboy Fora da Lei, sucesso gravado em 1987.

Todas essas manifestações comprovam que o espírito de Raul Seixas continua mais vivo do que nunca para sua enorme legião de fãs.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Aplicativo lança serviço de passeios para pets com funções de agendamento e monitoramento do trajeto

A DogHero ainda seleciona as melhores pessoas para cuidar do seu cãozinho com muito amor

10 produtos criativos e inovadores que vão revolucionar a sua vida

De tênis que amarra sozinho a canudo de vidro e acessórios impressos em 3D

5 escritores contemporâneos para seguir nas redes sociais e se inspirar

Sentimentos, crises, autoestima e amor próprio são alguns dos temas que

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme