Resumo das Férias

Essas férias de julho não foram as melhores do século, mas mesmo assim vão deixar saudades! Pena que passaram muito rápido, quando a gente foi perceber já era a semana do Fortal. Foi meio estranho, como se só tivesse tido 2 semanas de férias. E foi bem verdade, a primeira semana passou totalmente em branco, parecia que o pessoal não tinha percebido que as férias haviam começado. Prova disso foi que a primeira Festa Normal da Biruta, na primeira terça de julho não deu quase ninguém. Mas para compensar, tivemos a primeira semana de agosto de férias também (para a galera das faculdades), com muitas baladas todos os dias da semana, terminando com chave de ouro na festa do Rally dos Sertões, na Praia Mansa.

Fortaleza esteve lotada de turistas durante todo o mês de Julho, e chegou a ter quase 100% de ocupação da rede hoteleira na última semana do mês, graças as Fortal. O que tinha de carioca, paulista e brasiliense rodando pela cidade não é brincadeira! E sempre muito animados! E é um pessoal bonito e sarado... dá pra saber de longe que não são daqui. Sem contar com o sotaque, que sempre são super engraçados!

Tirando o Fortal, acho que as melhores festas das férias com certeza foram a Trivela do Asa, no Cumbuco, e as sextas do Mucuripe, que foram todas lotadas. Outro lugar que lotou todos os dias das férias foi a Órbita... até na quarta tinha gente. Falando em quarta, o Clube do Vaqueiro também fez ótimas festas temáticas durante as férias, como a Festa a Fantasia e a do Avesso, sempre muito lotadas. E falando em forró... quem é forrozeiro de carteirinha só iria conseguir ficar em casa na terça e na quinta, pois todos os outros dias tinha alguma festa de forró legal em algum canto da cidade.

Mas se você não é forrozeiro (como eu) também não teve do que reclamar, afinal, uma das principais características de Fortaleza nas férias é que todo dia tem alguma balada legal e lotada para curtir. Quer ver uma agenda básica dessas férias? Domingo tinha Órbita e Mucuripe (pra galera dos colégios). Segunda tinha Pirata (para quem não sabe é uma das melhores festas da cidade, só com gente bonita a fim de aprender a dançar forró). Terça tinha Festa Normal na Biruta (sagrado). Quarta era dia de forró, com Clube do Vaqueiro e Armazém 47. Quinta tinha Órbita e um forró no Docas que também lotou durante as férias, além de ser o dia mundial de comer caranguejo na Praia do Futuro (as barracas CrocoBeach e Itapariká sempre ficaram entupidas durante as férias).

Sexta e sábado era um caso a parte... você só ficava em casa se quisesse. Tinha Mucuripe, Mais ou Menos, Biruta, Opção Futuro, shows para todos os gostos, Clube, Parque, Armazém 47, Docas, Órbita, Fabbrica 5.... e por aí vai... com certeza esqueci algum canto, mas são tantos... Uma pena que eram sempre os mesmos cantos, com as mesmas pessoas, as mesmas músicas... mas essa é a sina de Fortaleza, ser uma grande cidade pequena de interior, onde todo mundo se conhece ;)

Fortal eu prefiro nem comentar, já falei tanto sobre a micareta que deve estar todo mundo enjoado... Mas em resumo, foi o melhor Fortal dos últimos anos com certeza. E no próximo ano será ainda melhor! É só esse pessoal não inventar de querer mudar a micareta da Beira-Mar para uma avenida qualquer.

A contagem regressiva agora é para o Ceará Music, o mega evento de pop/rock que acontece em Outubro no Marina Park Hotel. Repetindo o sucesso do ano passado, o evento vem para se consolidar no calendário anual de festas da cidade, e prometendo ser ainda melhor que no ano passado. E as bandas serão as melhores possíveis: Skank, O Rappa, Cidade Negra, Charlie Brown Jr, CPM 22, Titãs, Capital Inicial, Biquíni Cavadão, Jota Quest e Engenheiros do Hawaii já estão confirmadas, e ainda faltam confirmar outras 23 bandas! É mole? Se fossem só essas bandas já seria perfeito...

Infelizmente como acontece todo ano, depois do Fortal, a cidade “morga” de um jeito que ninguém quer colocar o pé na rua por no mínimo umas duas semanas. Por isso se você quiser colocar um boneco conseiderável e se a sua turma não for muito animada, o jeito é esperar até o meio de agosto, que é quando voltam a acontecer algumas baladas mais animadas.

Bem, vou ficando por aqui. Espero que tenham aproveitado bastante essas férias, descansado muito e estarem preparados para o 2º semestre... vão começar novamente as aulas, quem faz 3º ou cursinho, ta chegando o vestiba... e férias agora só em dezembro... Portanto... um abração e até a próxima coluna!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!